Membros do Conselho Nacional de Justiça, em vistoria realizada na semana passada no sistema prisional do Pará, condenaram veementemente o uso, pelo Estado, de contêineres de metal fazendo às vezes de celas.
A prática já foi alvo de ação judicial contra o governo do Pará em 2009, quando o Ministério Público Estadual requereu a imediata interdição das celas-contêineres no Centro de Recuperação Feminino (CRF), o que foi deferido pela Justiça.
O Estado só cumpriu a determinação este mês de outubro, quando soube da vistoria do CNJ, mas, os demais presos permaneceram na total insalubridade das celas-contêineres.
A noticia de maus tratos dos presos ganhou a mídia nacional e o superintendente do Sistema Penal, Justiniano Alves, tentou retroagir a culpa à 2005, ao afirmar que o modelo, desde lá, é adotado pelo Pará. Então, digo eu, o atual governo decidiu continuar culpado.
Os membros do CNJ saíram do Pará com a pior das impressões: além da superlotação, segundo eles, “o calor, o mau cheiro e a sujeira tornam os lugares ainda mais insalubres.”.
É assim que este governo cuida das pessoas. Ou será que sua excelência acha que presos não são pessoas?
É Parsifal.
ResponderExcluirNem tudo que o Jatene fez a Ana desfez. Essa foi a 'saída' encontrada pelo Jatene em 2005. A Ana não teve competência para desfazer isso. Só recentemente desativou um presídio feminino de containers.
Tá certo, tem que ser multado mesmo, pois contêineres é muito luxo pra esses vagabundos..........
ResponderExcluirSera que o COMPANHEIRO vai dizer que a imprensa ta montando farsa contra a DAMA dele aqui, e que durante 4 anos não houve tempo pra cuidar das pessoas já que não cuidou do Estado ... humm pensa que sou leso é????????????/
ResponderExcluirPor isso que o companheiro Lula na sua última visita a Belém deu um esporro na companheira Ana Julia. Falou tudo que tinha vontade de dizer, que estava atravessado. Do seu alto índice de rejeição, da DS, da distância do PMDB, e como ela vai deixar o PT local depois de sua saída do governo.Ela ouviu calada e continuou calada não disse uma palavra.
ResponderExcluirEleições no Pará: a vergonha do hospital das clínicas
ResponderExcluirOs jornais da cidade denunciam neste final de semana o que ocorreu no Hospital das Clínicas. Uma vergonha. Senão vejamos:
1- No mês de julho, os arrecadadores eleitorais da candidatura oficial procuraram a empresa que fornece alimentos ao hospital das clínicas para pedir "contribuição de campanha".
2- Esta empresa teria negado este pedido. O governo tentou removê-lo como fornecedor de alimentos ao hospital, através de uma nova licitação, fraudulenta, segundo o denunciante Afonso Marçal.
3- A empresa manteve-se no fornecimento graças à uma liminar judicial
4- Então os recursos deixaram de ser repassados a esta empresa. E nesta quarta feira passada, o caos da fome chegou aos pacientes. Resumo da ópera, os pacientes deste hospital ficaram sem almoço e as famílias não puderam fornecer alimentos aos seus parentes enfermos, devido à norma hospitalar.
5- O Dono da empresa alimentícia, Sr. Afonso Marçal, botou a boca no trombone.
6- Desesperados, as autoridades governamentais correram para realizar o repasse dos recursos, ao som da denúncia do proprietário desta empresa alimentícia. Credo, até os recursos da alimentação de hospital, esta turma não livra a cara.
Toda esta história está em O Liberal do dia 23 de outubro de 2010.
Postado por Edir Veiga às 08:39 15
Pior ainda é ver q os Direitos Humanos nada fazem. Boa parte da carceragem é de presos temporários. A justiça deveria mensalmente realizar mutirões para acabar com a superlotação. E o Estado, aumentar políticas pública para a juventude. 67% dos presos no Pará tem entre 18 e 24 anos.
ResponderExcluirNao é dificil descobrir que, uma das empresas beneficiadas por essa remessa de dinheiro da COHAB as vésperas das eleiçoes tem como sócio proprietário o primo do claudio puty - laje construções -
ResponderExcluirA DS leva a culpa, mas na verdade esta se resume à 4, 5 pessoas que gravitam em torno da governadora. O resto é vaquinha de presépio.
ResponderExcluirConheço o Afonso Marçal, ele é o dono do Gula's, empresário do ramo de alimentos; está acostumado a fornecer e vender para o Governo do Pará. Se chegou a denunciar, é porque o bicho pegou.
ResponderExcluirAs vítimas destes assassinos, estão morando a 7 palmos debaixo da terra, e o CNJ, não está nem aí.
ResponderExcluirDesculpem o desabafo, mais minha família já foi vítima destes marginais, e até hoje aguardo a visita da turma do DIREITOS HUMANOS.
Deputado,
ResponderExcluirveja os "post" veias abertas na Secretaria de Educação-parte I e II, em meu blog "olho de lince.
è impressionante a ousadia e o destemor desse pessoal da SEDUC.
Já dizia um delegado de nosso estado diante de reclações da população carcerária em relação a acomodações e alimentação:
ResponderExcluirEles são bandidos, estão cumprindo pena, não estão de férias, o que querem hotel 5 estrelas?
Eu não entendo essa rejeição à governadora petista, afinal de contas ela gosta de pessoas... Ela gosta dos filiados do partido (colocou vários, sem a mínima condição, pra assumir cargos importantíssimos), gosta dos auxiliares particulares (nomeou a manicure e a cabeleireira), gosta dos seus parentes e adjacentes (amplos poderes ao ex-marido e ao ex-cunhado) e, por fim, ela gosta muito mesmo é daqueles que compõe o núcleo duro (afinal de contas teve gente lá cuidando mais da sua candidatura pessoal do que da reeleição da própria governadora).
ResponderExcluir