No banho-maria

banho

Com um orçamento pesado para a sustentação financeira correspondente, a União arrefece os ânimos e resolve dar agua à onça.

Foi isto que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, quis dizer quando afirmou, ontem, que o contingenciamento determinado pela presidente Dilma Rousseff poderá ferir os investimentos do PAC 2, anunciado com pompas e circunstâncias por Lula, para dar uma turbinada na campanha de Dilma.

“O cobertor é curto. Vamos fazer a melhor escolha dentro dessa lógica. Se tiver que pegar um pouquinho o PAC, será o mínimo possível”, revelou a ministra.

Uma mordida substancial na verba do PAC 2 foi tentada ainda no final do ano passado, quando o orçamento era relatado: Lula, ainda presidente, esturrou. Com medo do esturro a relatora recuou e deixou como estava para a Dilma ver como ficava.

O fato é que toda a equipe econômica já sabia que não tinha mais como colocar escora na temerária execução orçamentária que o ex-presidente Lula vinha manejando.

Como Dilma não tem o mesmo elã de Lula para dourar a pílula, mesmo quando o forno é de micro ondas, ela vai ter que levar o PAC 2 no banho-maria.

Comentários

  1. Pelo visto o governador não dá muita importância a quem lhe foi fiel e companheiro desde o início, pois pelo fato de ser um partido pequeno o PMN parece não ter merecido a atenção devida, enquanto isso os sempre FIÉIS PR e PMDB fazem a festa no governo. Na SEDURB não tinha ninguém trabalhando até ontem, mas hoje saiu a nomeação de quatro Diretores, sendo todos retroativos a 1º de janeiro. E a ordem é pra economizar, é??? Fala sério!!!s

    ResponderExcluir
  2. Parsifal
    Eu assisti ontem a entrevista dessa Ministra na TV-Cultura. Tive a impressão de ser ela muito preparada tecnicamente. Gostei de seus posicionamentos e ela não gaguejou nem tergiversou em nenhum momento sobre qualquer questionamento dos entrevistadores. Quanto aos cortes nos investimentos previstos pelo PAC-2, me veio a lembrança as promessas de palanque de Ana Julia neste último pleito que elegeu Jatene, quando ela gritava, berrava, que viriam investimentos do PC para o Pará da ordem de R$109 bilhões de Reais. Felizmente nossos eleitores perceberam o blefe manjado da mentirosa e desceu o pau nas urnas. Agora tem que cassar esse salário de ex-governadora dela, do Carlos Santos e de todo mundo. Que safadeza, quanta imoralidade e desvios dp dinheiro do povo meu Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação