CNJ encontra presos em contêineres nas prisões do Pará

Shot002

Membros do Conselho Nacional de Justiça, em vistoria realizada na semana passada no sistema prisional do Pará, condenaram veementemente o uso, pelo Estado, de contêineres de metal fazendo às vezes de celas.

A prática já foi alvo de ação judicial contra o governo do Pará em 2009, quando o Ministério Público Estadual requereu a imediata interdição das celas-contêineres no Centro de Recuperação Feminino (CRF), o que foi deferido pela Justiça.

O Estado só cumpriu a determinação este mês de outubro, quando soube da vistoria do CNJ, mas, os demais presos permaneceram na total insalubridade das celas-contêineres.

A noticia de maus tratos dos presos ganhou a mídia nacional e o superintendente do Sistema Penal, Justiniano Alves, tentou retroagir a culpa à 2005, ao afirmar que o modelo, desde lá, é adotado pelo Pará. Então, digo eu, o atual governo decidiu continuar culpado.

Os membros do CNJ saíram do Pará com a pior das impressões: além da superlotação, segundo eles, “o calor, o mau cheiro e a sujeira tornam os lugares ainda mais insalubres.”.

É assim que este governo cuida das pessoas. Ou será que sua excelência acha que presos não são pessoas?

Comentários

  1. É Parsifal.
    Nem tudo que o Jatene fez a Ana desfez. Essa foi a 'saída' encontrada pelo Jatene em 2005. A Ana não teve competência para desfazer isso. Só recentemente desativou um presídio feminino de containers.

    ResponderExcluir
  2. Tá certo, tem que ser multado mesmo, pois contêineres é muito luxo pra esses vagabundos..........

    ResponderExcluir
  3. Sera que o COMPANHEIRO vai dizer que a imprensa ta montando farsa contra a DAMA dele aqui, e que durante 4 anos não houve tempo pra cuidar das pessoas já que não cuidou do Estado ... humm pensa que sou leso é????????????/

    ResponderExcluir
  4. Por isso que o companheiro Lula na sua última visita a Belém deu um esporro na companheira Ana Julia. Falou tudo que tinha vontade de dizer, que estava atravessado. Do seu alto índice de rejeição, da DS, da distância do PMDB, e como ela vai deixar o PT local depois de sua saída do governo.Ela ouviu calada e continuou calada não disse uma palavra.

    ResponderExcluir
  5. Eleições no Pará: a vergonha do hospital das clínicas
    Os jornais da cidade denunciam neste final de semana o que ocorreu no Hospital das Clínicas. Uma vergonha. Senão vejamos:

    1- No mês de julho, os arrecadadores eleitorais da candidatura oficial procuraram a empresa que fornece alimentos ao hospital das clínicas para pedir "contribuição de campanha".


    2- Esta empresa teria negado este pedido. O governo tentou removê-lo como fornecedor de alimentos ao hospital, através de uma nova licitação, fraudulenta, segundo o denunciante Afonso Marçal.

    3- A empresa manteve-se no fornecimento graças à uma liminar judicial

    4- Então os recursos deixaram de ser repassados a esta empresa. E nesta quarta feira passada, o caos da fome chegou aos pacientes. Resumo da ópera, os pacientes deste hospital ficaram sem almoço e as famílias não puderam fornecer alimentos aos seus parentes enfermos, devido à norma hospitalar.

    5- O Dono da empresa alimentícia, Sr. Afonso Marçal, botou a boca no trombone.

    6- Desesperados, as autoridades governamentais correram para realizar o repasse dos recursos, ao som da denúncia do proprietário desta empresa alimentícia. Credo, até os recursos da alimentação de hospital, esta turma não livra a cara.

    Toda esta história está em O Liberal do dia 23 de outubro de 2010.
    Postado por Edir Veiga às 08:39 15

    ResponderExcluir
  6. Pior ainda é ver q os Direitos Humanos nada fazem. Boa parte da carceragem é de presos temporários. A justiça deveria mensalmente realizar mutirões para acabar com a superlotação. E o Estado, aumentar políticas pública para a juventude. 67% dos presos no Pará tem entre 18 e 24 anos.

    ResponderExcluir
  7. Nao é dificil descobrir que, uma das empresas beneficiadas por essa remessa de dinheiro da COHAB as vésperas das eleiçoes tem como sócio proprietário o primo do claudio puty - laje construções -

    ResponderExcluir
  8. A DS leva a culpa, mas na verdade esta se resume à 4, 5 pessoas que gravitam em torno da governadora. O resto é vaquinha de presépio.

    ResponderExcluir
  9. Conheço o Afonso Marçal, ele é o dono do Gula's, empresário do ramo de alimentos; está acostumado a fornecer e vender para o Governo do Pará. Se chegou a denunciar, é porque o bicho pegou.

    ResponderExcluir
  10. As vítimas destes assassinos, estão morando a 7 palmos debaixo da terra, e o CNJ, não está nem aí.
    Desculpem o desabafo, mais minha família já foi vítima destes marginais, e até hoje aguardo a visita da turma do DIREITOS HUMANOS.

    ResponderExcluir
  11. Deputado,

    veja os "post" veias abertas na Secretaria de Educação-parte I e II, em meu blog "olho de lince.

    è impressionante a ousadia e o destemor desse pessoal da SEDUC.

    ResponderExcluir
  12. Já dizia um delegado de nosso estado diante de reclações da população carcerária em relação a acomodações e alimentação:

    Eles são bandidos, estão cumprindo pena, não estão de férias, o que querem hotel 5 estrelas?

    ResponderExcluir
  13. Eu não entendo essa rejeição à governadora petista, afinal de contas ela gosta de pessoas... Ela gosta dos filiados do partido (colocou vários, sem a mínima condição, pra assumir cargos importantíssimos), gosta dos auxiliares particulares (nomeou a manicure e a cabeleireira), gosta dos seus parentes e adjacentes (amplos poderes ao ex-marido e ao ex-cunhado) e, por fim, ela gosta muito mesmo é daqueles que compõe o núcleo duro (afinal de contas teve gente lá cuidando mais da sua candidatura pessoal do que da reeleição da própria governadora).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação