Requião se inscreve e disputa indicação para presidente no PMDB


Foto: Ricardo Stuckert/Pal‡cio do Planalto Roberto Requião

 

O PMDB faz hoje a sua convenção nacional em Brasília.

 

Não será a festa serena que se previa: o partido não teve como recusar o registro da candidatura do ex-governador do Paraná Roberto Requião, que inscreveu o seu nome para disputar a indicação para ser candidato à Presidência da República.

 

A chapa, portanto, deverá conter a opção por candidatura própria, com Roberto Requião como candidato ou coligação com o PT com Michel Temer como vice de Dilma Rousseff.

 

A ala que apóia a coligação com o PT, ai inclusos os delegados do PMDB do Pará, têm maioria no partido e esta é a hipótese que deverá vingar.

 

A vitória de Requião seria a maior zebra da história política do PMDB.

Comentários

  1. O PMDB vai se afundar pelos próprios filiados tem uma matéria no jornal diário do Pará, onde fala que os indicados do partido não querem sair do governo. Os mesmos não querem sair vão prejudicar a campanha do PMDB e PT, agora PSDB vai ganhar o governo. Parsifal o que o PMDB vai fazer nessa situação? Eu já tenho esta resposta, primeiro desfiliação dos que não querem sair do governo porque não são digno de estar em nenhum partido e principalmente no PMDB, segundo, pedir à governadora para demitir os indicados pelo PMDB que não querem deixar os cargos, dando esperança ao governo que vai apóia no segundo turno no eventual PT e PSDB. Parsifal você concorda comigo?

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha um partido do tamanho do PMDB se acovardar pro PT.
    Sinal que não tem liderança muito menos a capacidade de governar nada.
    Por isso que o Senador Simon vive dizendo, já foi a epoca do PMDB ser partido cabeça, hoje só serve de bucha de canhão.
    Tá certissimo, é um partido q só tem tamanho mas é fraquissimo em fazer lideres.
    Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  3. Deputado,
    o partido nem cogitou a hipotese de lançar um nome a presidencia? Ninguém? Em nenhum momento?
    Q diabos de partido desse porte é esse?
    Parece "tiozão" de quarenta anos que mora com os país que são aposentados, não trabalha, não estuda, vive em baladas, sendo considerado o fodão, mas não tem nada oferecer pros outros a não ser "apoio".
    Até onde estudei e acompanhei história, partido politico é feito de líderes, onde estão do PMDB?
    Aquela cupula que só faz acordo por baixo do pano e depois manda todo mundo calar a boca é quem queima o filme do PMDB no resto do país.
    É totalmente anti-democratico como esse "gupinho" vem conduzindo o partido.
    A maioria da militancia sente falta de participação democratica, isso tá parecendo o retorno a ditadura militar a unica diferença que essa ditadura é de civis.
    Absurdo como o partido está sendo conduzido.
    Democracia é a ultima coisa que está aconcentendo, dizer pros outros dizer amém, exprimir a "vontade" imposta pelos de cima, como nas forças militares, com medo de represalia isso não é e nunca foi republicano.
    O PV que é daquele tamaninho tá conseguindo muuuuito mais respeito e espaço porque está antenado com o século XXI, e o PDMB parece que copia o exemplo do Brasil Seculo XVII e quer colocar e acha q tá abafando.
    Poder pelo Poder é e vai ser a desgraça desse partido.
    Se não se adequar ao século XXI e a demoracia real, de dar o direito de participação verdadeira, vai entrar na mesma tumba que o PT tá entrando, esvaziamento das forças pensantes e lideres natos, vai ficar apenas com o rebanho acostumado a dizer amém, mas essas ovelhas não são respeitadas por ninguém.
    NO futuro breve PT e PMDB vão ficar tão fracos quando o DEM é hoje, essa praga nanica, sem expressão e credibilidade, até o PSOL que nasceu onte, goza de mais credibilidade, e vai ser questão de tempo virar maior que o DEM.
    É esse caminho que o MDB quer?
    A cada dia que passa esse jeito de fazer politica vai ficando mais defasado e ultrapassado, mas ainda dá tempo de repensar e mudar, senão vai ser tarde demais.
    O triste fim do DEM se aproxima a cada dia, aqueles ideiais e jeito velho de fazer politica da epoca de cabral uma hora vai ser comparada a "crime organizado" é bom que isso não aconteça com o MDB. Ainda há tempo de reescrever a história.

    ResponderExcluir
  4. 1,

    O PMDB já determinou a todos que entreguem os cargos, mas, não pode obrigar ninguém a sair e nem obrigar a governadora a demitir. Quem continua no governo está por conta própria e não mais pelo PMDB.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação