Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Paulo Coelho é tão literato, quanto Ana Julia é governadora.
ResponderExcluirSó no nome
Bom dia, Deputado:
ResponderExcluiro diretor do acervo cometeu leve engano: confundiu leitura com literatura.
Abração. E parabéns pelo post posterior a este.
É verdade, concordo com você! O cara é uma farsa, igual a desgovernadora!
ResponderExcluirLembrei-me do "Meu pé de laranja-lima",que não consegui ler na adolescência. Do "Marimbondos de fogo". Das pregações do Malafeita e do outro, o Romildo, que tem vergonha do nome e só assina R.das quantas. Do baixo clero na Câmara dos Deputados. Da turma do dinheiro na cueca. Sim, tudo tem a ver... Ou não.
ResponderExcluirPois e não é que eu li o "Meu pé de laranja-lima"...
ResponderExcluirSe Paulo Coelho é literatura, eu sou a fada do dente. Ora faça-me o favor de não insultar Guimarães Rosa, Drummond, Bandeira, Cecilia e Machado de Assis. Alguém aí de cima disse tudo: confundiu leitura (do tipo mais bisonho) com Literatura.
ResponderExcluirTomara que o espírito de Dostoievsky imprima ao Okubo um belo castigo por cota desse crime de lesa-literatura.
Ass. Mapinguari, o que tem discernimento.
Mesmo sem ser "literatura", o "farsante" é um dos brasileiros com mais livros vendidos no mundo e é membro da Academia Brasileira de Letras.
ResponderExcluirSe Paulo Coelho é autor que deve ser levado a sério, então eu sou Napoleão, o Brasil é a Dinamarca e o PT é o melhor partido de esquerda do planeta!!!
ResponderExcluirÉ bem verdade que o Paulo Coelho é um "escritor" muito bem sucedido e membro da Academia: veja como está pobre a nossa academia...
ResponderExcluirVocê ser Napoleão e o Brasil ser a Dinamarca até que passa, agora o PT ser o melhor partido de esquerda do planeta... Não precisava exagerar na ilusão...
ResponderExcluir