Informam-me desde o município de Garrafão Norte, no Nordeste do Pará, que algo inusitado ocorreu por ocasião da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, ocorrida esta semana.
Disputavam a presidência o vereador Everaldo Akirito, do PMDB, e o vereador Olavo, do PSOL.
A Câmara é composta de nove vereadores. Oito já haviam votado e a eleição estava empatada, 4X4.
Faltava votar o vereador Olavo, candidato do PSOL à presidência que, obviamente, votaria nele mesmo e tornar-se-ia o presidente.
Para surpresa geral, Olavo desempatou a eleição votando em seu opositor, Everaldo do PMDB, que foi o eleito.
Sou testemunha do fato,Preclaro colega.
ResponderExcluirO Presidente eleito, do PMDB, é meu primo legítimo.
Como se vê, a politica também é a arte do impossível.
Abração.
"eu bebo, sim!
ResponderExcluirtem gente que não bebe e está morrendo
eu bebo sim!".
É que o PSOL sabe deixar de ser oposição.
ResponderExcluirO Pará tb tem o seu "Tiririca". Tem que haver seleção! Assim o país não avança...com esse tipo de "legislador de merda" fazer o quê para melhorar a vida do cidadão? Alô T.R.E, tem que avaliar o Q.I desse rapaz que votou contra ele mesmo ou saber as razões pelas quais ele se candidatou ou aceitou sua indicação para Presidir a Câmara. Testes nele já, porque se não for analfa, é burro mesmo!
ResponderExcluirOlá preclaro amigo,
ResponderExcluirÉ que o PSOL não quer ser vidraça jamais.
Ele barganhou e abriu mão da eleição garantida. Sabe lá o que ele acertou com o Prefeito e com o Presidente eleito. Só Deus sabe e eles não vão contar. Comércio!
ResponderExcluirSoube por fontes fidedignas que esse foi só o primeiro passo. Agora irão cassar o prefeito, e como o municipio não tem vice-prefeito quem assumirá será o presidente da câmara.
ResponderExcluirCom a cassação do prefeito, assumirá o presidente da câmara que em troca de seu voto ofereceu duas secretarias ao vereador Olavo do PSOL (Educação e Saúde)
ResponderExcluirO que nos entristece é que enquanto existe essa farra na política em Garrafão do Norte, a saúde pública esta uma lástima, acreditem, o município esta a aproximadamente 08 anos sem o prédio da unidade de saúde, os atendimentos médicos são feitos em municipios vizinhos e para completar a desgraça o município é um dos piores IDH (índice de desenvolvimento humano)do estado do pará. Também com essa jaez de políticos não se pode esperar muito.
ResponderExcluirApenas uma coisa: hahahahahahaha
ResponderExcluirO PMDB executando a bela arte do "convencimento"
Enquanto isso, finalmente alguém de saco roxo levanta a voz para acabar com a pasmaceira na política da rica Paragominas:
ResponderExcluirO DITADOR
Lamentavelmente, em pleno século 21, em alguns Países e até mesmo em cidades interioranas do Brasil a ditadura ainda está em plena evidência. Não muito distante, aqui mesmo em Paragominas, este ultrapassado modelo ainda faz parte do dia a dia do município. O prefeito de Paragominas Adnan Demachki representa infelizmente este sistema que há muito tempo vem sendo abolido do processo político mundial.
leia o texto-desabafo do vereador Robertinho copiando o link:
http://nagibao.blogspot.com/2010/11/o-ditador_9205.html
Wellington
Entre as 143 municipios do estado do pará, mojuí ainda não estava nessa relação, o município de Garrafão do Norte aparece na 135° como pior idh do Pará, o povo ordeiro dessa cidade não merece esse título, que ele fique com os políticos que governaram e governam o municipio.
ResponderExcluirEstou aguardando o posicionamento público do PSOL.
ResponderExcluir