Margens de erros

marg

A equipe do governador precisa ter uma análise mais sistemática para o que ele disse no discurso de posse sobre ter “pouco espaço para erros”.

Jatene foi eleito como a antítese de Ana Júlia: ela errou demais. O eleitor escolheu quem ele intuiu que poderia corrigir os erros, quem ele achou que poderia errar menos e, sobretudo, quem ele julgou capaz de não repetir os mesmos erros da ex-governadora.

O recente caso de nepotismo na SEAD, ocorrido quando a secretária de administração, Alice Monteiro, nomeou o esposo Adelino Monteiro, para uma diretoria do órgão, foi prontamente corrigido pelo governador, que nomeou Adelino Monteiro para assessora-lo, lotando-o na governadoria.

A secretária entendeu que, por ser o seu esposo do quadro permanente do órgão, poderia nomeá-lo para o cargo. Buscando atender a contingência de despesas, a nomeação foi feita sem encargos financeiros.

Seriam estas circunstâncias capazes de elidir o nepotismo? A elementar leitura da Súmula do STF sobre o assunto, e das respectivas exceções que a própria Corte emanou, seria o suficiente para uma resposta negativa.

Caso a resposta fosse positiva. Haveria razoabilidade na nomeação, em se considerando que seria feita, pela sociedade, uma leitura de nepotismo puro e simples?

Creio que o “pouco espaço para erros”, admoestado pelo governador, deve ser interpretado não somente considerando a viabilidade legal do ato, mas, também, e, sobretudo, a razoabilidade política do mesmo: no caso concreto estavam ausentes os dois.

Providencialmente, o próprio governador, reconhecendo o que não foi prevenido, imediatamente remediou através do ato de lotação do servidor em seu gabinete, demonstrando a sua vigilância e determinação em manter estreita as margens dos erros.

Há que se atentar para a prevenção, pois, algumas vezes, o remédio poderá apenas camuflar o sintoma, ou fortalecer a cepa.

Comentários

  1. Concordo plenamente que existe "pouco espaço para erros":


    TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


    Ac. 47.715 e 48.079 e Resol. 17.916 e 17.917

    Número de Publicação: 175104

    O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Pará, em Sessões de 17/08, 19/10 e 04/11 de 2010, tomou as seguintes decisões:

    ACÓRDÃO Nº. 47.715

    Processo nº. 2006/50366-7

    Assunto: Prestação de Contas relativa ao Exercício Financeiro de 2005 da SECRETARIA EXECUTIVA DE TRANSPORTES

    Responsável: Sr. PEDRO ABÍLIO TORRES DO CARMO, Secretário à época

    Relator Vencido: Conselheiro EDILSON OLIVEIRA E SILVA

    Conselheiro designado para lavrar o Acórdão: NELSON LUIZ TEIXEIRA CHAVES (§ 1º do Art. 195 do Regimento)

    Decisão: ACORDAM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Pará, vencido o voto do Exmº. Sr. Conselheiro Relator, nos termos do voto do Exm°. Sr. Conselheiro Relator, com fundamento no art. 38, inciso III, “a, b” c/c os arts. 41, 73 da Lei Complementar nº. 12, de 09 de fevereiro de 1993:

    I - Julgar irregulares as contas, e condenar o Sr. PEDRO ABÍLIO TORRES DO CARMO, Ex-Secretário, C.P.F. nº. 013.211.292-20, ao pagamento da importância de R$-7.522.530,33 (sete milhões, quinhentos e vinte e dois mil, quinhentos e trinta reais e trinta e três centavos), atualizada e acrescida de juros até o seu efetivo recolhimento;

    II – Aplicar a multa de R$-75.225,30 (setenta e cinco mil duzentos e vinte e cinco reais e trinta centavos), pelo dano causado ao erário, a ser recolhida na forma do disposto na Lei Estadual n°. 7.086/2008, c/c os arts. 2°, IV, e 3° da Resolução TCE n°. 17.492/2008.

    As quantias supramencionadas deverão ser recolhidas no prazo de trinta (30) dias da publicação desta decisão no Diário Oficial do Estado.

    Este acórdão constitui título executivo, passível de cobrança judicial da dívida líquida e certa decorrente do débito e da multa imputados, em caso de não recolhimento no prazo legal, conforme estabelece o art. 71, § 3°, da Constituição Federal.

    ResponderExcluir
  2. Ei parsifal por que o jatene não te nomeia o ombudsman do governo?

    ResponderExcluir
  3. É, mas você não justificava assim as falhas da Ana Julia. Só queria criticar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Deputado,
    Nessa questão de pouco espaço para erros, parece que a equipe do Dr Jatene continua derrapando em curvas de fácil contorno,.
    Recentemente convocaram para assumir a presidência da CPL da SESPA, a pessoa que serviu o governo petista na mesma fução, Sr Juvaldo.
    Ou o Sr Juvaldo é tão competente que tornou-se insubstituível, ou a antítese ao governo Ana Júlia esperada pelo povo paraense, ficou apenas no dicurso de capanha.
    Comenta-se que a indicação do "insubstituível" Juvaldo partiu do Vice-Governador Sr. Helenilson Pontes, que teria acatado sugestão de um advogado do quadro da SESPA, Dr. Fagner.
    Parece que o PT deixou profundas raízes na saúde.

    ResponderExcluir
  5. Doutor Helenilson Pontes, zele pela reputação do seu nome e pela dignidade e honradez da sua trajetória profissional. Não permita que o ponham na lama, na vala comum da corrupção e dos mal-feitos. Acima da pequenez da politicalha está a sua honra, a sua história de vida.

    ResponderExcluir
  6. Ana Lidia Cabeça, nomeada presidente do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna nomeou seu irmão para seu chefe de gabinete; e nomeou a irmã da Rosimery Góes (secretária adjunta de saúde) para assessora jurídica da fundação. Ainda, Rosimery Góes nomeou seu irmão, Paulo Roberto, para chefe de gabinete da Santa Casa; e ele levou junto a esposa para um DAS na Santa Casa.

    ResponderExcluir
  7. Foi apresentado na area de exame do detran,a meninas dos lhos de quem chega no detran,um cidadão de nome Belém,policial militar,que foi reformado por suposto crime de suborno,e para não ser expulso,foi reformado,só que como ele não tinha portaria o gerente anterior retornou para a area de exame,e ninguém até agora sabe a quem se reportar como chefia.
    Agora,se não ha tempo para erros,a quem interessa colocar uma pessoa de ficha suja na area de exame do detran,uma area que é cheia de cobiça e desejos,é caso para simão jatene rever.

    ResponderExcluir
  8. O que está nos parecendo é que este Governo está demorando a começar.

    Coisas básicas não são feitas.

    Algumas secretarias com quadros partidários mas sem qualificação.

    E o governador sem ouvir os servidores que querem ajudar "gratuitamente" (já somos remunerados pelo Estado, gratuitamente porque não estamos pedindo DAS, Secretarias nem nada).

    O governador está cheio de suas verdades. Vá lá... tem 30 anos de vida pública... Mas a maior qualidade do gestor é pensar que não sabe nada. Ouvir, planejar, decidir e executar. E logo.

    4 anos passa rápido!

    Vamos fazer valer o jimgle de campanha: "Chega de enrolação".

    ResponderExcluir
  9. Não basta a mulher de César ser honesta....

    ResponderExcluir
  10. O problema é que nos temos visto isto se repetir em muitos orgaos e secretarias. principalmete nos hospitais.

    ResponderExcluir
  11. Se fosse a Ana Júlia o mundo já teria caido.

    ResponderExcluir
  12. hoje pela manhã dei de cara com o irmão (dizque foragido)pedófilo da ana julia bolona desfilando no supercenter nazaré na maior cara de pau, como se não devesse nada a ninguém.aquela coisa é um verme nojento e repugnante e nos mulheres odiamos tarado sexual ainda mais de criancinhas, essa ana julia devia tomar vergonha na cara,honrar a saia que veste e entregar esse verme pra justiça.imagina ela ainda quer levantar a bandeira das mulheres,ainda bem que nos não votamos nela,mentirosa.

    ResponderExcluir
  13. Jatene, temeroso, está muito preocupado em indicar quem irá lhe fiscalizar, o proximo conselheiro do TCE. Incerto sobre a postura de Junior Hage, prefere seu escudeiro Bira Barbosa para a Corte de contas responsável pela análise, fiscalização e aprovação das contas do governo.

    ResponderExcluir
  14. Desculpa Deputado, mas não é nada disso de o governador ter corrigido o erro, nomeando o marido da Secretária para o Gabinete da Governadoria. Ele foi nomeado Assessor Especial II para desenvolver suas atividades na SEAD e para a função para a qual sua esposa o designou através de Portaria, ou seja a Diretoria de Saúde Ocupacional do Servidor. Ou seja, ele só foi designado porque seria nomeado com DAS da governadoria. Do contrário, porque não houve revogação da dita portaria? Verifique se ele não está lá trabalhando na SEAD.

    ResponderExcluir
  15. Caro Deputado,

    Sinto-me na obrigação de esclarecer (ou responder mesmo) o comentário feito anominamente neste prestigiado (inclusive por mim) blog.

    Juvaldo Corpes é servidor efetivo do quadro da Polícia Rodoviária Federal e está cedido ao governdo do estado do Pará desde 2008. Não estou lembrado, mas acho que entrou ainda quando a Dra. Laura Rossetti era Secretária de Saúde.

    Pergunto: foi indicação do Dr. Helenilson?

    Pois é. Em verdade fomos (no plural porque sou apenas 1 de cerca de 40 pessoas) consultados acerca do preenchimento da coordenação da Comissão de Licitações.

    E aí está algo a ser elogiado na nova gestão: estão ouvindo os servidores efetivos.

    Minha resposta (e de outras pessoas) foi que EU não conhecia ninguém que fizesse tal trabalho (dominar os sistemas informatizados atualmente utilizados nas licitações, comprasnet, cotação eletrônica, etc), e que se não existisse alguém de confiança (técnica) da nova gestão disponível para assumir o encargo pelo que o Estado se dispõe a pagar licitamente, que mantivessem quem já estava no posto. Especialmente porque o volume de licitações da SESPA é muito grande para que venha alguém "aprender a fazer".

    Mas uma advertência foi feita: o Estado não poderia ficar dependendo de uma pessoa. E que fosse aproveitado o retorno do servidor para treinar outras pessoas. O próprio servidor Juvaldo já ministrou treinamentos através da Escola de Governo para diversos servidores estaduais, em Belém e no interior.

    O Sr. deve lembrar dos diversos relatórios elaborados pela Deputada Simone Morgado, sobre as famosas "caixas de Tereza".

    Para nossa sorte eles ainda estão aí no Blog. E para que seus leitores (e mesmo o anônimo) possam confirmar, N-E-N-H-U-M-A irregularidade foi citada em relação a licitações realizadas no chamado "Nível Central" da Sespa.

    Todas foram nas Regionais, onde, infelizmente, não chegam eficazmente controle interno e assessoria jurídica.

    Aliás, apenas uma, em uma licitação realizada antes da chegada do referido servidor federal. E no momento em que foi citada no relatório da Deputa Simone, já era objeto de apuração deflagrada por iniciativa da Assessoria Jurídica da Sespa.

    Outra questão: Não temos nenhuma ligação com o Dr Helenilson Pontes, apesar da admiração e simpatia que nutrimos pelo vice-governador. Em comum apenas o fato de sermos de Santarém, sermos advogados, termos ascedência nordestina, com orgulho. Apesar de ser uma cidade pequena, não somos nem contemporâneos.

    Relacionamo-nos com todos os gestores porque já fazemos parte do Estado independente da cor partidária do Governo. Os políticos passam, nós ficamos.

    Os únicos contatos realizados, e não apenas com o vice-governador, mas com o próprio governador ainda em campanha, e diversos outros Secretários, tem/tinham por objetivo colocar à disposição do novo Governo cerca 160 advogados pertencentes ao quadro efetivo do Estado e tratar de assuntos relacionados ao melhor aproveitamento destes servidores.
    Manifestar a nossa disposição em participar efetivamente da construção dos novos rumos que Estado precisa de tomar.

    É compreensível, no entanto, todos estes comentários infelizes.
    O Fundo Estadual de Saúde (como o da Educação) movimenta cifras bilionárias e a nomeação do citado servidor talvez frustre expectativas de grupos habituados a velhas práticas com as quais não pretendemos conviver.

    Contra fatos, não há argumentos (nem chorinho). O resto é blá blá blá, fofoquinha de repartição pública, temperada por vários egos feridos.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. E essa Secretária da SEAD, que retornou prá lá o Silvestre como Diretor da Folha de pagamento do estado? Logo ele que só não saiu preso da SEAD, envolvido nas falcatruas das consignações, por que a Ex secretária Aparecida, não permitiu.

    ResponderExcluir
  17. no detran,não é belém,é melém.

    ResponderExcluir
  18. Verdade, lembram da cabelereira e da dermatologista? Foi terrível, mas pelo menos elas não foram nomeads secretárias de governo.

    ResponderExcluir
  19. O NEPOSTISMO, está sendo marca registrada no atual governo Jatene. Vejamos só, a Secretaria Adjunta da SESPA, Dra. Rosemery Goes, emplacou na Assessoria Jurídica do Hospital de Clinicas, sua Irmã ROSILE SOUSA, advogada, mas já está há algum tempo aposentada, sem a experiência necessária que o cargo requer, e na Comissão Permanente de Licitação, uma sobrinha (LILIA) neófita no serviço público. E, para não chamar a atenção dos menos desavizados, fez a cessão do seu irmão PAULO ROBERTO SILVA (ex chefe de gabinete) e sua esposa LAERCIA PINHEIRO para a Fundação Santa Casa. Essa é a marca do Governo Jatene e da toda poderosa Dra. Rosemere Goes, que atualmente dá as cartas na SESPA.

    ResponderExcluir
  20. Sr. Deputado,

    Parece que alguns membros da equipe do atual governo claramente carecem de experiência administrativa, veja só o que está ocorrendo na SESPA: hoje saiu a portaria de nomeação do Sr. JUVALDO CORPES OLIVEIRA para Coordenador do Núcleo de Informação em Saúde.
    Segundo informações, a indicação do Sr JUVALDO partiu de um advogado da SESPA, Dr. FAGNER FEITOSA, que por ser amigo do Vice-Governador, assumiu a prerrogativa de também nomear amigos.
    Sabe-se que o Sr. JUVALDO na verdade será Presidente da Comissão Permanente de Licitaçãoes - CPL da SESPA, tendo em vista que o Dr. FAGNER considera-o de singular competência, por também ser advogado.
    E quem é o Sr. JUVALDO?
    É funcionário da Policia Rodoviária Federal e exerceu, veja bem Deputado, inacreditavelmente, o cargo de Presidente da Comissão de Licitações - CPL da SESPA no governo ANA JÚLIA. Mais ainda, o Sr. JUVALDO no período em que exerceu tal cargo, até os últimos dias de governo ANA JÚLIA, o que mais fez foi adesão a Atas de Registro de Preços, em claro prejuízo as empresas do nosso Estado.
    Se o povo do nosso Estado votou no Governador JATENE como contraponto ao governo petista, como explicar um continuísmo dessa monta?
    Ou o atual governo não possui quadros competentes e aí vale-se de servidores petistas "insubstituíveis", ou a equipe do nosso governador não absorveu a vontade do povo paraense, que clamou por mudanças em 31 de outubro passado.
    Que nosso Governador seja agil em proceder mais um ajuste, ou complacente com grave erro de continuímos, aceitando mais uma derrapada de sua equipe, em contraponto a vontade dos seus eleitores .

    ResponderExcluir
  21. É nepotismo na SEFA, na SEAD, na SECULT, na SESPA, e por aí vai. Este será, sem dúvida, um grande governo familiar.Tutti famiglia!

    ResponderExcluir
  22. Carlos Soares13/01/2011, 20:03

    O anômimo raivoso com a nomeação do PRF Juvaldo com certeza não o conhece. Competente, sério e honesto, Juvaldo foi afastado em novembro, portando não pode ter participado de atos espúrios nos "últimos dias do governo Ana Júlia. Ao contrário do que muitos pensam, Juvaldo não pertencia ao PT e foi chamado por ser um expert em licitação.
    Ao contrário de muitos "companheiros" o policial continua morando na mesma casa que tinha antes de trabalhar no governo e vai para o trabalho em sua Honda 125. Se realmente for para o governo vai fazer falta a nossa Instituição.
    Carlos Soares, com nome e sobrenome, bando de covardes!

    ResponderExcluir
  23. Éguate mano! Esse Silvestre, Diretor da SEAD, é o mesmo das consignações que extrapolavam a margem consignável nos contracheque dos servidores? Agora me deu medo!

    ResponderExcluir
  24. Não houve "remediação" nenhuma. A jogada é aparentemente perfeita, pois com a nomeação pela governadoria está "camuflada" a atividade não remunerada alegada.Só cego é que não consegue ver.

    ResponderExcluir
  25. É, parece que o governador já tá preocupado em aprovar as suas contas no futuro.

    ResponderExcluir
  26. Ê pessoal! Podem baixar o fogo agora.
    O Juvaldo já foi exonerado novamente.
    Já foi confirmada a saída dele.
    Para satisfação dos interesses anônimos.
    Então vamo lá! Quem vai p CPL?

    ResponderExcluir
  27. Esta é a briga de foice entre os tucaninos de 3o escalão por carguinhos dentro da mãe Sespa.
    Erra quem pensa q a Sespa é comandada pelo PPS.
    Ela tem apenas o Secretário do PPS.
    PSDB repete a relação q o PT tinha com seus aliados, tirando do titular da pasta a prerrogativa de formar sua equipe.

    ResponderExcluir
  28. do blog a perereca da vizinha:

    segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

    O rumoroso “causo” dos irmãos Tostes


    Nada contra José Tostes Neto, escolhido pelo governador Simão Jatene para comandar a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa).
    É funcionário de carreira da Receita Federal, onde já exerceu importantes cargos, e bastante respeitado.
    Mas ele é irmão de Rute Tostes, que foi secretária da Fazenda do primeiro governo de Jatene e que, no Diário Oficial do último dia 6, foi nomeada para o cargo de Diretor Fazendário – um DAS 5 - da mesmíssima Sefa.
    Ao que se diz, o caso não se enquadraria como nepotismo, já que Rute é concursada e já exerceu vários cargos de chefia.
    Mas não deixa de ser uma situação esquisita e moralmente questionável – no mínimo.
    Ora, Rute vai comandar a fiscalização – o que inclui coordenar as delegacias regionais e até selecionar as empresas que passarão pelo crivo da secretaria.
    Guardadas as proporções, é como se um secretário nomeasse um irmão para comandar a Comissão de Licitação.
    Além disso, diz-me uma fonte, toda a equipe que atuará na Sefa, neste novo governo, foi montada por Rute, já que José não conhece ninguém lá dentro.
    Hoje, aliás, é ela quem estaria, de fato, no comando da Sefa, enquanto José não é liberado pela Receita Federal.
    O secretário adjunto – Nilo Noronha, que foi diretor da Fiscalização no tempo em que Rute foi secretária – só teria sido nomeado para o cargo porque ela teria considerado prudente não assumi-lo diretamente.
    “É uma situação inusitada”, comenta a fonte.
    O quadro é ainda mais complicado, do ponto de vista ético, do que aquele que se viu no primeiro governo de Jatene – quando José Tostes comandava a Receita Federal no Pará e Rute foi convidada para comandar a Sefa.
    Até porque a Receita Federal foi peça fundamental no fornecimento de informações à Justiça em alguns “causos” escabrosos, como foi o escândalo da Cerpasa.
    Além disso, não se entende o porquê de Rute não assumir diretamente a Sefa.
    Afinal, pesa contra ela alguma acusação que o distinto público desconheça? E, se for assim, como é que ela pode, então, ser nomeada para tão importante Diretoria?
    Jatene precisa se coçar para explicar isso.
    Aliás, não é nem ele que precisa se coçar: são os irmãos Tostes, que, pela própria vida funcional, jamais deveriam se expor a esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  29. Caro Dep Parsifal,
    No principio tudo são flores...Mas, começo a pensar que a prática de nepotismo neste florido inicio não seja uma exceção e sim uma regra. A parentela tucana pode ser nomeada via manjadissima DAS barriga de aluguel no qual os parentes de A são nomeados por B e vice e versa.
    Mas, este não é o pior dos males, o erro é trazer todo o povo da idade medieval, ou seus parentes pra assumir os cargos nas secretarias num claro desrespeito a competência dos servidores concursados. Na SEPOF o povo da época de Dr. Almir e de Dr. Jatene lotearam a secretaria, num alvoroço maior que sem terra em invasão de prédio público....na SESPA e SEAD o cenário não é diferente. Logo o erro Donana vai se repetir: Nomeações afetivas e pra pagar divida de campanha que ferem a competência técnica e perseguem os que são da casa, esquecem os apressados novos mandatários que o governo Federal é de outro partido, que competência vale mais que apadrinhamento e que quem executa o governo é o segundo escalão ou seja os técnicos e que se estes ao invés de aproveitados forem alijados o barco cedo, cedo fará água... E o povo vai mais uma vez pagar a conta de um governo desastroso.
    Valha-nos Deus! Ou é feliz 2011 agora ou InFeliz 2014 depois... Lisa

    ResponderExcluir
  30. Juvaldo foi indicação de Teresa Cordovil (a ilha de moralidade no oceano petista de corrupção) a pedido de Laura Rosseti (uma senhora anos de serviço público com uma história a zelar).

    Trabalhou com Sílvia Comaru (outra pessoa acima de qualquer suspeita), e saiu do governo ANA JÚLIA no momento em que a Secretária de Saúde se recusou a cumprir as ordens dos luas pretas da DS.

    Assim foi no IGEPREV, na SEDUC, na SESPA e em diversos órgãos no apagar das luzes do governo natimorto dessista.

    Quando Cláudio Vale assumiu, e Juvaldo se tornou inconveniente para o novo Secretário, e para o irmão de Ana Júlia, Roberto Carepa, rifaram-no da SESPA.
    Primeiro deram uma licença forçada de alguns dias para depois exonerá-lo.

    Erra o Governador em dispor do referido servidor. Erra talvez por medo de errar. Mas erra.

    Mas um anônimo já perguntou aí pra cima: quem vai agora?

    O pessoal do "tempo do 10%", que trabalhava para Fernando Dourado Pires Franco?

    Tomara que o Dr Hélio, tido por todos os servidores como pessoa de idoneidade moral inabalável, não se renda aos interesses dos tucanalhas-demoníacos, afinal, é do PPS, partido de ficha limpa.

    ResponderExcluir
  31. Caríssimo Deputado,

    Meus respeitos pela sua atuação brilhante na esfera pública e pela defesa dos interesses do povo do Pará.
    Sobre essa questão do discurso do governador Jatene sobre o pouco espaço para erros, parece que esta soando muito mal aos nossos ouvidos, pois o mesmo continua praticando os mesmos erros da antiga ex.governadora, veja bem, recentemente nomeou para assumir um cargo de bastante relevância na administração pública,a CDI, um pastor da IURD, que consta se o mesmo que ajudou a desmontar a Escola de Governo.
    Ou o Sr Walter Vieira é tão competente que tornou-se insubstituível, ou a antítese ao governo Ana Júlia esperada pelo povo paraense, ficou apenas no dicurso de capanha.
    Comenta-se ainda que seus antigos assessores, todos obreiros da IURD, àqueles que fizeram campanha desmascarada na EGPA, para a petista Ana Júlia, continuam dando as cartas naquela Escola, num total desrespeito aos servidores públicos estaduais.
    O que se conclui que parece que o PT deixou profundas raízes na gestão pública, de incompetência e de descaso.

    Governador Jatene que decepção.

    ResponderExcluir
  32. Ei, Parsifal! "Prontamente corrigido"? Que papo furado. Essa tua tese é muita ingênua!

    ResponderExcluir
  33. He! He! só me resta rir! Tudo farinha do mesmíssimo saco! Todos com um só objetivo: encher seus bolsos com o dinheirinho dos nossos impostos enquanto assistimos a tudo abestalhados diante de tanta impunidade.

    ResponderExcluir
  34. Caro Carlos Soares e outros anonimos vcs nao precisam mais enganar o povo pois vcs ja tiveram a resposta, vou pontuar suas mentiras para esclarecer melhor seus comentarios:
    -saiu de ferias pq pediu, nao pq foi forçado, agora estava claro vc era de confiança do grupo duro do PT, ele mesmo fazia questao de afirma que nao tinha nada com o PMDB OU outros Secretarios.
    - expert em licitaçao, so se for no meio de quem nao conhece a lei.8666/93, pois se vc nao sabe ele teve mandados de segurança com liminar concedida ao requerente em 24 hrs devido ao absurdo em decisoes tomas por ele.
    - foi bom vc se indentificar pois é mais um que afundou o estado e acha que nao, o que é pior afirma que ta tudo mil vezes melhor, vc da a cara é pq deve ter outras proteçoes, como por exemplo do advogado Fagne.
    - Diga tambem que ele tem um carro 2008 que ele nao anda pq é amarrado.
    -A equipe de apoio na CPL DO JUVALDO era formada com todos os membros remanecente do SEC. FERNANDO DOURADO, quem cospe pra cima cospe em si mesmo.
    Quanto ao seu Juvaldo se faz de sonso que o diga a companheira GISA, pegunta que nao quer calar, sera que o salrio de policiaL rodoviaria federal nao é maior que o de presidente de CPL, ok, ele é HONESTO ou vcs acreditam em papai NOEL?
    mais pra alegria de todos esta tendo uma reuniao agora para decidir seu destino.
    fico na espectativa que saia, para seu proprio bem pois assim vai ganhar mais na PRF. RSRSSRSRSSRSRSRS!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Laura Rosseti. História a zelar.... Anônimo das 21:57? Vide CEDRO CONSTRUTORA. Veja quem são os proprietários e as diabruras que fizeram durante a gestão na SESPA da referida senhora. Em conjunto com o dito irmão da ex-gov e com um outro irmão, mais guloso ainda. Informe-se.

    ResponderExcluir
  36. Essa história do Sr. Juvaldo que nem eu conheço já está enjoado de se falar nos blogs. Esse anonimo que fica falando dele parece que está com inveja ou quer sua vaga. Anonimo vc tem que ficar com raiva do Jatene que deixou ele lá e não lhe convidou para fazer parte de sua equipe. Anonimo faça suas denúncias se ele fez algo errado na Secretária assim fica mais bonito. Eu trabalho na SEDES e lá continuam as mesmas pessoas do governo anterior pois eles são tecnicos e não políticos. Abraços

    ResponderExcluir
  37. Dep. Parsifal

    Que tantos anônimos? Continuando anônimos assim, permanecerão definitivamente anônimos a feder. Conceição Teles

    ResponderExcluir
  38. Carlos Soares14/01/2011, 18:07

    Anônimo das 10:14, fique com a sua doença e covardia que um dia a gente se encontra e aí vamos ver quem é mentiroso.
    Carlos Soares

    ResponderExcluir
  39. Caro carlos, o anonimo das 10:14 tem nome e sobre nome Alexandre Moraes, mande seu n° que terei o maior prazer de falar com vc, pos vc precisa saber que as coisas nao sao como queremos e sim com o destino quer, ja esqueceu que ANA ganhou de ALMIR considerado o melhor governador na epoca,sera que vc acha que sua opiniao vale mais que as dos outros, nao paremos para conversar, basta querer, sera como vc quiser a onde quiser do jeito que quiser, fico no aguardo. um bom final de semana a todos, em especial ao grande DEP. PARSIFAL.

    ResponderExcluir
  40. Vale lembrar, que quando essa senhora esteve Secretária de Administração no 1º governo do Jatene, houve concurso público para preenchimento de vagas na SEAD, imaginem quem passou em 1º lugar para o cargo de Administradora......a dita cuja. Isso que é lisura, portando nepotismo é fichinha no seu dossie.

    ResponderExcluir
  41. Obrigado pela informação já estamos na caçada!

    ResponderExcluir
  42. Calma, gente! Não vamos perder a cabeça por causa de um bando de gente safada. Aliás, se este tal de Alexandre for quem eu acho que é, ele não passa de um babaca incompetente e falastrão que não vale o que o gato enterra e que adora uma boquinha.

    ResponderExcluir
  43. Deputado,
    Tá na hora de abrir um Post só sobre nepotismo. Um só para nomeação de amigos.
    Um só para partidarização da máquina.
    Um só para valorização dos servidores de carreira.
    O negoçu ficou misturado!
    Ah! Não pode faltar uma seção para cadastro de currículos, identificando a experiência: se fez bandeirada, se participou da carreata, se distrubuiu adesivos na Doca, se contribuiu financeiramente (identificando o valor), etc...
    O Governo Jatene começa como começou o PTista, como se nunca tivesse tido o poder nas suas mãos.
    Quando se falava que era muito cedo para fazer em cargos, já tinha passado da hora.
    Agora este estado de letargia institucional.
    A vantagem de suceder um governo péssimo, é possibilidade de ser melhor com facilidade.
    O que não pode é não ter diferença.
    E já dava para ter sido um pouquinho diferente.

    ResponderExcluir
  44. Para a legria geral da NAçAO,o Juvaldo foi exonerado na sexta, ou melhor ainda vai receber este mes, mais esta fora de circulaçao, ou melhor esta torcendo para DRA. Lidia fracassar mais se tepender da experiencia da mesma vai ser melhor do todas que ja passou por la.
    QUERO PARABENIZAR O SECRETARIO, E O DEP. PARSIFAL QUE LEVANTOU A BANDEIRA, ESSE DEP. VAI COLABORAR MUITO.
    FICO NA TORCIDA!!!!!!VALEUUUUUU!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Tomara q seja da banda boa da Sesma, afinal chega de Polícia Federal na cola de Secretários de Saúde.
    Seria bom algum tucanônimo nos apresentar o perfil da Dra. Lídia, porque chegar num lugar e dizer que veio da Sesma de Belém tá longe ser uma chegada sequer razoável.
    Sabe-se q na Prefeitura as Comissões de Licitação são diretamente ligadas a Duciomar Costa, que dispensa apresentações.

    ResponderExcluir
  46. Da Sesma?? Socorro!!! O anônimo que comemora deve ser o panaca que se intitula Alexandre Moraes.

    ResponderExcluir
  47. Gente pior que o marido foram os outros DAS da dita diretoria, só gente fina e competente, duas coordenadoras que não sabem nada, uma diretora sargentona e louca, vai olhar a boca dos teus pacientes, tu estás lá hoje amanhã não mais, e os servidores efetivos ficam, de onde surgiu esta senhora?? essa tal sandra??? servidor é aliado e não
    inimigo,vais ouvir fofoca tb?? conhece primeiro as pessoas.

    ResponderExcluir
  48. MAIS UM IRMÃO METRALHA NO GOVERNO: MARCIO GODOI SPINDOLA,SECRETÁRIO ADJUNTO DA SEDURB
    LEIAM O PERFIL DA CRIANÇA....

    Polícia cumpre mandato de busca e apreensão na residência do secretário da Habitação
    31/12/10 09h30
    Da Redação ( www.portalct.com.br)

    A Polícia Civil cumpriu mandato de busca e apreensão na residência do atual secretário estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Márcio Godoi Spíndola, nessa quinta-feira, 30. A ação da polícia foi autorizada pelo desembargador José de Moura Filho, do Tribunal de Justiça (TJ), motivado por denúncia de que nesta residência estariam diversas caixas de documentos oficiais da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab). A suspeita é que esses documentos oficiais teriam sido retirados da secretaria para ocultar possível prática de crime, conforme chegou a denunciar publicamente na quarta-feira, 29, o futuro secretário de Segurança Pública, Cidadania e Justiça, João Costa Ribeiro Filho.

    Na ação policial foram apreendidos 15 caixas de documentos, um revolver calibre 32, um facão, um laptop, três pen-drives, um moldem de internet sem fio e R$ 7,5 mil em espécie. Esses materiais estavam guardados na casa do secretário, na quadra 105 Norte, em Palmas. A Justiça determinou que, após a apreensão, o material seja encaminhado para a perícia técnica para identificar o que é público e o que é particular.

    No momento da busca o secretário de Habitação estava fora do Estado. A informação é que Márcio Spíndola viajou, na madrugada desta quinta-feira, para Belém (PA). Além do secretário, também moravam na casa em que a polícia cumpriu mandato de busca o superintendente de Liquidação da Sehab, Luiz Rogério Pompeu – conhecido como Luiz Cajazeira -, e um diretor da Sehab, Frederico Cunha Mendes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação