Pular para o conteúdo principal

Plano Nacional de Banda Larga

banda

O Pará está fora da lista de estados a serem beneficiados com as primeiras 100 cidades a receberem os benefícios do Plano Nacional de Banda Larga, que será executado pela Telebrás, até o final deste ano.

As cidades escolhidas estão nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Sergipe e Tocantins.

A estatal Telebrás prevê investimentos, nesta primeira fase, de R$ 1,4 bilhão, o que é muito para muito pouco: inversões na iniciativa privada alcançariam um objetivo mais abrangente.

Comentários

  1. Mais uma demonstração de desprestigio da governadora Ana Julia, junto ao presidente Lula e a candidata do PT.Além da Copa do Mundo, mais esta derrota, sem contar a saida da Petrobrás para Manaus, o Comando da Marinha para o Maranhão etc...

    ResponderExcluir
  2. Isto mostra o prestigio que a nossa Governadora tem junto ao Presidencia da República. Ta bom de terminar este Governo. Parsifal o nosso lider tambem tem culpa nisto, ele foi quem elegeu a Ana Julia.

    ResponderExcluir
  3. suicidio ou loucura manter o pachoeco dono de tudo ?

    ResponderExcluir
  4. é isto deputado;

    como sempre estamos de fora, isto não é novidade, refere-se ao prestigio de nossos dirigentes

    ResponderExcluir
  5. Não é só com a perda da sede da Copa que se vê o prestigio da Governadora com o Lula. Mais uva vez se nota o tamanho do prestigio dela.

    ResponderExcluir
  6. Parsifal, isso tudo é porque a competente governadora é amiga do Lula e da Dilma, é bom explorar isso no horário eleitoral para o povo saber que essa pinoquio não deve mais governar o Pará, alias esta correndo um comentário que o seu senador Jader Barbalho já teria sido chamado no saco pela Dilma do Chefe e pelo sapo barbudo para apoiar a sua querida Ana Júlia num eventual segundo turno, comente por favor sobre esses assuntos. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Cláudia Castelo Martins27/08/2010, 22:18

    Atentar para que o Plano se espelha no programa NAVEGAPARÁ,colocado em execução e já com algumas dezenas de cidades interligadas aqui no Pará.

    ResponderExcluir
  8. Mas... não é essa candidata que o sorridente Lula tanto recomenda para ser a nossa governadora? Sem copa, sem internet, sem estradas, sem benefícios. O Pará só serve para ter destruidos os seus recursos naturais em benefício dos outros estados.

    ResponderExcluir
  9. é o tão propalado navega pará da governadora dando em merda,sem banda larga não dá,ela devia usar o prestígio que tanto fala na televisão que tem com o lula, que o lula ama ela, cadê? mostra. ana julia queres um conselho desacelera,continua na tua ré que tu não tens jeito,rasga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.