Policiais pintores

coronel

A imagem acima ilustra matéria de Bruna Campos, publicada em “O Diário do Pará”, edição de hoje, revelando que dois policiais militares, do destacamento de Abaetetuba, que deveriam estar fazendo o policiamento nas ruas, foram obrigados pelo comandante do destacamento a fazer serviços de pintura em sua residência.

O promotor de justiça militar, Gilberto Martins, apura o caso, ocorrido em setembro deste ano.

Comentários

  1. Deputado, jura que isso não é permitido ???? Ora, então é melhor avisar ao Coronel Machado, ex-comandante da Guara Municipal de Belém. Ele está em Tucuruí, terra do Deputado por sinal, e é campeão em fazer esse tipo de coisa com seus subordinados. Campeão mesmo, desde mandar apanhar "amiguinhas" para "tomar café" com ele, até levar móveis para sua bonita e vistosa residência. Pintar sua casa é tarefa mensal dos novatos da corte.

    ResponderExcluir
  2. Ora gente, coitado do Coronel! Ganhando tão mal, como pagar pintor? Um bando de soldado sem nada pra fazer, coçando o saco no quartel. Não tem violência, tudo dentro da lei. Pessoas sentadas nas calçadas papeando e se refrescando nas tardes quentes de Belém e Abaeté; não há mais assaltos nem bandidos; tudo na paz! Logo, tem que arranjar serviço pra esses soldados não ficarem muito gordos coitados, eles sim, ganham muito pra não fazer nada. Antes, nos tempos dos assaltos à mão armada, nas patrulhas diuturnas no Barreiro, na Pedro Álvares Cabral e Marituba, outrora violentos, ainda arriscavam suas vidas. Mas agora, com essa paz e tranquilidade nas ruas, eles tem mais é que pintar não só a casa do Coronel e comandante seus. Eles têm é que pintar o sete, pintar no seus depoimentos tudo o que sabem dos desmandos e abusos dentro da Corporação e pintar a cara-de-pau desse Comandante de meia-tigela que não se manca como diz o povo! Cadeia no Coronel e liberdade e promoção para os soldados obedientes e trabalhadores já!

    ResponderExcluir
  3. Segundo o Promotor de Justiça Militar, Gilberto Valente Martins, o Coronel JOSÉ OSMAR DE ALBUQUERQUE responderá pelos seguintes crimes:

    1 - violação de documentos;
    2 - desvio de atividade funcional;
    3 - coação de testemunhas.

    Pena de reclusão mínima de 08 (oito) anos.

    ResponderExcluir
  4. Deputado, o Coronel deverá ser processado também por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA conforme disposto no Art. 9°, inciso IV, da Lei n° 8.429/92, que determina que constitui ato de improbidade que importa enriquecimento ilícito, "utilizar, em obra ou serviço particular, (...), bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades", portanto, Deputado, espero que o Dr. Gilberto, Promotor de Justiça, encaminhe os autos para apreciação de uma das Promotorias de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, para que possamos ver esse Coronel ser processado também por Improbidade Administrativa.

    ResponderExcluir
  5. Ops! Então também não pode mais usar o carro oficial, ou alugado, e motorista PM pra deixar o filho no colégio?? Dr. Gilberto, vou mandar uma relação dos oficiais que adoram esata prática, inclusive com fotos, tá?

    ResponderExcluir
  6. O Coronel JOSÉ OSMAR DE ALBUQUERQUE tem uma vida social bastante agitada, por isto é apelidado pela TROPA de "O RONALDO da PM". O famoso jogador ampliou sua fama ao se envolver num episódio em que foi pro motel com 03 (três) travestis.

    ResponderExcluir
  7. 26/11/2010 22:14:00

    Tá sonhando!!!

    Este é mais um das dezenas ou centenas de casos que só causam escândalo, afronta à sociedade, mas que não vai dar em nada, nada mesmo, só mídia!

    O problema é que o MP morre de ciúmes das Polícias Civil e Federal, consideradas polícias judiciárias, que aparecem diariamente na mídia é claro, porque são os primeiros órgãos a se deparar com os crimes.

    Esse primeiro contato rende a exposição midiática às polícias.

    Então há tempos o MP vem insistindo nesse sentido.

    Apesar de possuir uma dezena de atribuições constitucionais, insiste em realizar a única atribuição das polícias, com a ajuda, é claro, da Polícia Militar, existindo inclusive uma Lei Estadual, à época do primeiro governo Jatene, criando uma Assessoria Militar (impropriedade redacional que mais adequado seria Assessoria Policial Militar).

    Dessa forma, realizando investigações, os promotores ficam em evidência com a mídia, mas o resultado de suas investigações adormece nas gavetas. Alguém vê os resultados?

    Uma pergunta: por que os promotores não saem na mídia porque algum figurão foi condenado?

    Alguém já viu isso, tanto porque o MP é o "dominus littis" (dono da lide), o autor da ação penal?

    Se o MP se envolve com investigações não sobrará tempo para desenvolver suas outras demais atribuições como a de exercer o controle externo da atividade policial; promover, privativamente, a ação penal pública, na forma da lei; zelar pelo efetivo respeito dos Poderes Públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados nesta Constituição, promovendo as medidas necessárias a sua garantia; promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos; promover a ação de inconstitucionalidade ou representação para fins de intervenção da União e dos Estados, nos casos previstos nesta Constituição; defender judicialmente os direitos e interesses das populações indígenas etc.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação