Pular para o conteúdo principal

Operação mão dupla

mao

A Polícia Federal, por determinação da Justiça Federal do Ceará, desde a alvorada deste dia, procede a um desdobramento ostensivo da “Operação mão dupla” no Pará.

Um dos alvos das duas mãos é a DELTA Construções, a construtora que faz viadutos e aluga carros, e especializou-se em “vencer” processos licitatórios nos governo do PT, a exemplo do Pará.

A PF, como de praxe, chegou com os primeiros raios do dia em todos os escritórios da DELTA em Belém e limpou-lhes os escaninhos: documentos, planilhas e computadores foram apreendidos.

O diretor regional da empresa foi conduzido preso à sede da Polícia Federal na Almirante Barroso, onde neste momento presta depoimento.

O objeto das duas mãos são os contratos com os diversos governos do PT, inclusive o do Pará, no que concerne as obras do PAC.

Ontem, quando foi protocolado na ALEPA o pedido de abertura de CPI para apurar as irregularidades no contrato de aluguel de 450 veículos perpetrado entre a PM e a DELTA, o líder do governo, deputado Gabriel Guerreiro, chispou: “é baboseira eleitoral”.

De bom tamanho seria o mesmo líder do governo correr à PF e dar o mesmo apito, antes que a outra mão da operação chegue às eiras e beiras do governo que ele lidera, com muita dificuldade e sacrifício, na ALEPA.

Comentários

  1. caro deputado, soube hoj que a diretora da sepof reuniu os servidores e obrigou a participarem da reuniao de campanha da ana julia que será hoje na cx ecom do museu e alertou que vai levar uma maq. fotografica e quem não for fotografia perde a gratificação por tmpo integral. sses servidores convocados não são DAS, são efetivos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não falei que o atual governo é feito de surrupiadores do erário público?!?!?!?!? A PF tá investigando a fundo esses contratos com a DELTA e espera-se com isso provar mais uma das falcatruas do governo de Ana Julia. Não adianta mais desfarsar, as cortinas caíram e o teatro de canalhas está preste a ruir...

    ResponderExcluir
  3. 16:36:00,

    Você poderia me passar o nome desta diretora?

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, o mesmo aconteceu na AGE e a auditora se chama Mary Joice.

    ResponderExcluir
  5. Deputado, isto está acontecendo em todas as secretarias. Os DAS estão sendo convocados a dar "uma contribuição" e participar ostensivamente da campanha, inclusive abanando bandeira e batendo palmas nos comícios da "rainha".

    ResponderExcluir
  6. Se foram apreendidos todos os computadores no escritório da empresa e os computadores de uso pessoal do diretor regional da DELTA e com tanta obra em Belém que essa empresa está fazendo e pagas por esse governo da Ana judas e do PAC, tudo sob o comando da secretaria especial de projetos que é controlada pelo ex marido da governadora, muita gente não vai conseguir dormir de hoje em diante. Essa operação "mão dupla" se Brasília não interferir vai dar várias páginas nos jornais da cidade. Vamos aguardar os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Essa Delta, tem um tio do candidato Puty que é um dos manda chuva de lá.

    ResponderExcluir
  8. Dep. acabei de ler o Liberal e não fala nada sobre a ação da policia federal.Tem apenas uma nota pequena no reporter 70.Isto é uma vergonha.Quando vai ser feita a primeira pesquisa oficial?

    ResponderExcluir
  9. tem que investigar no Brasil inteiro, e não só no Norte do país..... que tal o Centro Oeste ???? Tem muita coisa ainda nessa cartola !!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...