Pular para o conteúdo principal

Pegando carona

Shot006

O Diário Oficial do Estado é uma verdadeira obra de obviedade quando se trata de garimpar arranjos enviesados para a campanha oficial.

É só dar uns soslaios pelas portarias e será possível verificar diárias para assessores em dias que coincidem com périplos da recandidata Ana Júlia pelo interior.

Há também lavras que autorizam aeronaves do Estado a transportar “funcionários” para aqui e acolá: o “aqui” e o “acolá” são, por mera singularidade, as mesmas paragens onde a governadora faz campanha.

Legal, né?

Comentários

  1. A cumpanheirada adora uma graninha extra pra depois desfilar na Estação da Docas.

    ResponderExcluir
  2. É por isto que o povo do Pará clama: FORA ANA JÚLIA CAPETA!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parsifal,

    Soube que de hoje para amanhã estará ocorrendo um "Chá beneficente" em prol da campanhaa de dona Ana Júlia cujos convidados (compulsoriamente) foram todos os que têm cargo de DAS na Polícia Civil - Delegados, Escrivães e Investigadores, que deverão contribuir para a campanha.

    Portanto, gostaria que o deputado verificasse a veracidade desse boato e, sendo verdadeiro, se é ético usar a colaboração dos servidores dessa forma.

    Se for, não é uma espécie de extorsão?

    ResponderExcluir
  4. Pegando carona: como a Internet vai ajudar a resolver o problema da fome no mundo ?

    ResponderExcluir
  5. MPE, SOCOOOOORO!

    ResponderExcluir
  6. 19:44:00,

    Isto é uma espécie tênue de assédio moral. Mas, neste caso, de difícil comprovação.

    ResponderExcluir
  7. Jorge Parente01/09/2010, 07:35

    Na campanha ao governo de 2002 dois candidatos a deputado federal e um candidato ao governo chegaram até ter suspenso seus registros por usarem aeronave oficial do governo do Estado chegaram até, esse processo continuou por longo período após a eleição e a posse dos mesmos, já que interessava ao PT cassar o governador, e assim assumir o timão do governo do Pará. Após a refrega eleitoral e a posse dos novos deputados estaduais, o então na época Deputado Estadual Mário Cardoso, protocolou Projeto de Lei, que controlava o uso das aeronaves oficiais, como não interessava os tucanos o projeto sumiu nos arquivos da Assembleia, e não se viu mais falar na propositura. Como V.Exa. detém um mandato de Deputado Estadual seria de bom alvitre ressuscitar projeto de lei com essas característica e acabar com a farra dos uso dessas aeronaves
    alanbosque@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. fora ana júlia o povo do pará te odeia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.