Pular para o conteúdo principal

Inimigos da Revolução

Shot007

El Comandante Fidel, apeado da presidência, desde 2008, por uma doença, reapareceu firme e forte há dois meses, voltando a roçar a barba pelos escaninhos de Cuba.

Contam-me, por e-mail, amigos que mantenho em Cuba, que El Comandante, aos 84 anos, “ressuscitou” firme e forte e está indo até em aniversario de 15 anos de filhas de veteranos da Guarda Revolucionária.

Recentemente Fidel declarou a um jornal mexicano que sua vida era “um entrar e sair da sala do centro cirúrgico, entubado, recebendo alimentos através de veias e cateteres e com perdas frequentes de conhecimento. Cheguei a estar morto.”.

O povo cubano faz piadas com Fidel, como nós brasileiros fazemos com os nossos políticos.

A piada em voga agora em La Havana é que os cubanos elegeram os médicos que salvaram El Comandante como “inimigos n° 01 da revolução.”

Comentários

  1. Falando em revolução, o Pará, através do voto, faz a sua. Na revolução paraense, o Deputado PARSIFAL PONTES situa-se como um dos mais aguerridos "guerrilheiros", líder inconteste, estrategista de obstinado compromisso com a causa.

    O POVO Não QUER A CONTINUAÇÃO DO GOVERNO ANA JÚLIA: JATENE VENCE NO 1º TURNO.

    ResponderExcluir
  2. DIÁRIO OFICIAL Nº. 31741 de 30/08/2010

    SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER
    Admissão de Servidor

    Número de Publicação: 150309

    Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTE E LAZER

    Modalidade de Admissão: Estagiário

    Ato: Portaria nº 282/2010-SEEL

    Data de Admissão: 11/08/2010

    Nome do Servidor Observação

    Hygor Augusto Figueiredo do Carmo

    Ordenador: LEANDRO SCHILIPAKE

    Dep.não sabia que no estado tem esse tipo de servidor estagiário,mais uma lambança de Ana julia e seus assessores aloprados.
    Primeiro porque estagiário é contratado e não precisa de publicação no IOEPA,é uma forma mascarada de contratar servidor temporário em época de eleição,nesse governo do PT tudo pode,tudo acontece,égua.

    ResponderExcluir
  3. Olá Deputado. Há um bom tempo acompanhamos seu Blog, aqui do interior, oeste do Pará (Uruará). E hoje, assistindo a propaganda eleitoral na Tv, pela primeira vez, ouvimos a sua voz! (risos)
    Foi legal! Parecia que conheciamos você há um tempão!
    Desculpe, sei que é bobagem. Só quis que soubesse que foi bom saber como é a voz do blogueiro que acompanhamos por aqui, todas as noites.

    Um abraço e boa sorte em sua reeleição.

    Lua

    ResponderExcluir
  4. Olá Lua,

    Obrigado pela audiência, e se achar que mereço, empreste-me o seu voto pelos próximos quatro anos.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tenho lhe visto na televisão - e gostei. Mas acho que o senhor poderia mostrar um pouco mais do seu trabalho, que é muito bacana, e até de avanços que eu sei que o senhor defende, como é o caso do financiamento público de campanha. Esses são diferenciais, deputado, que certamente vão lhe ajudar a conquistar votos de quem ainda não lhe conhece. Voto no senhor, como já disse, aliás, no meu blog, e torço pela sua eleição. Uma abração, Ana Célia Pinheiro

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Célia,

    Obrigado. Em uma próxima gravação deverei falar algo sobre o meu trabalho. Mas, este tema da reforma política não seria mais pertinente aos deputados federais? Achas que devo referir?

    ResponderExcluir
  7. Fidel Castro não morre porque nem o Diabo o quer no Inferno!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Deputado,
    Infelizmente, dessa vez não poderei emprestar-lhe meu voto, pois já tenho compromisso com Megale (estadual) e Lira Maia (federal). Porém, ao decidir meu voto para Serra (presidente), Jatene (governador) e Flexa (senador), meu segundo voto será para Jader Barbalho (senador) que é de seu partido, PMDB.

    Acredite, você continuará a nos representar na ALEPA por muito mais que os proximos 04 anos proximos. Mostrou que é capaz e é admirado por isso.

    Lua

    ResponderExcluir
  9. Olá Lua,

    O Megale é um ótimo deputado e merece retornar à ALEPA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.