Pular para o conteúdo principal

O 11° ministro do STF

Shot008

Com o final do segundo turno e a pressão do Supremo Tribunal Federal para que se nomeie o 11° ministro, se crê que Lula não deixará a presidência sem fazer a sua 7° indicação para a mais alta corte do Brasil.

A proximidade com Lula e Dilma na campanha eleitoral, faz do atual advogado-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, o nome mais forte da lista dos cotados.

Conta ainda a favor de Adams a simpatia que a presidente eleita nutre por ele: foi ela que o apontou para comandar a AGU quando o atual ministro do STF, Dias Toffoli, foi nomeado.

Se Adams for o ungido, a AGU terá o seu terceiro comandante feito ministro: Gilmar Mendes foi o primeiro, seguido de Toffoli.

Ou o Congresso modifica a Constituição para mudar o critério de escolha dos ministros do Supremo, ou, cada vez mais, os presidentes lhe escolherão os membros por suas particulares eventualidades.

Comentários

  1. Mais um para votar pela "inelegibilidade" de Simão Jatene.
    O processo do governador ficha suja já está na mão da Ministra Carmem Lúcia.
    Quem ri por último rir melhor !!!

    ResponderExcluir
  2. Hum, sei não, esse muitos eleogios ao 11º, sei não, será?

    ResponderExcluir
  3. Não é a sétima indicação.É a nona! Por Lula foram nomedos: Peluso, Joaquim Barbosa, Eros Grau (aposentou-se), Carlos Ayres, Cármen Lúcia, Carlos Alberto Direito (morto), Lewandowiscki, Dias Toffoli, e agora o nono. Trata-se do maior "aparelhamento" do STF em toda a história do Brasil. Nenhuma democracia subsistte com tamanha supremacia do Executivo sobre o Judiciário. Foi porisso que o Lula pegou a Constituição, amassou, fez dela uma bolotinha de papel e jogou no lixo; pegou o Código Eleitoral e a Lei das Eleições, fez dessas leis uma bolota de papel e jogou no lixo; pegou a Lei de Responsabilidade, fez outra bolinha de papel e atirou no esgoto. Na maior cara de pau e tranquilidade. E nem foi preso por isso! E sabe por quê? Porque a maioria esmagadora dos ministros do STF e do TSE estão com o rabo preso na presidência. Falta macho nos Tribunais! Está na hora de mexer na Constituição para tirar do Executivo a nomeação de ministros e desembargadores de quaisquer tribunais.

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão: Lula já indicou 8 ministros para o STF. Mas, o que eu quis dizer é que existem hoje lá 6, em atividade, indicados por Lula e agora seria o sétimo. O que ainda faz verdadeiro o seu raciocínio: ele tem a maioria absoluta da Corte.

    ResponderExcluir
  5. AH, VOCES JÁ ESTÃO SE TREMENDO DE MEDO SÓ PORQUE O NOVO MINISTRO ESTÁ CHEGANDO PARA AJUDAR A CASSAR O JATENE?

    ResponderExcluir
  6. Esse cidadão, pelo menos, foi aprovado em algum concurso público? Esse é o Estado do PT, onde competência e méritos não tem nada a ver com os cargos ocupados, basta ser amigo, fiel escudeiro e puxa-sacos.

    Se para professores das melhores universidades brasileiras, existe concurso público para ocupar vaga de professor titular (o mais alto grau acadêmico) e para todos os outros cargos do judiciário também a entrada se faz via concurso público, por que para a Suprema Corte não é necessário? Assim como para os Tribunais de Contas, todos os funcionários são selecionados através de concurso público, exceto aqueles que dão as ordens, julgam, absolvem; bastante conveniente para os interesses dos verdadeiros donos do poder que manipulam como querem seus fantoches nomeados.

    Esse país precisa de um choque de moralidade!

    ResponderExcluir
  7. JOÃO CAPIBERIBE e JANETE CAPIBERIBE, marido e esposa, foram militantes do Comando de Libertação Nacional - COLINA, Organização que Defendia a Luta Armada, da qual também fez parte DILMA ROUSSEF.

    Assim como a futura Presidente do Brasil, o casal CAPIBERIBE foi preso, situação em que permaneceu, no antigo PRESÍDIO SÃO JOSÉ, aqui em Belém, por mais de 02 (dois) anos, de onde conseguiram fugir e sair do Brasil.

    Pois bem, o casal CAPIBERIBE desfruta da mais estreita amizade de LULA, além de ser muito respeitado por DILMA.

    Ressalte-se que JOÃO e JANETE CAPIBERIBE foram eleitos pelo AMAPÁ a SENADOR e DEPUTADA FEDERAL, respectivamente, porém, da mesma forma que JÁDER BARBALHO estão alcançados pela Lei denominada de FICHA LIMPA por terem renunciado aos Mandatos de SENADOR e DEPUTADO FEDERAL, respectivamente, pra se livrarem de processo de cassação.

    Estão aguardando julgamento dos seus Recursos pelo STF.

    Como o provável novo Ministro do STF é uma possível indicação de DILMA, creia-se que há esperança pro casal CAPIBERIBE, que se confirmadas a indicação, nomeação e o voto favorável a eles, JÁDER BARBALHO ajuizará, em passo contínuo, a AÇÃO RESCISÓRIA respectiva.

    ESPERANÇA À VISTA!

    UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!

    Ah, CAMILO CAPIBERIBE, filho do casal, foi eleito Governador do AMAPÁ - o mais jovem do Brasil, com apenas 36 anos de idade.

    É MOLE?

    Trata-se da "DINASTIA CAPIBERIBE" no AMAPÁ!

    ResponderExcluir
  8. MUDAR?

    Com a futura composição do Congresso com maioria do governo?

    Mudar pra quê?

    Assim não está bom para quem está no poder?

    Os caras são burros mas não são doidos.

    Vão deixar como está.

    E mais, os mais antigos - Celso Melo, Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Elen Gracie estão pra rodar pela compulsória ou conveniências e então:

    - todos os integrantes do supremo nomeados pelos PTelhos (expressão do finado Paulo Francis).

    E aí não vai ter pra ninguém.

    É mole?

    É mole mais sobe, como diz o Zé Simão.

    ResponderExcluir
  9. Tem que mudar, sim. O STF é o único Tribunal do mundo que se dá ao luxo de ter um ministro que entrou pela janela depois de ter sido reprovado duas vezes em concursos para juiz de Direito. Égua!

    ResponderExcluir
  10. Uma sugestão ao Lulalá: nomear para essa vaga de ministro do STF o "nosso ZÉ", aquele mesmo, ZÉ DIRCEU.

    Uma guerreira na presidência da República e um guerreiro no STF, podendo a vir presidir a mais alta corte do país.

    Vocês já imaginaram o ZÉ DIRCEU presidente do STF?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.