Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Então é Parauapebas!!!
ResponderExcluirEm se tratando de prefeituras só existem duas... Marabá e Parauapebas... Mas pode ser pelo INCRA também... Quem será...
ResponderExcluirVão prender todos os prefeitos.
ResponderExcluirSe gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão
pra que PF, se temos aqui no Pará, o Coronel Paulo Chaves Nascimento
ResponderExcluirse3 a mesma esticasse a té tucuruí seria ótimo
ResponderExcluirvou passar e mail para a o ministro da justiça mas como ele é do pt o paulo rocha cooptado pelo prefeito daqui o sampeta pode melar a coisa
Se não passar em Tucuruí não vão fazer nada. Os caras aqui estão mamando, a cidade está quebrada. A Prefeitura controla desde de Tucuruí até o Tribunal de contas em Belém. Nenhum cidadão de bem em Tucuruí conseguiu ter acesso às contas da prefeitura, as contas estão trancadas a sete chaves. É uma vergonha, mas nem os quatro vereadores têm acesso as contas, eles entraram com representação no Ministério Público, mas até agora nada.
ResponderExcluirA prefeitura de Tucuruí é um verdadeiro triângulo das bermudas, onde tudo some.
vem cá vem cá,vem a Tucurui.
ResponderExcluirPor favor PF e MPF. Até mesmo pelo amor de Deus. Dê uma passadinha por Itaituba. O Prefeito Climaco (que antes de assmir a Prefeitura) até a própria Casa tava penhorada por dívida junto ao Banco do Brasil, agora tá comprando tudo. Acaba de adquirir a mansão do ex-prefeito Roselto, pela exorbitância de mais de um milhão de reais.
ResponderExcluirEnquanto isso, os professores denunciam sumiço das verbas do FUNDEB que ultrapassam quatro milhões de reais.
O município está um verdadeiro caos. Nada presta. É caso de polícia. E URGENTE. Do contrário, será tarde demais.
Em Parauapebas a coisa é feia. Chega de peixe miúdo. A PF tem que chegar é nos tubarões, nas Prefeituras milionárias.
ResponderExcluirEm Tucuruí a PF tem que começar nas Secretarias Municipais: Licitação, Fazenda, Contabilidade, Educação, Saúde.... Help! Não sobra nenhuma secretaria... A coisa tá muito preta!
ResponderExcluirPor favor PF e MPF. Dê uma passadinha também por Canaâ dos Carájas.
ResponderExcluirNão esqueçam de mandar a PF também para Tucuruí pelo amor de Deus
ResponderExcluirem tucuruí pf é prato feito vendido a 6 reais A Federeal kakaka piada
ResponderExcluirParsifal
ResponderExcluirQuem está precisando e já passou da hora de uma auditoria investigativa profunda como essa de Parauapebas, é a Prefeitura Municipal de Belém, já! O rombo é muito grande! É absurdo e inimaginável. O Alcaide é cínico e dissimulado. Já comentam por aí que o MPE estaria "comprado" pelo Duciomar Costa e por isso não intenta qualquer ação contra ele. Alôôôôô...Belém está sendo roubada as escâncaras ilustres autoridades constituídas. Será que só o povo sente isso? Vamos em cima das obras chinfrins e superfaturadas, investiguem os fornecedores, seus parentescos ou relação com o Alcaide, fornecedores laranjas, viagens com hospedagem em hotéis no eixo Rio-São Paulo do Alcaide para acôrdos espúrios com construtores e fornecedores; investiguem o por quê do Portal no Entrocamento levar mais tempo para ser construído, do que 4.500 (quatro mil e quinhentos) quilometros de ferrovia para o trem-bala na China! o povo exige e quer saber tudo, agora, ontem! Chega de roubalheira Prefeito, sua máscara caiu há muito tempo para a população!
As ações do MPF e da PF não vão dá em nada. que digam o deputado federal Miriquinho Batista e o deputado estadual Chico da Pesca. Pegaram milhões de Seguro Defeso e nada acontece
ResponderExcluirTomara que eles aportem em Jacundá! Os petralhas de lá estão papando todo dinheiro público.
ResponderExcluir