Pular para o conteúdo principal

Diferença igual

dif

Reforçando o argumento da postagem “Suas ideias não correspondem aos fatos”, onde o deputado estadual Valdir Ganzer afirma que uma das razões da derrota de Ana Júlia foi o machismo, comentaristas lembram que Ana Júlia foi eleita governadora em 2006 e perguntam: “Em 2006 o eleitor paraense não era machista, então?

Talvez o deputado Ganzer não tenha notado que a DS está no poder no Pará, com a eleição de Ana Júlia, há perdidos quatro anos: ela foi eleita em 2006, com 1.673.627 votos, derrotando o então tucano Almir Gabriel, que obteve 1.373.466 votos.

A diferença aproximada de Ana Júlia para Almir Gabriel, em 2006, foi de 300 mil votos, coincidentemente, a mesma de Simão Jatene para Ana Júlia, em 2010.

Meu caro Ganzer, não há eleitor machista: há eleitor desiludido.

Comentários

  1. Sobre a fala do deputado Ganzer, é oportuno lembrar o Saudoso Renato Russo: "Fala demais por nada a dizer..."
    Ora, agora é fácil dizer que a sociedade é machista, fala sério! Há sim machismo, mas não generalizado pois a sociedade mudou muito, é obvio que nem todos seres humanos são éticos, honestos e fraternos, logo os políticos são humanos, (é fato que alguns “escondem” sua humanidade) então, por serem humanos nem todos os políticos são éticos e fraternos. No caso do ilustre Dep. Ganzer, exerceu de modo exacerbado o direito de ser humano. Omitindo alguns dados que considero relevantes:
    • Os vícios na liberação de convênios não eram absurdos apenas na SEMA, a SETRAN também tornou amarga esta relação, contribuindo e muito para o não cumprimento de acordos do findo governo ;
    • Ele e muitos outros estabeleceram suas próprias prioridades e criaram seu próprio governo e governaram para si.
    • A arrogância e a certeza de que permaneceriam no poder os cegou. E eu como interiorana arisca que sou digo sempre, em política não há muitas certezas prévias, pois certeza mesmo só da morte, ainda assim...
    Então agora temos uma certeza, este governo morreu e a causa mortis foi: SUICIDIO.... e como diria Pessoa, o mais é nada.
    LISA

    ResponderExcluir
  2. Parsifal, como querer que a Ana Judas, digo Julia ganhasse estas eleições sem querer trabalhar, gastando mal o dinheiro do Estado, só querendo aber de festas e por cima de tudo não cumprindo acordos? Vimos nestas eleições o mar de dinheiro gasto por gente do PT e nada adiantou, dizem que o povo não sabe votar, mas votar novamente em Ana Judas, seria o cumulo do absurdo, era premiar o que nunca existiu, governo neste Governo.

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Gomes13/12/2010, 12:23

    Esse final atabalhoado é deprimente. Escandalos em escala, argumentos desastrosos, um verdadeiro circo dos horrores. Deputado há que se louvar a militância que, entre perplexa e aturdida lutou até o último momento para salvar um projeto político que se constituiu no seio de muitas bandeiras históricas. Enquanto aqueles que estavam no centro do poder chafurdavam nos bens públicos como se deles fossem. É o puty e a Edilza envolvidos com os personagens do escândalo SEMA, agora o Ganzer dizendo que a reeleição não se deu por falta de homem. Só podia ser gaúcho mesmo!!!!!! Santa paciência!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ESSE CARA NEM PARAENSE É PARA QUERER FALAR DOS PARAENSES...TE MANCA FORASTEIRO,E DEIXE O NOSSO PARÁ.

    ResponderExcluir
  5. Gaucho de Pelotas?

    ResponderExcluir
  6. Ei,quando será que oPMDB vai dar a boladanas costas do pescdor?

    ResponderExcluir
  7. Parsifal existe uma realidade dentro da somatória de tendência denominada de PT, uma realidade compreensível apenas a quem milita ou estuda o aglomerado em questão, o PT pra valer tentáculo onde Ganzer, busca espaço para ter projeção. E o que acham Articulação de Esquerda –AE, Brasil Socialista –BS , Construindo um novo Brasil –CNB (*) Democracia Radical-DR, Democracia Socialista-DS(**), Esquerda Democratica-ED , Fórum Socialista-FrS, O Trabalho-OT, Tendência Marxista-TM , Mensagem ao partido –MAP,Movimento PT, Movimento de ação e identidade socialista-MAIS, Articulação unidade na luta(***) PT de luta e massas – PTLM ,Militância Socialista –MS União de Bases, Esperança Vermelha VR , Um novo rumo para o PT –NR , Uma realidade de que não é fácil consenso, porem como toda regra tem exceção , a exceção é de que o Waldir meteu os pés pelas mão e apagou o voto feminino de sua urna eleitoral, tendo como conseqüência imediata a perda certa de sua indicação para candidato a prefeito de Belém pelo PT, porem nem tudo pode estar perdido para ele , se daqui para 2012 houver uma janela partidária onde ele trocaria de legenda sem perder o mandato, porem vem uma duvida quem o aceitaria o PCO (corrente Causa Operaria expulsa em 1990) O PSTU (corrente Convergência Socialista expulsa em 1992) o PSOL (corrente Ação Popular Socialista que abandonou o PT em 2005), ou as sobras de campanha serão suficiente para a criação de um novo partido de esquerda ?
    (*) Corrente com a direção majoritária do partido
    (**) Corrente da ofendida e embutida na MAP
    (***) Atualmente em migração para CNB
    Um único fator fez a Ana perder a eleição, logo que assumiu o cargo de governadora a DS colocou em sua cabeça que ela era para o Pará o que o Lula era para o Brasil (Lula é maior que o PT no Brasil) e ela acreditou ! O resto é conseqüência desse pensamento

    MCB

    ResponderExcluir
  8. é que ele tambem mamava na teta, entendeu Parsifal? Por isso essas desculpas furadas....

    ResponderExcluir
  9. esse forasteiro chamado ganzer deveria olhar pro seu próprio rabo.
    Sucateou a Setran..só desmando.
    enriqueceu com obras que não existem,com aditivos ficticios,venda de maquinas,acordos irresponsaveis,licitações fraudulentas,dispensas por emergencia (virou até piada) e por ai vai.
    Acorda tribunal!
    A tomada de Contas é necessária e urgente.
    O siafem esta ai,registrando todos os desmandos.
    Cade o ministério público..
    E um cabra desse ainda tem voto..não dá pra entender.

    ResponderExcluir
  10. 4 anos perdidos... vc está completamente certo em afirmar isso, meu caro Parsifal! Vc só esqueceu de mencionar que, na verdade, já se vão 16 anos perdidos para o Pará e mais 4 anos perdidos estão por vir! Muito me intriga quem fala que o Jatene vai ser a salvação! Por acaso já esqueceram como foi o governo dele? Se não foi igual em ruindade com o da Ana, foi até pior, eu diria! Na verdade, acho que foi pior, por mais impossível que isso possa parecer! Mas enfim! O Ganzer não tem nem ensino médio! Não discuto nem comento nada de pessoas abaixo do meu nível de intelecto! Por isso apenas citei os "4 anos perdidos".
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Esse Ganzer é muito cara de pau, imagina ele falando em machismo? logo ele que não respeita sua companheira de tantos anos, pois arrumou amante mais nova que ela e ainda por cima não teve preocupação nenhuma de esconder,
    ele e muitos do PT são machistas da pior espécie , esses que pegaram DAS,estavam "se achando" e andavam com as pipiras mais novas sem um pingo de respeito por suas esposas, e ele tem coragem de falar em machismo? ora me comprem um bode!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.