Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder
Parsifal, falta sim, falta a Jornalista Franssinete Florensano que ainda não eu conta que o Jatene é o novo Governador e a mantenedora da ABCB-Associação dos Blogs Chapa Branca que perdeu a eleição.
ResponderExcluirFalta. Agora é a vez do Zé Carlos do PV. Depois, finalmente, o Gerson do PP. Nessa ordem.
ResponderExcluirDeputado, tinhas alguma dúvida que isso aconteceria?
ResponderExcluirDe forma alguma.
ResponderExcluirO PDT é um Partido com representação tanto na Bancada Estadual quanto na Bancada Federal de Parlamentares eleitos no Pará.
ResponderExcluirPV e PP são Partidos Nanicos no Pará, sem expressão, sem voto e sem a confiança dos paraenses.
Zé Carlos e Gerson Peres foram expressivamente rechaçados pelo eleitor paraense. São políticos ultrapassados, sem liderança e remetidos ao ostracismo pela vontade do povo. Além de má índole e sem quaisquer escrúpulos, fazem de tudo e qualquer coisa pra se dá bem. Até acordos espúrios com PEDÓFILOS, como de fato ocorreu nas eleições deste ano. São iguais e se merecem. O povo os quer bem longe do Governo e do Poder. Jatene respeita e reverancia os desígnios da vontade popular.
A oposição na ALEPA deve ter os nove deputados do PT, um do PSOL e, talvez, os dois do PSB. Os demais vão compor com o Jatene. PSDB(06), DEM(01), PMDB(08), PSC(01), PMN(01), PDT(02), PR(04), PPS(01), PTB (03), PV (01)
ResponderExcluirSera que querem ficar no Detran???
ResponderExcluirEt vive la France... "o rei morreu! viva o novo rei"
ResponderExcluirAcho que a Franssinete adere já que ela esta alinhada agora com PDT, agora é esperar o aniversário de um coleguinha pra ela levar o Jatene pra tocar, o Zé Carlos vai de bicicleta e o Gerson vai levar o mapará,aí a festa vai ficar completa.
ResponderExcluirTa vendo, é disso que estou falando deputado, é disso, e o Tony Rosa hein, deverá permanecer com seus esquemas na SEMA Marabá
ResponderExcluirabraços;
Marcos Carrera
É muito cinismo, embora saibamos que o que partido precisava era apenas de alguns órgãos do governo, para ajudar na eleição.Tudo isto foi anunciado previamente, apenas os "professores de deus", não contavam com esta astúcia.A politica deveria ser uma arte, mas esta gente a transforma em artimanha.
ResponderExcluirParsi meu filho, as prostitutas são mais dignas que muitos políticos e partidos políticos aqui no Pará.Nojento o que esta acontecendo. Certa vez você falou em seu blog que a ética da política é diferente da vida pessoal, do cotidiano. Mas assim não dá meu filho é muita alopração. Casamento sem amor é prostituição legalizada, um dos dois ta pagando.
ResponderExcluirAP.
Só não pode a presidência da Assembléia ser do PSDB, pois se isto acontecer, eu mando fazer um Banner (4ms x 1,5m) e pago 2 pessoas para ficarem na frente do Poder Legislativo, segurando este Banner, pelos 4 anos seguinte, com os seguintes dizeres: NÃO VOTEM EM DEPUTADOS COM MANDATO, ROTATIVIDADE JÁ!
ResponderExcluirBasta de "peleguismo" na classe política Paraoara.
Consistente argumentação e perfeita análise do Anônimo das 19:47:00.
ResponderExcluirRessalte-se que os Governos Tucanos de ALMIR GABRIEL e SIMÃO JATENE trouxeram de volta do completo ostracismo político, tanto ZÉ CARLOS como GERSON PERES, que se deram bem e mais adiante escarraram no prato que os alimentou.
A vontade popular - mais uma vez - remete ao ostracismo esses dois escroques: ZÉ CARLOS e GERSON PERES, porque os quer bem distantes da gestão pública.
SIMÃO JATENE não costuma virar as costas pra vontade popular!
Giovani Qeiroz quando estava sem mandato assumiu a Coordenadoria Regional da FUNASA e fez uma campanha implacável contra o Projeto Avorada, acusando malversação de recursos. A Suely Oliveira embarcou na onda e hoje alguns gestores respondem ação judicial por improbidade administrativa. Conclusão de tudo isso: a contadora Suely não disse o que foi fazer na SEDURB, o Projeto Alvorada foi cancelado e as obras de saneamento todas paralizadas nos mais de 46 municípios paraenses, gestores dignos, serios, honestos e de vida modesta, respondendo ação de improbidade administrativa; e agora o Deputado Giovani Queiroz tentando aproximar-se do Jatene. O que faz a política no Pará em benefício de seu povo?
ResponderExcluirPessoal que indicou cabos eleitorais para o Detran, está na PF sob suspeitas de envolvimentos de maracutaias no seguro defeso, de falsos pescadores.
ResponderExcluirAo anônimo das 19:47h do dia 21/11/2010.
ResponderExcluirCaro Anônimo,
Quando generalizamos as coisas cometemos injustiças.
A Ana Julia comprou as siglas partidárias e seus cabeças. Mas o corpo dos partidos migraram na sua maioria para Simão Jatene.
Tanto no PV quanto no PP, várias lideranças apoiaram Jatene desde o primeiro turno.
Era só acompanhar os atos políticos de Jatene que várias bandeiras do PV poderiam ser vistas.
Mas foi no PP que ocorreram as deserções mais siginificativas.
O Deputado Zé Neto apoiou Jatene e nem se lançou a reeleição pelo fato de seu partido estar coligado com o PT.
Os vereadores de Belém Vandick Lima e Xerfan, também apoiram Simão Jatene.
Aqui no Baixo Amazonas a grande maioria dos Pepistas apoiram Jatene. E o caso que teve mais repercussão na região foi o do Assessor Jurídico do Prefeito Luiz Gonzaga (PV) de Oriximiná, Nelson Diniz (PP), que é aliado do Deputado Federal Gerson Peres (PP) e do Deputado Gabriel Guerreiro (PV), este líder do Governo na ALEPA, que na semana derradeira da eleição no primeiro turno chegou em Oriximiná, e se utilizando do palanque do PV, proferiu uma série de discursos que atingiam o calcanhar de aquiles da campanha e do Governo da quase ex-governadora Ana Julia.
Portanto, justiça seja feita, boa parte do PP e do PV, colaboraram com a vitória de Jatene.
Ei mocorongo, para de contar lorota, na Sead os DASs do PP éram todos vermelhos desde criancinha, vão todos pra rua sim, fizeram até perseguição contra os Servidores Efetivos que votaram no Jatene.
ResponderExcluirMOCORONGO (16:55:00), de fato você tem razão. São absolutamente procedentes os seus comentários.
ResponderExcluirRetifico o comentário que postei às 19:47h do dia 21/11/2010, a fim de reconhecer o valoroso engajamento de várias lideranças populares do PV e do PP na campanha vitoriosa do povo paraense.
Na verdade não tive a intenção de generalizar, mas reconheço que da forma como está redigido o texto acabei por cometer uma imperdoável injustiça, que agora tento reparar, com sincero pedido de desculpas.
Obrigado pelo merecido "puxão de orelha"!
Se for assim, o povo vai continuar sofrendo com as mazelas da república das confrarias.Com base dos comentários expostos aqui,a roda girou exatos 360º,ou seja foi e voltou ao mesmo ponto.Arminio Cunha da Malhação de Judas da Cremação.
ResponderExcluirO ilustre deputado Giovani queiroz, já quer apoio para que a afilhada que ele colocou a frente do DDETRAN, não sofra uma ddevassa. Alô MP ?
ResponderExcluirEsse Giovanni Queiroz é um descarado mesmo! Em 2002 soltou cobras e lagartos contra o PSDB, Almir e Jatene: perdeu. Em 2006 já estava amiguinho dos bico-longo: perderam. Agora em 2010 estava "petista": dançou.
ResponderExcluirRealmente, parece que a derrota persegue esse homem. Logicamente, se ele apoiar Jatene em 2014: o "novo" governador vai dançar feio.
Esses partidos como o PDT só sobrevivem se se colarem na macroestrutura do executivo. Não tem lastro.
Mocorongo: muito lúcido o que tu falaste.