Pular para o conteúdo principal

Totalmente recuperado

fidel Fidel Castro: a volta do verde oliva

Em mais uma das suas constantes incursões publicas, suspensas há três anos e agora frequentes, o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, participou de um encontro, ontem, com a União de Jovens Comunistas, a outrora poderosa UJC, que congrega milhares de jovens cubanos.

Há uns 20 anos eu participei de um congresso da UJC, cheio de palavras de ordem exaltando Fidel, e fui condecorado com um lenço vermelho, o que me tornava um defensor perpetuo da revolução: eu não toquei fogo no lenço, mas, confesso, ele deu uma desbotada…

El Comandante declarou, no inicio da fala, que a sua saúde está totalmente recuperada.

"Não faz muito tempo, venci as últimas batalhas para poder estar nas condições em que me encontro hoje", disse Fidel.

Comentários

  1. A maior benção que Deus concedeu à humanidade é a transitoriedade da vida. Graças a ela a vida é reciclada e pode evoluir.

    Imaginem um Fidel Castro (Cuba), ou um Kim Il-sung (Coréia do Norte) com vida eterna?

    ResponderExcluir
  2. Vida longa, El Comandante Fidel!

    Parsifal, caso deseje, um dia, se desfazer do lenço vermelho, lembre do amigo Che Silva, aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Che,

    Eu já disse a Ann e as minhas filhas que o meu caixão tem que ser maior que o que caberia o meu corpo. Pretendo levar para os 7 palmos algumas coisas que fazem parte da minha trilha: o desbotado lenço de guardião da Revolução é uma destas coisas, por isto não posso legá-lo a você.

    ResponderExcluir
  4. 13:37:00,

    Eu sempre achei que a vida eterna, longe de ser uma bençao é uma dolorosa pena. Portanto, eles não desejariam isto.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal

    Respeito sua admiração por Fidel e seu amor pelo lenço vermelho que vc ganhou lá em Cuba. Mas daí vc dizer que pretende ser enterrado com lenço e tudo, porquê? Voce é a favor de ditaduras socialistas, sobretudo ditaduras assassinas como a de Fidel Castro, que agora mesmo, ignorou a greve de fome de um democrata levando-o à morte? Explique isso para seus eleitores por favor.

    ResponderExcluir
  6. Não sou a favor de ditaduras sejam elas quais forem. Deixei de defender a revoluçao cubana no momento em que me apercebi que ela passou a ser nada mais que uma ditadura de esquerda.
    Mas, eu fiz amizades em Cuba e não posso esquecer os momentos que passei lá.
    Há objetos, assim como músicas, que fazem parte da sua vida: eles lhe lembram bons e maus momentos.
    Alguns bens, materiais ou não, são especiais para mim e pretendo leva-los ao túmulo: o lenço é um deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder...

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.

Campanha para nomeação de Defensores Públicos aprovados em concurso

Os aprovados no concurso da Defensoria Pública do Pará, em 2009, labutam pela nomeação e, às vésperas da expiração do prazo do concurso, 23.07.2011, iniciam uma campanha para não terem as suas expectativas frustradas. No concurso de 2009 foram aprovados 148 candidatos, dos quais 56 foram nomeados e 92 aguardam nomeação. Por emenda da deputada Simone Morgado, o Orçamento do Estado, para 2011, prevê dotação para a contratação de 45 Defensores Públicos. A Defensoria Pública do Pará está recebendo, desde janeiro deste ano, os repasses financeiros já acrescido o valor da emenda citada, mas, até o momento não notificou os aprovados para nomeação, assim como não dá explicação alguma da não providência. Dos 144 municípios do Pará, 83 não possuem Defensores Públicos. Das 117 comarcas instaladas no Pará, em apenas 65 há Defensores Públicos lotados. O Grupo de Concursados requer a nomeação dos 45 Defensores Públicos para os quais o órgão possui dotação orçamentária e recursos financeiros para c...