Deslizes

Shot002

O desenrolar do novelo da quebra do sigilo fiscal de dirigentes tucanos e de familiares de José Serra, tem os ingredientes de uma novela franco-mexicana: a nouvelle vague dos tucanos de transgredir as regras, e a trama bandoleira dos dilmistas para colocar a mão no produto do crime.

A trama também tem ares daquele poeminha do Drummond, “Quadrilha”, (sem trocadilhos) que acaba com o “Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.”.

É esta a inteligência que sobra das declarações do jornalista Amaury Ribeiro Jr., ligado a à pré-campanha de Dilma, à Polícia Federal: foi ele que labutou pelos dados dos tucanos na Receita Federal, que foram parar no comitê petista, mas, o trabalho, segundo ele, foi iniciado quando ele “era funcionário do jornal ‘Estado de Minas’, para ‘proteger’ o ex-governador tucano Aécio Neves”.

À época, Aécio travava uma disputa intestina pela vaga de candidato a presidente da Republica pelo PSDB, com Serra.

Afirma Amaury que a operação foi deflagrada em contra partida a um movimento do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), ligado a José Serra, que visava reunir munição contra Aécio, ou seja, os dois contendedores tucanos armavam-se para a eventualidade de trocar chumbo em uma disputa convencional.

Prosseguindo o enredo, Amaury elucida como teria a pólvora de Aécio chegado ao paiol petista: quando ele já fazia parte da “inteligência” petista, “pessoas do PT roubaram os dados de seu computador pessoal em um quarto de hotel em Brasília” e, para turbinar uma disputa interna no governo por contratos na área de comunicação, vazaram os dados para a imprensa.

Resumindo a opereta, tanto Serra e Aécio, quanto Dilma, deveriam cantar em uníssono aquela do Fagner, “Deslizes”: “Nós somos cúmplices, nós ‘três’ somos culpados...”.

Comentários

  1. Isso é típico da Polícia Federal lulista: ao mesmo tempo em que empurra o escândalo Erenice Guerra pra depois da eleição, vaza depoimento de integrante da "inteligência" da campanha da Dilma querendo inibir o Aécio de levar o Serra à vitória em Minas no segundo turno.

    Ao mesmo tempo, o Sérgio Cabral retira a Polícia das ruas e deixa Campo Grande no Rio de Janeiro à vontade para as milícias nazi-franco-facistas do PT agredirem o Serra.

    Se as "pesquisas" do Ibobo e do Vox Diabolus estão certas, não haveria motivo para o desespero petista. Se tem desespero, é porque essas pesquisas... deixa pra lá!

    ResponderExcluir
  2. NÃO ENTENDI, EM QUE A DILMA É CULPADA? DEP. OCORRIDO TEVE ÍNICIO EM 2008, ELA AINDA NÃO ERA CANDIDATA, MAS A BRIGA ENTRE AELCIO X SERRA JÁ... COLOCAR A DILMA NESTA É FORÇAR DEMAIS, ESTÁS APRENDENDO COM OS JORNALECOS,.... É JÁ NÃO SEI MAIS NADA, ÉS DEPUTADO OU CANDIDATO A JORNALISTA DA LINHA DO ESTADÃO. HAH

    ResponderExcluir
  3. Ronaldo Gomes20/10/2010, 23:12

    Boa deputado, boa!!!

    ResponderExcluir
  4. 22:57:00,

    Meu caro, quando se chega a ser candidato a presidente da República, não há mais nenhum resquicio de inocência presumida. Não se trata de dolo, mas, de culpa eventual, em ter elegido para fazer parte da "inteligencia" da campanha, quem "rouba" dados e os deixa "roubar", para posterior publicação.

    ResponderExcluir
  5. Quem é que acredita..é historia pra BOI Dormir..Aecio mandou fazer..só o PT mesmo..e a Policia Federal será que também...

    ResponderExcluir
  6. Só um cego não vê dedo de "inteligencia" tipo gestapo nesse episódio.Estou extremamente preocupado com todos esses acontecimentos.O lulismo-petismo jogando as classes sociais pra brigarem entre si,o culto ao fanatismo sendo cantado em prosa e verso por artistas(altos cachês!) para "fazer a cabeça" dos desprovidos de conhecimento, atos de violencia e coação contra uma natural e pacífica caminhada democrática do candidato adversário,ao cúmulo de ferir pessoas,manipulação dos poderes constituídos (PF,Judiciário,etc), enfim,eu tenho 60 anos de idade e já ví esse filme em um passado recente no Brasil,é
    assim que começa a se oficializar os regimes totalitários.Corremos perigo,gente,a
    Democracia pela qual tanto lutamos está fraturada gravemente,se todos que ainda estão lúcidos não tomarem as providencias fatalmente retrocederemos e experimentaremos
    (já estamos experimentando)uma ditadura com roupagem moderna fingida de liberdade.

    ResponderExcluir
  7. Comparando hoje eu enxergo como verdadeiro democrata o FHC,este realmente foi coerente com o que pregava.O Lula conseguio fingir que era democrata,mas não conseguio negar suas reais convicções por muito tempo.Tá aí
    para todos que têm cabeça ver e entender.Os capitalistas(banqueiros) que hoje estão se dando melhor do que na época do FHC e que financiaram o lulismo para este chegar ao poder já começaram a por as barbas de molho,
    estão antevendo que a próxima vítima serão eles ( a criatura começou a dar sinais de que está se voltando contra o criador).

    ResponderExcluir
  8. CALMA PESSOAL, VEM MAIS PESQUISA, A COMPRA DE VOTOS QUE ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DAS IGREJAS EVANGELICAS NÃO VAI COLAR, REPRESENTAM SOMENTE 06%,CALMA, NOS PRÓXIMOS 4 ANOS IREMOS TIRA-LOS DA ESCURIDÃO (ALIENAÇÃO), MAS FAÇAM ALGUM ESFORÇO.. SIGAM A LUZ, SAIAM DAS TREVAS. NÃO SEI É SE VAMOS CONSEGUIR COM O DEPUTADO ELE ESTÁ UM PÉ NA LUZ E OUTRO NAS TREVAS.. ACHO QUE NÃO TENS JEITO NÃO.

    ResponderExcluir
  9. Tweet:
    "Quando as crianças da quinta série descobrirem que levar bolinha de papel na cabeça dá direito a 24 horas de descanso, os colégios vão virar uma festa!1"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação