Justiça bloqueia recursos do Estado

chave

Leio no "O Estado do Tapajós On line" que a juíza da comarca de Santarém, Betânia de Figueiredo Pessoa, determinou bloqueio nas contas do governo do estado até a quantia de um milhão e seiscentos mil reais.

 

O valor foi bloqueado atendendo a requerimento do Ministério Público do Estado, e deverá ser usado na reforma de seis escolas do município de Santarém.

 

Uma das escolas, a Álvaro Adolfo, já foi assunto de postagem aqui, quando um ventilador de teto veio abaixo, ferindo uma aluna.

 

Há fundamento jurídico para o governo do estado, em grau de apelação, anular o bloqueio: os recursos bloqueados estão dotados à propaganda institucional do governo e somente ato do Poder Executivo poderia remanejá-los para outra finalidade.

 

Mesmo assim, a sentença de bloqueio demonstra o grau de inapetência da administração estadual, que se permite chegar ao ponto de ter verbas bloqueadas para reformar escolas, quando a Secretaria de Educação possui recursos para tal.

 

As escolas de Santarém, que estão os pedaços a cair, são a mais perfeita tradução da precariedade da atual administração que, oxalá, se finda.

Comentários

  1. Me admiro desses outros bandidos que posam em foto com uma governadora desses que deixa crianças morrerem.. os bandidos que digo são :
    Paulo Rocha Mensaleiro,candidato a senador
    Giovani queiroz que so começou com esse movimento de separação do estado pra levantar o nome dele que ta morto.. e se mantar no poder pra camuflar as falcatruas dele no sul do pará

    anivaldo vale que pensei que fosse gente séria tbm consta na foto que está neste blog publicado isso é uma vergonha
    bando de abutres que vão queimar no inferno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

O HIV em ação

Ninho de galáxias