Pular para o conteúdo principal

Ceia de natal

Shot003

Enquanto falta comida no sistema penal, e no prato de muitos companheiros por aí adentro, a Fundação Hospital de Clinicas Gaspar Viana providencia a ceia de natal dos seus funcionários.

Quem tiver 1400 perus para vender, não deixe de participar do Pregão Eletrônico, cujo aviso está publicado na edição de hoje do DOE, que abaixo se transcreve:


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31794 de 19/11/2010

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA
HOSPITAL DE CLÍNICAS GASPAR VIANNA

Aviso de Licitação

Número de Publicação: 179685

Modalidade: Pregão Eletrônico

Número: 74/2010

Objeto: A aquisição de 1.400 Perus com aproximadamente 5 Kg cada com a finalidade de promover a festividade natalina dos funcionários da FHCGV, conforme especificações contidas no anexo I deste Edital.

Entrega do Edital: www.comprasnet.gov.br

Observação: Se houver divergências entre a especificações do edital e o registro no comprasnet, prevalecerá o edital.

Responsável pelo certame: Celimar do Socorro Ferreira da Silva

Local de Abertura: www.comprasnet.gov.br

Data da Abertura: 01/12/2010

Hora da Abertura: 10:00

Orçamento:

Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso Origem do Recurso

10331125349540000 339030 0269000000 Estadual

Ordenador: Benedito Paulo Bezerra

Comentários

  1. É o espírito natalino com o nosso dinheiro pagando. Lí dias atrás, que o Hospital de Clínicas estava atravessando sérias dificuldades para fornecer medicamentos aos doentes matriculados na Fundação para tratamento de suas doenças, exatamente por falta de recursos financeiros. E como se explica agora essa peruada? Quer dizer: pra perú tem, pros doentes não? Tinha que ser ainda nesse moribundo e deficiente governo de incomPeTentes. Parsifal ressuscita essa notícia da falta de remédios e posta logo em seguida dessa peruada, para o povo entender e ficar sabendo de vez como funcionava esse governo e como ele age em final de mandato.

    ResponderExcluir
  2. Pará, Terra de direitos.
    Nossa maior obra é cuidar das pessoas.

    Qual destes se adequa melhor a situação?

    ResponderExcluir
  3. caro deputado

    detalhe peru de 5 kg

    que natal este do pt?

    ResponderExcluir
  4. PT DANADO!

    FALTOU O ACOMPANHAMENTO, VINHO, BATATAS E .....

    ResponderExcluir
  5. É um desgoverno total cada um por si e Deus por todos caracteristica do Governo Ana Julia, foi assim os 4 anos esta nas ruas cada orgão tem o carro que quer com o logotipo descaracterizado sem padronização, prova a incapacidade administrativa de uma pessoa como gestor. Que sirva de exemplo para jamais em hipotese nenhuma conduzir esta senhora para algum cargo público quiça como assessora DAS-2 que exime de cargo de chefia. Termina esse governo medíocre dando muito para poucos e nada para muitos depois ainda dizem que é culpa de agencia x ou y marketeiro a ou b.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, não precisa ir ao sistema penal para apontar a contradição. No próprio hospital Gaspar Vianna, dia 22 de outubro, que resultou em matéira do Diário do Pará e do Liberal do dia seguinte: pacientes, funcionários e acompanhantes ficam sem almoço. Por falta de pagamento à terceirizada. E agora um peru de 5 kilos pros funcionários. É muita patifaria. Faça um recorte da capa do 1o caderno de 23 de outubro do Diário e poste junto ao Peru do HC.

    ResponderExcluir
  7. Elevador com defeito no HC obriga transporte de comida e de corpos no mesmo elevador. Cirurgia cardíaca de crianças é suspensa por aparelho de RX quebrado há meses. Aí o Presidente Benedito, que só vive viajando, resolve comprar peru de 5 kilos. O que é que é isso gente? Chama a polícia!

    ResponderExcluir
  8. 5 kilos? Esse Benedito gosta é de peru grande!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 09:52, lembro-me bem do dia que faltou comida no Hospital pq estava lá e pude ver o desespero de acompanhantes em busca de comida para seus familiares doentes e funcionários indignados comentando que essa era a gota d'água, mas que há tempos estavam faltavam materiais básicos e medicações importantíssimas. Uma pena...uma vergonha. Agora, penso que os funcionários não devem se preocupar, embora o presidente da fundação tenha se mostrado incompetente na sua admistração, certamente ele compensará com a escolha de perus beeeeem grandes, disso acho q ele entende!

    ResponderExcluir
  10. Ela quer se limpar com os funcionários públicos... Mas a população já disse não...
    Tchau Ana Júlia... O meu prazer é que sei que ela lê este blog todo dia... Deve ficar roendo as unhas de desgosto pela incompetencia e despreparo desta turma que ela permitiu mandar no estado...
    conto os dias para saudar o novo governo, e sei que por pior que seja será melhor mil vezes do este que finda sem ter começado...

    ResponderExcluir
  11. Façamos as contas:

    1.400,00 perus
    5 kg cada... dá 7.000 kg de peru.

    isso só de peru, se for Peru a Califónia, precisaremos de:
    - presunto
    - frutas, no mínimo abacaxis e pêssegos
    - batatas fritas
    - farofa
    - fio d'ovos
    - arroz a grega.

    Haja comida.
    Quantos funcionários tem o HCGV, para ser necessário tamanha quantidade de comida para uma simples confraternização de natal.

    Tudo bem que Paulo Bezerra seja psiquiatra...mas que eu saiba... é só o médico, não o paciente

    ResponderExcluir
  12. Bené, Bené, cuidado que a gula mata homem...

    ResponderExcluir
  13. Égua, e não foi esse Hospital de Clínicas premiado com a medalha de prata pelo Programa de Qualidade na Gestão Pública, da SEAD?
    Jesus, apague a luz.

    ResponderExcluir
  14. Quando Dep. Parsifal os Deputados vão dar um basta nisso, quando vão convocar a Da Joyce para se explicar, porque a AGE está sendo conivente com todas estas palhaçadas e quando vão convocar a Sead para explicar a criminosa omissão na aquisição de combustíveis que, se auditado, vai apontar um prejuízo de milhões de reais. Quando?

    ResponderExcluir
  15. Cruz Credo! Que festa maravilhosa! Acho que é pra comemorar a saída do Benedito, da Ana Julia, do......... e mais uns cem nomes de incomPeTentes, verdadeiros ladrões do povo paraense. ABRA O OLHO JATENE! Os gestores do PT querem inviabilizar a prox gestão que se iniciará em 2001.

    ResponderExcluir
  16. MINHA QUERIDA CELIMAR! O QUE ACONTECEU COM VC PARA TORNAR PUBLICO TAMANHA INSANIDADE. SERÁ QUE VC SE DEIXOU SE CONVENCER PELO PARECER DE SEU DIRETOR! NÃO SE PERMITA SE LEVAR POR ESSA GESTÃO DE INCOMPETENTES!

    ResponderExcluir
  17. Parsifal, você é um deputado, mas não só por isso, você mais do que nós tem o dever de não só denunciar no seu blog, mas também de denunciar juridicamente. Já vi você fazer isso por muito menos

    ResponderExcluir
  18. E ainda fazem as mirabolantes análises sobre a derrota da Ana Júlia. É tão simples, e aí está o mais claro exemplo: o "cuidar" dos seus, a má gestão, a bagunça, a incompetencia, a cara de pau, o achar que o povo é burro, o dircurso diferente da prática, o jeito petista de governar.

    ResponderExcluir
  19. E eles gostam de peru grande, né!

    ResponderExcluir
  20. Parsifal,
    aqui no interior só tem peru de quintal, então você que tá aí na capital, pesquise o preço do peru de 5Kg e vamos fazer uma conta p'ra ver quantas seringas descartáveis dá p'ra comprar para o hospital de belterra, cidade também esta, administrada por PTeruzeiros

    ResponderExcluir
  21. Surge uma nova expressão para a Wikipédia: PTeru, PTeruzeiros

    ResponderExcluir
  22. O peru tá na roda... Xô peru! Ana Júlia vai dançar com o Benedito...

    ResponderExcluir
  23. Quando menos se espera, mais aberrações surgem nesse governo.Ainda bem que dia 31 de dezembro está próximo.

    ResponderExcluir
  24. Realmente não dá para acreditar. Depois não sabem porquê perderam?

    ResponderExcluir
  25. Trabalho em setor administrativo no HC. A Direção teria que decidir entre realizar uma Festa de Natal fora do Hospital, onde APENAS uma parte dos servidores poderia participar, já que muitos estariam de plantão noturno, e a distribuição de perus congelados para a Ceia de Natal, que contemplaria TODOS os servidores da FHCGV. A última opção foi aceita em Colegiado, como uma maneira de valorizar a dedicação das equipes de trabalho da instituição que, apesar das dificuldades relatadas, buscam atender da melhor maneira possível seus clientes.

    ResponderExcluir
  26. Agradeço a sua explicação, mas, na eventualidade, embora um peru signfique pouco para uns e muito para outros, deveria a administração imaginar que a repercussão seria negativa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.