Quebra de sigilo

Shot003

Além da quebra ilegal do sigilo fiscal do vice-presidente e mais quatro integrantes do PSDB, revela “A Folha de São Paulo” que quatro pessoas da família Klein, dona da rede de lojas Casas Bahia, e a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, também foram vitimas do mesmo crime de violação de dados.

Os sigilos bancário e fiscal são protegidos por lei e só podem ser quebrados por determinação judicial, mas, constata-se que a quimera se revela distante: interesses políticos imediatos se estão sobrepondo às garantias constitucionais.

O aparelhamento da República caminha a largos passos e, caso nada seja feito para conter o trote, não tardará o dia em que Stalin parecerá um santo: hoje em dia quase tudo está ao alcance de uma tecla e de nenhum escrúpulo.

Comentários

  1. Por favor Parsifal, fora contexto.Nenhuma cidade do Pará, está inserida no Progama Nacional de Banda Larga, promovido pela Anatel.A governadora amicissima do Lula, não conseguiu a Copa do Mundo e agora perde mais esta.A Anatel para a Ana Julia só serve para fechar a Radio Tabajara

    ResponderExcluir
  2. Sem entrar no mérito se a notícia é verídica ou não, já que denuncias às vésperas de eleição devem ser consideradas com uma boa dose de reserva, queremos dizer que vale um antigo ditado popular: "Quem não deve, não teme".

    Somente um marido infiel teme que sua esposa veja sua relação de chamadas no celular ou a sua fatura de cartão de crédito, por exemplo.

    Somente criminosos e quem tem algo a esconder da justiça teme a quebra do seu sigilo bancário ou fiscal. A primeira coisa que faz um cidadão honesto ao ser investigado é liberar seus sigilos telefônicos, bancários e fiscais.

    Não quero dizer que fuçar a vida dos outros é correto, mas a vida de um homem de bem é um livro aberto e ele não teme o julgamento dos homens e nem de Deus.

    Podem revirar minhas contas telefônicas, minhas e contas bancárias à vontade, não sou bandido e não tenho nada a esconder da sociedade, e portanto nada a temer.

    ResponderExcluir
  3. Tem que quebrar o seu também, uma verdadeira caixa preta.

    ResponderExcluir
  4. Tem que quebrar o seu,um verdadeira caixa preta.

    ResponderExcluir
  5. Com o Pai Lula é assim, imagina com a Mãe Dilma, que era terrorista e assaltante de banco. A coisa só vai piorar.

    Viva Léon Trotsky não morreu.

    ResponderExcluir
  6. Olá Zeca,

    Você está relativamente correto: quem não deve não teme. Todavia, o que está em evidência aqui é a quebra ilegal de sigilo fiscal, o que é um crime. Você mostrar a sua conta telefônica ou o seu saldo bancário é uma coisa e alguém, sem a sua autorização ou sem autorização judicial alcançar os seus dados é outra.

    ResponderExcluir
  7. 23:59:00,

    Com certeza não para a justiça, a quem eu autorizei, há dois anos a abertura do fiscal e do bancário e para os aloprados do PT que acessam o de todos, o meu sigilo não é uma caixa preta.

    ResponderExcluir
  8. é realmente o demônio dominou tudo e a partir do dia 1 de janeiro de 2011 pelo andar da carruagem,estaremos vivendo uma ditadura civil e chavista, por falta de sabedoria e desernimento do povo brasileiro,depois ninguém poderá chorar pelo leite derramado,vamos pagar pelos que votaram pela falsa propaganda,quem viver, viverá e sofrerá. aliás o demônio já convenceu os evangélicos de belém.

    ResponderExcluir
  9. Alguem disse "que somente fatos novos podem alterar o quadro pró Dilma". Não será a mesma conversa dos de sempre, agora desesperados, ante uma humilhante e fragorosa derrota apontada por todos os institutos de pesquisa, querendo criar um factóide?

    ResponderExcluir
  10. Deputado, é muito complicado e arriscado levar em conta denuncias em época de eleições, não existe limite para o que as pessoas fazem para ganhar uma eleição, o passado recente mostra bem isso, lembra da filha do Lula?

    Existem tantos exemplos, inclusive o senhor já foi vítima de atentados contra a sua honra que chegaram a abalar a sua família, muitos juravam que era verdade, mas não passava de calúnia e armação políticas.

    Tudo é possível nesta época, inclusive que a quebra do sigilo tenha partido de pessoas ligadas ao próprio PSDB para criar um fato político, o Senhor põe a sua mão no fogo pelo Serra ou qualquer outro político em época de campanha eleitoral? Responda com toda a honestidade.

    Não se esqueça que pelo tempo que estiveram no poder existem funcionários públicos tucanos em todas as áreas, em todos os poderes, em cargos importantes e(ou) estratégicos. Adianto-lhe que não sou petista, mas conheço razoavelmente a política, e a muito deixei de ser ingênuo e ignorar do que algumas pessoas são capazes para se manter ou chegar ao poder.

    Portanto, nesta época devemos desconfiar de qualquer denuncia que vise desmoralizar os candidatos, principalmente se estas denuncias partem dos seus adversários.

    Não estou dizendo que as denuncias são falsas ou que é armação, estou dizendo que existe uma boa probabilidade que seja, e que esta possibilidade não deve ser descartada.

    De qualquer forma os eleitores brasileiros estão vacinados contra o denuncismo eleitoral, afinal o povo é a principal vítima, o eleitor é o verdadeiro alvo destas armações.

    ResponderExcluir
  11. Olá Zeca,

    Não se trata de denuncismo eleitoral. O fato está comprovado pela Polícia Federal que abriu inquerito para tentar encontrar o autor.
    Não cogito que tenha sido alguém do PT ou do PSDB, o que se deve levar em conta é que isto é uma prática de aparelhamento do Estado que deve ser combatida por todo cidadão.

    ResponderExcluir
  12. Há tempos a imprensa noticia a venda de informações, houve reportagens sobre isso e foram mostradas na televisão inclusive informações sobre o próprio presidente Lula. Os hackers conseguiram recentemente invadir os computadores do Pentágono.

    O denuncismo a que me referi não foi o fato da quebra do sigilo, e sim responsabilizar a candidata do PT, o que é muito conveniente diante da situação do PSDB e do Serra.

    Por esta lógica quer dizer que a quebra do sigilo fiscal do Presidente Lula apresentada pelo reporter foi feita a mando do PSDB?

    Fala sério.

    ResponderExcluir
  13. O deputado tem lado, ele é do lado do PIG, do Serra, do FHC. Do povo o deputado quer apenas o voto e bye bye.

    Aparelhamento do Estado é deputado!!! Vc é uma piada, aliás, a classe política do Pará é podre, inclusive os petralhas ligados à ANA.

    Vc é um deputadozinho de M....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação