Entornando o caldo

caldo

O ex titular da SEIR, André Farias, agora coordenador da campanha de reeleição de Ana Júlia, faz o surrado jogo de desdizer a sua própria incompetência acostando-a nos ombros de quem estiver por perto.

Engalfinhada com a gula de se querer manter no poder a qualquer custo, a governadora colocou no tacho mais ingredientes do que poderia digerir: inventou uma coligação com 14 partidos.

Para ferver a porção prometeu cada palmo do governo e cada rincão do Pará, somando a isto o dote que mais apetecia a determinados componentes do caldo: os convênios milionários que engrossam o Diário Oficial todas as vésperas eleitorais.

Fervidas as coligações cozinham-se as promessas em fogo brando: dizem que não há lenha suficiente para tocar o fogo.

A carrada de lenha que apuraria o doce ao ponto seria o pagamento dos convênios, principalmente com o dinheiro que viria do empréstimo de R$ 366 milhões que a ALEPA autorizou e o governo, através do dito André Farias, afirmou que captaria em uma semana.

Diante do aperto que o governo recebe dos aliados pelo pagamento da conta, André Farias declara, com um cinismo peculiar, que a culpa de ter queimado o almoço é da ALEPA, que custou a aprovar o empréstimo.

Em primeiro fato, é preciso que o áulico André Farias atente para a conjuntura: os cobradores que lhe batem à porta não estão atrás de culpados e sim do pagamento da fatura.

Em segunda ordem o mentecapto deveria intuir que em não pagando não terá o serviço combinado, portanto deveria providenciar o botão que detona o plano B, se é que há algum.

Por fim, o energúmeno poderia se socorrer de algum dinheiro que está sendo gasto na campanha da governadora e de alguns candidatos proporcionais e dividir com os cobradores: já daria um bom começo de conversa.

Comentários

  1. Os proporcionais têm caixa e objetivos distintos da governadora, veja o caso do candidato a Senador Paulo Rocha, está desgostoso com a candidatura de Fernando Yamada e a Governadora parece não estar nem aí, por conta de disabores anteriores.
    Os proporcionais estão olhando somente pra seu umbigo.

    ResponderExcluir
  2. Esse é o PARSIFAL! Energúmeno ANDRÉ FARIAS, vai aplicar o "se colar colou" noutra freguesia, que nessa não há espaço para demagogias e demagogos. Gente como tu, ANDRÉ FARIAS, nem SATANÁS quer como hóspede, pois tem medo que passes de hóspede a dono do inferno.Inclusive, ressalte-se, sem eleição, na base do uso da corrupção como instrumento de cooptação. Sai fora ANDRÉ!

    ResponderExcluir
  3. O André Farias é apenas um pobre coitado metido a intelectual que só se mantém no governo porque...deixa pra lá! Não vamos nos meter nos amores intramuros do palácio dos despachos. É bom ele redobrar o cuidado com a vasta cabeleira, já que abaixo dela não tem nada que valha a pena.

    ResponderExcluir
  4. os adjetivos ao cozinheiro são perfeitos, (risos), a porção será servida crua, e a indigestão será fatal, mas pudera, com uma Patroa dessas, convidando até sobrinho do primo do cunhado da vizinha,e com certeza não cumprindo com a palavra ao cozinheiro da lenha necessária, resta os Hospitais para uma curta temporada, mas por favor não levem as criancinhas.

    ResponderExcluir
  5. Neste atual governo "MUDANÇA" não houve nunhuma transformação para o povo, avalia mais 04 anos com 14 partidos mandando no Estado do Pará, coitado de nós. Espero que o povo não cometa nais uma burrice.

    ResponderExcluir
  6. cínico, áulico,mentecápto, energúmeno...ei, deputado! o senhor é muito educado pro meu gosto. Esse tal de André Farias não passa de um enorme #&+§X@%!!!!

    ResponderExcluir
  7. Deputado, é tudo uma questão de conjugação do verbo "fazer" no pret. perfeito do condicional:
    Eu faria
    André Farias
    Ele faria
    Nós faríamos
    vós faríes
    Eles fariam

    ResponderExcluir
  8. É tão "amador" que foi incapaz de construir com a ALEPA um relacionamento harmônioso, de Poder para Poder.
    André e o rasPUTYn trataram a ALEPA (com o apoio da Ana) como um órgão auxiliar do executivo.
    Resultado: todos conhecem a História.

    Mauro José...

    ResponderExcluir
  9. Não adianta Parsifal, podes adjetivar de qualquer coisa o André que não cola. A culpa foi mesmo da Assembleia, e particularmente tua, que fez de tudo para não liberar o dinheiro. Agora voces vem dar uma de bonzinho, atacando o governo. Mas não adiante, a Ana Júlia já está eleita e logo no primeiro turno, para a raiva de voces, que estão parindo uma capivara. Deves o Parsifal é cuidar da tua reeleição, que eu a considero já perdida, pois quem tirou da boca de crianças a merenda escolar, não merece crédito e nem tem moral para falar do governo. Duvido que coloques no blog este comentário.

    ResponderExcluir
  10. Adoro ver um petista espumando pela boca. Esbravejam, mas não conseguem mais convencer ninguém de que seu partido e seus seguidores rezam pela velha cartilha da política corporativista, que só busca salvaguardar os interesses de seus partidários (ou daqueles que estão mamando nos DAS) e cujo fim precípuo é manter seu establishment. São arrogantes, ignorantes e sectários, mas pelo menos são bem humorados: Ana Júlia eleita no primeiro turno. Muito boa! Ah! Ah! Ah!

    ResponderExcluir
  11. Energúmeno e mentecapto ainda é pouco deputado, faltou BUCEFÁLO!

    ResponderExcluir
  12. Calma senhores, vamos nos ater aos fatos... que a Ana Júlia não possui prestígio e capital político suficientes para uma reeleição em primeiro turno isso é um fato... que o desempenho do André foi aquém do que muitos pessimistas esperavam também é fato... e ainda assim Deputado temos que reconhecer que devemos buscar por novas e inspiradoras lideranças, portanto, vamos nos ater ao debate mais produtivo e menos pejorativo, pois chutar cachorro morto é fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação