Quem achava que o PMDB se prestaria a um papel relativo nesta eleição, submetendo-se a interesses partidários externos à legenda, cometeu um ledo engano.
A musculatura peemedebista se exercita, o partido borbulha e tem como absolutamente correta e irreversível a decisão da candidatura própria. E está convencido que pode vencer.
A questão agora, arredado qualquer vestígio de acordo mirabolante com o governo, é a proposição de uma espetacular batida de chapa na convenção.
O pré-candidato Domingos Juvenil, de vento em popa na lide e sem comento algum de reverter a decisão tomada, poderá ter que enfrentar José Priante, que insiste em seu nome para comandar a batalha majoritária.
Esta é uma contingencia interna que cabe ao PMDB resolver, mas que demonstra, de forma inequívoca, que o partido retomou definitivamente o seu papel protagonista no processo eleitoral: esta inflexão foi a nossa maior vitória.
O PMDB se alvoroça e as atenções se voltam aos movimentos da nossa legenda: estou orgulhoso disto e com redobrada coragem para enfrentar a campanha.
Embora eu deva disputar uma vaga de deputado estadual, para mim, diante deste novo horizonte, isto é uma empreitada relativa: emprestarei toda a minha determinação para me bater pelas candidaturas majoritárias do PMDB.
Os partidos políticos são os verdadeiros vetores da democracia. Através deles a República respira e se aperfeiçoa.
O meu é o PMDB. Se todo peemedebista assim agir, depois deste Rubicão já atravessado, venceremos.
Como cantam os soldados do exercito brasileiro:
Aqui não há quem nos detenha
E nem quem turve a nossa galhardia.
Quem nobre missão desempenha
Temer não pode a tirania, a tirania
E nunca seremos vencidos
Pois marchamos sob a luz da crença.
Marchamos sempre convencidos
Não há denodo que nos vença
Só acredito nesta empreitada quando o PMDB devolver os comissionados, por hora esta cheirando a jogada ensaiada.
ResponderExcluirE eu orgulhosa do senhor que foi o mais veroz lutador dessa luta que acredito não será em vão.
ResponderExcluirParsifal, quando vc coloca que o Priante "insiste" em bater chapa na convenção, é porque seu preferido é o Juvenil.Um grande partido como o Pmdb não pode errar, e tb se submeter a escolhas pessoais dentro de seu quadro. O certo é fazer uma pesquisa e o candidato melhor posicionado vai representar o partido no pleito. A viabilização financeira da campanha passa tb pelo partido e não só pelo candidato.Absss
ResponderExcluirSomente voces ainda não perceberam que o Jáder é esperto demais. Ele nunca quis ser governador porque sabia que não era páreo para a Ana Julia. Levou e continua levando o pessoal do pmdb no bico, pois ele quer apenas não perder a imunidade parlamentar, pois sabe que se tal acontecer, vai direto prá cadeia. E ele não é bobo não, bobo são voces que ainda acreditam no cacique, que aos poucos foi perdendo a liderança, e ainda corre o risco de não se eleger, visto que o pmdb está rachado.
ResponderExcluirNOS DO PMDB DE SANTANA DO ARAGUAIA, MACHAREMOS COM O NOSSO CANDIDATO A GOVERNADOR, SEJA ELE JUVENIL OU PRIANTE NOBRE DEPUTADO, ABRAÇOS !!
ResponderExcluirLUCIBALDO FRANCO, ADVOGADO, FILHO DE SEU AMIGO E COMPANHEIRO ADÃO FRANCO
Olá Lucibaldo,
ResponderExcluirEste é o PMDB que eu quero ver um dia: unido em torno de um projeto e sabendo que a sua união será a sua força e a sua vitória.
Se todo peemedebista pensar como você, não tenho dúvida da vitória.
Parabéns e um grande abraço ao Adão Franco, um peemedebista de longo curso e destemor. O filho saiu a ele.
11:09:00,
ResponderExcluirDe perder para a Ana Júlia, meu caro, não há político que tenha medo no Pará hoje. Mesmo com toda a desbragada campanha eleitoral que o governo vem fazendo ela ainda não saiu do terceiro lugar e em primeiro sempre esteve o Jader. Portanto, você está arrotando o que não comeu.
Se você acha que o PMDB e Jader perderam a liderança depois de nas eleições municipais, com o PT no governo trabalhando contra, ter feito 45 prefeitos, 350 vereadores e 30 vice-prefeitos, além de ter diretórios instalados em 143 municípios, você engole o próprio arroto que expirou sem ter engolido.
Olá Claudio,
ResponderExcluirA minha opção "preferida" já venceu: a candidatura própria.
Conseguimos reverter isto com um pré-acordo já equacionado. O PMDB, portanto, já venceu ao se afirmar como protagosnista do seu próprio processo eleitoral.
A disputa interna, ao meu ver, é até salutar, pois movimenta o partido.
Asseguro-lhe que se tivessemos conseguido viablização financeira para campanha, o candidato seria Jader: eu participei ativamente deste processo, esgotamos todas as possiblidades, e tenho certeza que qualquer candidato nosso que partir sem isto pré assegurado, morre na beira, como, aliás, já ocorreu antes.
O Priante é muito mais combativo que o Juvenil, é isso que o povo quer:Alguém que bata de frente com quem quer que seja para escancarar a verdade dos fatos.
ResponderExcluirE desde quando vocês abrem mão de cargos? Desde quando vocês não obedecem o JB? Desde quando vocês sabem viver fora da máquina? Desde quando no PMDB Pará tem macho pra desafiar o JB? basta ele erguer uma das sobrancelhas que todos os PMDbistas colocam o rabo entre as pernas e PT saudações.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk
Nós temos vivido fora da máquina, e só crescido, nos últimos 12 anos. Há 12 anos fora do poder, o PMDB é o partido que mais cresceu no Brasil. Nem um partido consegue governar sem o PMDB e ponto final.
ResponderExcluirSe tivessemos apreço a cargos e à máquina teriamos fechado com o PT, pois a goverandora, que foi à casa de Jader, por TRES vezes, ofereceu bem mais do que você imagina para nós. E continua oferecendo, inclusive, hoje, à 5 horas da manhã, um importante quadro nosso foi abordado no aeroporto com uma proposta deseperada DO GOVERNO: e recusou.
Portanto, meu caro, da missa você não sabe 1/3.
Ao final, você acertou. O PMDB não é casa de mãe Joana onde todo mundo avacalha e manda. Aqui tem comando e o comando é Jader Barbalho, que, inclusive, em 2006, quando Ana Júlia não era a candidata do PT, fez ela o ser intercedendo junto a Lula.
Acho que nem na missa você vai.
Caro Parsifal, seu ultimo comentário só ratificou o que disse o anônimo das 15:09.
ResponderExcluirNa verdade são 12 anos que vocês não são eleitos para Governo do Estado, mas isso nunca significou que estivessem fora. Podem não ter conseguido o que queriam nesses 12 anos, mas estar fora do Governo nunca aconteceu e quando ensaiaram isso, o quadro de vocês na AL foi reduzido pelo Tucanato a uns quatro, o resto se bandiou pro PSDB, lembra?
Ora Deputado, como o senhor falou em missa, tenho que dizer que a missa segue um ritual que é constante, ou seja, por mais que o sermão seja diferente missa é sempre a mesma!!!!
Numa versão teatral podemos dizer que só muda o palco, porque os artisas são sempre os mesmos. ou então na política brasileira só mudam os artistas, o palco e a peça e a mesminha, com leve atualização na linguagem.
CARLOS SANTOS VEM AI, LA, LA, LA, LA!
ResponderExcluirO povo só vai acreditar que essa candidatura é pra valer quando o Juvenil começar a fazer oposição ao governo e até o momento o discurso dele é muito light.Tem que bater na Governadora!Quem manda na polica paraense chama-se Jader Barbalho e essa eleição vai ficar para a Historia como um deputado federal decidiu a eleição Majoritaria!
ResponderExcluirO "Juvenil"(na verdade "profissional")vai ou não vai explicar a origem das caixas e caixas de remédios deviados da Sespa. È o "Domingos" já foi "juvenil", na atualidade é um verdadeiro "profissional", também puderá aprendeu (ou quem sabe ensinou?)com o padrinho Jader...??!!
ResponderExcluirAldo,
ResponderExcluirO Juvenil não só explicou como resolveu a questão 15 dias depois. A justiça anulou todo o processo que apreendeu os remédios.
16:56:00,
ResponderExcluirVocê continua fora da missa e do palco. Se um parlamentar é cooptado o terço é outro, mas o PMDB sempre fez grandes bancadas. Não importa que todos se vendam, mas o PMDB faz a bancada e sobrevive, repetindo a dose na próxima eleição. Somos tão fortes que fora do poder comandamos o processo parlamentar e pautamos quem está no governo.
Somos tão fortes que nos imploram para coligar. Somos tão fortes que ganhamos a eleição de mesa da ALEPA contra todo o governo. Somos tão fortes que pegamos um recurso que o governo queria comer sozinho e dividimos por todos os municípios do Pará. Somos tão fortes que o nosso presidente regional Jader Barbalho está neste momento, em Brasilia, conversando com o Lula, que pede a ele que coligue com a Ana Júlia aqui, e ele diz NÃO.
Somos tão fortes que vamos nos dar ao luxo de apoiar a Dilma Rousseff aqui porque o vice dela é Michel Temer do PMDB.
Enfim, meu caro. É isso que somos: fortes.
E, de fato, você tem razão: mude o que mudar, quem continua no comando é o PMDB.
Partido que só quer se dar bem, se voces estão com toda essa coca-cola, porque não lançaram o Barbalho como candidato ao invés de larançar esse laranja como candidato, porque não lançar o Priante, porque a raposa jader sabe que o priante é esperto e não quer dar espaço pra ele, se ele Priante vencer para o governo surgira uma nova liderança no PMDB capaz de enfrentar o Barbalhão, isso Jader jamais permitirá, quem viver verá, o PMDB vai só coclocar os cargos a disposição do governo numa jogada ensaiada, o certo é entregar os cargos.
ResponderExcluirDep. Parsifal,
ResponderExcluirA sua luta pela candidatura própria será recompensada pela vitòria do Juvenil.