Pular para o conteúdo principal

O povo contra o lixo

lixo

Dez dentre dez visitantes que vêm à Belém, quando perguntados o que acharam da cidade respondem que a viram muito suja.

Belém é a uma das capitais mais sujas do Brasil. O poder público municipal tem uma grande parcela na imundície, mas, sempre que se vê uma cidade limpa é sinal que a população é educada e não suja a cidade, colaborando assim com o trabalho de limpeza pública.

Um grupo de pessoas, com a finalidade de realizar um trabalho educativo a respeito do lixo em Belém, publicou o “Blog do Grupo de Combate ao Lixo em Belém – GCLB”.

Clique na imagem para ir ao blog.

Comentários

  1. É como diz aquela frase: cidade limpa não é a que mais se limpa, mas a que menos se suja. Somos os maiores responsáveis pela sujeira que enfeia a nossa cidade, com o apoio incondicional do poder público.

    ResponderExcluir
  2. Suja, deputado e muito, mas muito mesmo, barulhenta!!! Aqui, na rua Bernal do Couto existe uma lanchonete chamada André Sanduicheria cujos clientes - filhinhos de papai que saem das boates na alta madrugada e vêm visitá-la - fazem o que querem - estacionam os carros de qualquer jeito (a lanchonete não abriu uma única vaga, mas, mesmo assim, a Prefeitura lhe deu licença, uma clara ilegalidade!), fazem barulho, gritam, cantam parabéns, etc. Ligar para a CTBEL? Ninguém atende. Ligar para SEMA? "Lamento, Sr., só temos um carro em operação e não podemos atendê-lo no momento."

    Pergunto ao Sr., que é representante do povo e mora na capital (ou será que mora em Tucuruí?): o que os nobres deputados estaduais podem fazer para mudar isto?

    Por favor, não me diga "Lamento, Sr., não posso atendê-lo no momento!" ou "A competência é da Prefeitura de Belém e, portanto, o problema deve ser resolvido pela Câmara Municipal da cidade".

    ResponderExcluir
  3. Dep.é impressionante o que a PREFEITURA DE BELÉM,não faz por Belém,eu já denunciei varias vezes em outros blogs o descaso coma as áreas próxima do aeroporto,moro no conjunto promorar em val de cans,na av.LESTE, rua 31,QD 80.
    Pois bem,a uns dois meses atraz,a prefeitura de Belém mandou um trator com uma caçamba retirar o lixo,acredite que depois de umas três caçambas de lixo,eles amontoaram o restante de lixo e foram embora sem levar???
    E até hoje o lixo amontoado continua aqui,e passaram a jogar mais lixo em cima do amontoado que a prefeitura deixou.
    Será que tudo nessa cidade precisa ser feito através da justiça,até uma simples obrigação que a prefeitura de Belém tem de recolher o lixo???
    Estou enviando fotos do monte de lixo que a prefeitura de Belém fez e não recolheu.
    A AV.LESTE em destaque fica no conjunto PROMORAR/PROVIDENCIA,e toda sua extensão que fica próximo ao aeroporto.
    Começa na AV.JULIO CESAR,ao lado da ESTAÇÃO MAREX ,paralela a um grande terreno da MARINHA,e vai até a AV.ARTUR BERNARDES,em frente ao HOSP. SARA.
    A marinha também precisa ser responsabilizada,pois essa Área em questão,pertence a MARINHA DO BRASIL,e é um terreno ocioso,a marinha poderia pelo ao menos deixar alguém fixo de sentinela a cada 200 metros, para evitar a jogada de lixo na Área.

    ResponderExcluir
  4. Pelo trabalho que a Drª Ana Maria realizou como Promotora nos municípios por onde passou...O Dudu encontrou uma Cel. Nascimento nos seus pés!!!

    ResponderExcluir
  5. O pior lixo de Belém não está nas ruas, está sentado na cadeira do Antônio Lemos.

    Desconfio que esse monte de lixo jogado nas ruas de Belém é mais revolta velada da população contra a péssima administração do Duciomar Costa do que falta de educação do povo. O povo sabe que não deve jogar lixo nas ruas, mas joga. Isso é falta de educação? Não, é revolta mesmo. Espere Belém ter um bom ou excelente prefeito, veja se o povo joga lixo nas ruas.

    ResponderExcluir
  6. VOLTA EDMILSON!

    ResponderExcluir
  7. A próposito o que restou da Operação Térmita, realizada pelo PF contra servidores da SEMA, só ficou os cupinzinhos sofrendo na prisão. Quanta injustiça,tem servidor que mora até de aluguel numa casa humilhde, e os peixões só de boa por ai, tem que pegar são eles, os TUBARÕES!!

    ResponderExcluir
  8. Não, Edmilson, não volta, não - senão os camelôs voltam para a avenida Presidente Vargas e o que era ruim vai ficar péssimo!!! Xô!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.