Pular para o conteúdo principal

O torto por linhas tortas

Shot006

Eu refleti e não consegui deglutir sem câimbras mentais a representação feita pela “Coligação Juntos com o Povo” em desfavor da jornalista Franssinete Florenzano, que comentou uma suposta pesquisa em seu blog, na qual o candidato do PSDB, Simão Jatene, estaria apenas dois pontos percentuais à frente de Ana Júlia.

É certo que os bloguistas mais afoitos estão incorrendo em irregularidade eleitoral ao lavrar percentuais: publicação de pesquisa sem o devido registro é conduta vedada passível de providencias em desfavor de quem comete o ato.

A pergunta que se faz é: se a maioria dos blogs está cometendo a impropriedade, porque a jornalista Franssinete Florenzano foi a escolhida para o Gólgota?

Mas, os parágrafos não mais têm prosa, desde que o próprio candidato a governador da “Coligação Juntos com o Povo”, ao saber da representação, determinou a sua retirada, desistindo assim do direito de se ver ressarcido do alegado prejuízo que poderia sofrer a sua candidatura.

Tanto o fato “Rádio Tabajara”, quando o fato “Franssinete Florenzano”, todavia, deveria servir de molho para que os blogueiros depositem as barbas: já que se quer as coisas certas, seria bom providenciar os passos para que os mesmos não sejam mancos.

Se a legislação diz que para funcionamento de rádios é necessária outorga e para publicação de pesquisa é necessário registro, não custa tanto atender a norma, ou vamos acabar naquela do Stanislaw Ponte Preta: “Ou restaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos.”.

Comentários

  1. Parsifal, acho que a Jornalista Franssinete Florenzano quiz mostrar seriço ao PT e ela como uma Advogada deveria conhecer as leis que vedam divulgação de pesquisa eleitoral não registrada no TRE. Parsifal com relação as radios piratas(não regularizadas) a muito a Anatel e todo mundo sabia da existencia da Radio Tabajara e gostaria de saber só depois que ela comentou o aluguel destes carrinhos para a PM foi que a Ana Julia tomou as providencias em mandar fechar tal radio. E as outras piratas porque não são fechadas?

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo Gomes24/08/2010, 20:51

    Caro deputado, quero dividir com o senhor as minhas observações relativas a esse pleito em andamento e até aqui, convenhamos insípido.
    A candidatura a reeleição da governadora ainda está bem aquém do que se quis.
    A aliança foi tão ampliada que parece que agora está cada um por si. E a rainha está só.
    Os folguedos tucanos vindos das careatas na doca não vão para além da região metropolitana. Os tucanos sentiram sim a revoada do dr. Almir e, agora sentem sua bicadas poderosas além de sentirem também falta do casal Franco nos seus palanques. O senador Flexa será testado efetivamente nas urnas agora, e o que se vê até aqui não é um céu de brigadeiro para sua candidatura. Até aqui, a estratégia peemdebista segue um outro roteiro. Um candidato ao governo que vem forte de sua região e tem pouca rejeição nas demais. Candidaturas proporcionais, como a sua, muito competitivas e um candidato ao sanado fortíssimo. Não sei quanto ao senhor, mas ao meu ver esses ingredientes costumam dar resultados bastante produtivos em uma eleição. Ai pinta o desespero de algumas partes deputado, o desespero...

    ResponderExcluir
  3. "Tato são adultos mentindo entre si".
    Cassandra Clare

    Às vezes a mulher é tão chata que perde o que tem de bonito.
    Taís Araújo - Atriz brasileira

    Pedante como é, Franssinete está nas nuvens pela importância que lhes deram.

    Se foi estratégia política de quem protagonizou essa novela abjeta e ridícula, o feitiço virou contra o feiticeiro.

    Parabéns Parsifal! Sua análise - como sempre - precisa, coerente e sensata. Tudo que dissestes reflete o bom senso indissociável da conduta reta e inteligente. Fora desse contexto, é pura imbecilidade e absoluta imaturidade política.

    ResponderExcluir
  4. Diante de tal imbecilidade "estratégica" do comando da campanha tucana, só me resta relaxar com a beleza da músicalidade do Zé Geraldo:

    Milho aos pombos
    Zé Geraldo

    "Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
    queimando pestanas organizando suas batalhas
    Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
    mortalhas
    A cada conflito mais escombros
    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    dando milho aos pombos
    Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
    o pão, o arroz, o feijão, o aluguel
    Uma nova corrida do ouro
    o homem comprando da sociedade o seu papel
    Quanto mais alto o cargo maior o rombo
    Eu dando milho aos pombos no frio desse chão
    Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto
    voam como gavião
    Tiro ao homem tiro ao pombo
    Quanto mais alto voam maior o tombo
    Eu já nem sei o que mata mais
    Se o trânsito, a fome ou a guerra
    Se chega alguém querendo consertar
    vem logo a ordem de cima
    Pega esse idiota e enterra
    Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo".

    ResponderExcluir
  5. 20:31:00,

    É isto que questiono: não pode haver marreta somente na bigorna da Tabajara. Que se fechem as outras ou se abra ela.

    ResponderExcluir
  6. Olá Ronaldo,

    Muito bom o seu comentário. Sob esta lógica confiamos no crescimento do nosso candidato.

    ResponderExcluir
  7. Sempre fui um amante da verdade e seguidor das normas que regem nossas vidas.
    A jornalista foi imprudente e "menina" ao divulgar algo indevidamente e que poderia prejudicar o caminho da verdade.
    Agiu de má fé e, como tal, estar sujeita às penalidades.

    ResponderExcluir
  8. Só te digo vai Franssinete.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.