Sequestro de banda

banda

Quando tive conhecimento de como se elaborava o projeto técnico do “Navega Pará”, fiz algumas observações criticas sobre o tema na ALEPA.

Uma delas era de que a forma de aplicação não impediria o furto de banda e a posterior comercialização da mesma, deteriorando o sinal do usuário a ser beneficiado de forma gratuita: os áulicos, senhores de toda a verdade, ignoraram solenemente o aviso.

Outra observação seria o alto custo previsto pelo projeto, que, se feito de outro modo, alcançaria maior cobertura com menor possibilidade de gargalo na entrega.

As duas coisas ocorrem hoje: a banda, em determinados horários é sofrível ou inexistente e os furtos da mesma para comercialização é um fato.

Leio denuncia feita no blog “Folha de Tucuruí”, de que o “Centro de Inclusão da Vila Pioneira” inseriu “senha no sinal do Navega Pará e só liberam acesso para quem eles querem.”

Prossegue a denuncia que “Estão tratando um serviço público que deveria atender a toda a população como um provedor privado.”

Declara ainda a postagem que estas irregularidades já foram denunciadas ao Prodepa, que, até o momento não tomou providencia alguma.

Esta é uma nova modalidade de mau uso do “Navega Pará”: o sequestro da banda por parte dos próprios administradores do sistema local, para cessão restringida conforme o arbítrio de quem o gerencia.

Comentários

  1. Não seria crime eleitoral usar o NavegaPará para transmitir comício eleitoral para o interior do estado ? O mesmo não é pago com o dinheiro público ? Ninguem enxerga isso ?

    ResponderExcluir
  2. Dep.por ser um serviço publico,não seria caso da policia civil investigar esse desvio?Por que o senhor como autoridade no estado,não invoca a policia?
    Isso é furto.

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, Deputado, eu pensei que fosse o sequestro da Banda Calypso...que pena...

    ResponderExcluir
  4. "O massacre de Eldorado dos Carajás é um dos símbolos mais claros da truculência demo-tucana no Pará e um crime que revela a concepção de direitos humanos dessa gente que governou irresponsavelmente por 12 anos este estado. Revendo imagens como essa, na foto de Jorge Araújo/Folha Imagem, os tucanos encontram a si mesmos e o abismo em que deixaram o Pará"
    Publicado no blog do Puty, em 16 de abril de 2010.
    Chupa essa cana, seu intelectual de meia tigela!!

    ResponderExcluir
  5. Caro deputado, lá em Jacunda o responsável pela comercialização do Navega Pará e o filho do prefeito.

    ResponderExcluir
  6. O massacre de Eldorado é simbolo de criminosos,de invasor de marginais que querem se apossar do que é dos outros,que não respeitam as autoridade desse país,que fecham rodovias sem o menor pudor,prejudicando a todos,isso sim.

    ResponderExcluir
  7. O NOME DO NAVEGA PARÁ LÁ NA MINHA CIDADE É AFUNDA PARÁ.

    ResponderExcluir
  8. Lembrando Camões. Navegar é preciso, votar em Ana Júlia não é preciso. E muito menos recomendável

    ResponderExcluir
  9. Caro Dep. Parsifal, Essa denúncia eu já havia tomado conhecimento no ano de 2009. Saiba o senhor que esta prática não é só privilégio deste centro. Lhe informo que 90% dos provedores do município de Tucuruí dividem esta banda do Navegaprá. Basta investigar, inclusive tem alguns que são tão burros que ainda fornecem nota fiscal do serviço... e a direção da Prodepa sabe sobre esta prática. Mas, nada faz... Alguém esta se dando bem!!!

    ResponderExcluir
  10. então eu posso dizer que eu tenho navega pará em casa, já que eu pago por um provedor -.-' e outra coisa curiosa, é que todos os provedores aumentaram seus planos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  11. Os postos do Navega Pará são utilizados de forma criminosa aqui mesmo em Belém. Tem um posto em que quem toma conta é um militante do PT e só entra lá quem ele quer. O Posto funciona na casa dele. Deputado, isso pode?

    ResponderExcluir
  12. Não, não pode. Todos devem ser de acesso público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação