Ontem e hoje

Duas notas do “Repórter 70”, de “O Liberal”, merecem destaque aqui

A primeira, da edição de ontem, sábado:

pesca

Não se trata de a ministra “querer”: é assim que a lei determina. Quem tem direito a receber seguro-defeso é quem vive de pesca. Portanto, a tarrafa eleitoral em que grande parte disto se tornou deve acabar. No Pará, há municipios em que metade do eleitorado é “pescador”.

E a segunda é de hoje, domingo:

Shot

Eu tenho repetido que está cada vez mais difícil exercer cargos públicos à margem da lei. Quem continuar insistindo em pintar o sete com o erário vai acabar recebendo, para ajudar na tarefa, uma pá de cal.

Comentários

  1. Deputado,

    Mudando um pouco da água para o vinho, li na edição de ontem, 22.01, do "Diário do Pará" uma matéria que dizia que o PT iria apoiar a candidatura do Carmona para a presidência da alepa, e o PMDB também vai apoiá-lo?.

    ResponderExcluir
  2. O reporter 70 deveria também denunciar fraudes na Sudam, de empresa de tubaína e de hotel ecológico turistico no Amazonas, de empresas paraenses.

    ResponderExcluir
  3. A posição do PMDB, até o momento, é não abrir mão da presidência da ALEPA. Esta semana deverão ser iniciadas as conversas sobre o assunto com o PSDB. Caso o PMDB mantenha a posição, é claro que o deputado Carmona terá o apoio do partido.

    ResponderExcluir
  4. Parsifal;

    Está de parabéns o prefeito Edson Luiz de Oliveira, de Bragança-PA, por ser mais uma autoridade municipal a promover concurso público com ampla concorrência de vagas entre as várias profissões da área de saúde legalmente habilitadas. E que se diga de passagem, justo até no "quantum" de vagas para cada classe, p.ex: na atividade de biodiagnósticos.

    É uma pena que o alienado prefeito de Ananindeua-PA ainda não tenha despertado para o multi-profissionalismo na saúde pública do seu município. No edital do concurso público de Ananindeua ocorreu flagrante corporativismo e reserva de mercado somente para algumas classes de profissionais.

    ResponderExcluir
  5. De quanto deverá ser o rombo na prefeitura de Tucuruí, para que a Policia Federal possa colocar um bracelete em nosso Pre-Feito?

    Aproveito para informar que o único que não recebe seguro-defeso em Tucuruí sou eu! Por enquanto! KKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Palestina do Pará é um exemplo, mais de 1.200 filiados na Colônia. Se somarmos que cada um desses pegasse um peixe por dia, já daria uma boa produção.
    Acontece que não existe se quer uma piaba pra se comprar por lá.

    E outra o deputado eleito Chico da pesca teve 400 votos sem pisar por lá.

    Será por que????

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Sobre o primeiro recorte, Mr. Pontes:
    O Asdrúbal Bentes já se habilitou e recebeu o seguro-defeso?
    Do jeito que ele me olhou sábado à noite na orla do Tocantins, onde a cheia afastou pescadores e pescado, parece que não...
    Na segunda peça, seu comentário procede.
    Agora, a insistência com que O Liberal volta à insistir apenas (apenas) com a prefeitura de Parauapebas, dá para se pensar que há bastante estopa em volta desse prego de caverna.

    ResponderExcluir
  9. Olá Ademir,

    O nosso amigo Asdrubal, ao meu ver, tá pescando pirarara: precisa de linha grossa e anzol fornido em aço.

    Não é um caso sério a "grande imprensa"?

    ResponderExcluir
  10. Qual é mais ladrão? O Prefeitinho de Parauapebas ou o Cínico Prefeito de Belém? Responda quem souber!

    ResponderExcluir
  11. Deputado,

    Este anônimo fez um comentário anterior, mas que não deve ter chegado a seu conhecimento.

    Então, aqui vou eu de novo.

    O senhor como deputado, político de longos carnavais, detentor de informações privilegiadas e podendo inclusive requisitá-las dos órgãos públicos, incluindo TCM, poderia esmiuçar, detalhar, minuciar, como essa dívida chegou a tal ponto.

    Pelo que tenho visto, aliás os jornais não publicaram mais, mas, quando publicavam há um 5 anos, enquanto municípios como São João da Ponta, São Caetano de Odivelas, Santa Cruz do Arari, recebiam de 30 a 40 mil reais mensais do fundo de participação, Parauapebas recebia de 800 mil a 1.000.000 de reais.

    Como então é gasto esse dinheiro.

    Gostaria de ler manifestação do senhor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação