Direto ao ponto

ponto

Amanhã o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, reunirá com os prefeitos do PMDB, que estão sendo convidados para tratar de diversos assuntos referentes aos interesses partidários.

 

A peça de resistência do encontro, todavia, é auscultar a tendência dos mesmos sobre a eleição estadual, mais particularmente a posição do PMDB quanto aos três caminhos que o partido pode tomar.

 

Os caminhos: candidatura própria ao governo com Jader Barbalho como candidato; candidatura própria ao governo com outro nome que não o de Jader, e aliança com o PT.

 

Uma possível aliança com o PSDB em primeiro turno não é cogitada, devido à posição nacional já definida, tendo Michel Temer como candidato a vice de Dilma Rousseff.

 

A experiência que tenho indica que os prefeitos tomarão a seguinte posição: a candidatura própria com Jader Barbalho terá 100% de apoio; a candidatura própria com outro nome será parcialmente aceita, todavia, com aquele trejeito que indica grande probabilidade de tangencia ao largo da fidelidade partidária.

 

Ao bom entendedor, e na mesa não haverá ingênuos, o sumo da reunião deverá ser um ensaio de resolução intuindo que, na visão dos alcaides, em não havendo uma candidatura de Jader, o menos pior é apoiar Ana Júlia.

 

Esta será a posição dos prefeitos, que estão recebendo do governo todo tipo de mimos e reverencias típicas destas épocas eleitorais.

 

Sempre foi assim e não tenho mais idade para acreditar que esta neurologia possa mudar enquanto não mudar a neurologia da maioria do eleitorado nacional.

 

Ainda é lei aquela máxima creditada, ou debitada, a Thoreau: “Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que ela se ocupa apenas do que é oportuno.".

Comentários

  1. deduzo que o pmdb vem junto com a ana

    ResponderExcluir
  2. és pelego mesmo, moleque de recado do Jader Barbalho, queria saber como é que o PMDB vai sobreviver sem as beneficios do governo, seria no minimo coerente que vcs de fato entregassem todas as secretarias que ocupam e os espaços que estão sendo ocupados por militontos de vcs que sabem que este governo tem avançado mas morrem de medo da familia Barbalho assim como vc.
    MAis direto ao ponto do que isso só mesmo JAder vim pra governo e leva uma peia da moda do povo do PArá.
    agente 13

    ResponderExcluir
  3. Já começo a lamentar antecipadamente,Deputado Parcifal. Nas entrelinhas percebe-se que,diante do que o cacique pensa,o amigo já está jogando a toalha.
    Então, aguenta povão mais 04 anos de desgoverno e revolta.

    ResponderExcluir
  4. Ao 16:27:00,

    Vamos por partes: amanhã reunem-se os prefeitos.

    ResponderExcluir
  5. Ao 17:40:00,

    Agente 13, e por que será que a governadora atravessa todos os dias para tomar café com Jader? Ela quer mesmo que ele venha para o governo? A conversa dela é bem diferente do seu blefe: ela propõe que o PMDB a apoie e desfila promessas intermináveis.
    O PT vê no PMDB a sua única tábua de salvação, portanto, meu caro, não somos nós os ansiosos.

    ResponderExcluir
  6. Ao 17:42:00,

    Ainda não amigo. Eu não jogo a toalha. Luto até o fim. Só depois de vencido é que me submeto.

    ResponderExcluir
  7. Eu to fora. Vou pensar se ainda voto em você.

    ResponderExcluir
  8. Já entendi Parsifal. O PMDB vai apoiar a Ana Júlia. Eu, como não preciso acompanhar partido algum, como você, não voto nela. Mas, apesar disto, continuo votando em você. Mas, acho que aqui em casa só eu agora, pois todos dizem que votariam em você pela sua posição.
    Como você mesmo diz "eu nunca pensei acabar tudo assim".

    ResponderExcluir
  9. É caro deputado,como já foi comentado aqui, as entrelinhas do seu artigo falam tudo.
    Mais uma vez os interesses do povo paraense serão colocados de lado, trocados por "interesses políticos-partidários" e forças maiores vindas do cenário nacional.
    Pobre Pará.
    Que venha o Estado de Carajás. Talvez consigamos melhorar alguma coisa.
    Sem sua procuração, devo dizer que, realmente, o senhor e seu vizinho de palanque, Pio X, na festa do itamar para a desgovernadora, estavam realmente com uma baita cara de velório. Não se sentiam nada confortáveis ali. Apenas sorrisos protocolares.

    ResponderExcluir
  10. Ricardo Teles24/05/2010, 20:33

    Frase de Filósofo Tupiniquim contemporâneo:
    O PMDB cria dificuldades para vender facilidades!

    ResponderExcluir
  11. É LAMENTÁVEL, DEPOIS DE TODO ESTE DESGASTE QUE O PMDB AINDA VÁ APOIAR ESTA DESGOVERNADORA, QUE TODOS OS DIAS É CRITICADA DURAMENTE NAS PÁGINAS DO JORNAL DE PROPRIEDADE DO SEU LÍDER. É VERGONHOSO DEPOIS DE TER SE COLOCADO A FRENTE DAS DENÚNCIAS DAS CAIXAS ENTREGUES PELA AUDITORA TEREZA CORDOVIL, PUBLICANDO E DIVULGANDO O ALTO GRAUDE CORRUPÇÃO DESTE GOVERNO, QUE O JADER AINDA VÁ APOIAR ESTE GOVERNO. ENTÃO TUDO ISSO É SÓ MOEDA DE TROCA?. O QUEMENOS CONTA É O POVO. DIGA PARA SEU LÍDER, QUE JAMAIS ESTA SENHORA E SUA TURMA IRÃO RESPEITAR ACORDOS. SE NÃO O FIZERAM NA DEPEN DÊNCIA DE UMA REELEIÇÃO, IMAGINA QUANDO NÃO PRECISAREM MAIS. VOCÊS PERDERAM MUITO COM ESTA ATITUDE.

    ResponderExcluir
  12. CRUZ CREDO, PT! NÃO TEM NADA A VER. PARSIFAL FALA PRO JADER QUE COM A ANA NÃO DAR PRA GANHAR. SE COLIGAR VAI O PT E PMDB PRO BURACO.

    ResponderExcluir
  13. Parsifal, também, como você, não somos tolos. Jáder não virá como governador. Então, você está dizendo que não resta outra alternativa que a de apoiar a Ana Naja Kit Escândalos de Corrupção. Já construiram até o discurso: os Prefeitos sugeriram. Cruz credo. Com a DESgovernadora, pode ser até difícil, mas o povo paraense vai enfrentar TUDO, até o PMDB, para não elegê-la novamente. Pensando bem, diante desse cenário, JáTenho Candidato ao Governo. O resto a gente pode conversar depois.

    ResponderExcluir
  14. Será jogo de cena a resistência do Barbalho e do PMDB ao Governo e à reeleição da ANA JÚLIA?
    Representação teatral, cuja ação dramática se desenrola entre pessoas que professam os mesmos ideais, os mesmos objetivos, os mesmos interesses?

    Será que o Parsifal tem sido precipitado e imprudente, alimentando decepções?

    ResponderExcluir
  15. Eu não faço jogo de cena e as minhas posições sempre foram sinceras e claras. Por isto mesmo, para não alimentar decepções, tenho tido sempre o cuidado de dizer que as posições são minha e não do PMDB. Sempre afirmei, também, exatamente para não alimentar ilusões, de que eu lutaria, e lutarei, até o último segundo para não haver uma aliança com o PT, mas, que me submeterei à decisão partidária.
    Portanto, meu caro, eu jamais tentei vender ilusões quando coloco as minhas posições.

    ResponderExcluir
  16. Ao 21:04:00,

    Respeito a sua posição. Você é uma pessoa feliz por não ter que se submeter às conjunturas partidárias. Eu o invejarei muito se eu tiver que me submeter, mas ainda estou vivo para lutar.

    ResponderExcluir
  17. Eu pensava que a mentalidade dos políticos tivesse mudada, pensava também que em primeiro lugar estaria o povo e o Estado do Pará mas pelo visto vcs políticos só se preocupam com seus interesses pessoais o resto que se dane. Jader nunca me enganou.Continua o mesmo ele e seu PMDB. Pobre estado do Pará. Vergonhoso tudo isso, pena que o povo ainda não percebe o maquiavelismo da poítica.

    ResponderExcluir
  18. Sim e o que tu vais fazer agora?

    ResponderExcluir
  19. Parsifal, o Jader não devia fazer isto com você. Minha admiração por você continua, mesmo porque você sempre avisou que o PMDB poderia decidir pelo apoio a Ana Julia, mas, só voto em você e ninguém mais.

    ResponderExcluir
  20. Parsifal, não pense que quero zombar de você, mas, nada é mais perfeito para você agora do que aquele poema do Carlos Drumond de Andrade que eu colo abaixo:

    E agora, José?

    A festa acabou,

    a luz apagou,

    o povo sumiu,

    a noite esfriou,

    e agora, José ?

    e agora, você ?

    você que é sem nome,

    que zomba dos outros,

    você que faz versos,

    que ama protesta,

    e agora, José ?



    Está sem mulher,

    está sem discurso,

    está sem carinho,

    já não pode beber,

    já não pode fumar,

    cuspir já não pode,

    a noite esfriou,

    o dia não veio,

    o bonde não veio,

    o riso não veio,

    não veio a utopia

    e tudo acabou

    e tudo fugiu

    e tudo mofou,

    e agora, José ?



    E agora, José ?

    Sua doce palavra,

    seu instante de febre,

    sua gula e jejum,

    sua biblioteca,

    sua lavra de ouro,

    seu terno de vidro,

    sua incoerência,

    seu ódio - e agora ?



    Com a chave na mão

    quer abrir a porta,

    não existe porta;

    quer morrer no mar,

    mas o mar secou;

    quer ir para Minas,

    Minas não há mais.

    José, e agora ?



    Se você gritasse,

    se você gemesse,

    se você tocasse

    a valsa vienense,

    se você dormisse,

    se você cansasse,

    se você morresse…

    Mas você não morre,

    você é duro, José !



    Sozinho no escuro

    qual bicho-do-mato,

    sem teogonia,

    sem parede nua

    para se encostar,

    sem cavalo preto

    que fuja a galope,

    você marcha, José !

    José, pra onde ?

    Boa noite, José.

    Judia.

    ResponderExcluir
  21. Parsifal não caia nessa do anõnimo das 17:40:00, é evidente tratar-se de agente provocador do tucanato.

    Abs

    ResponderExcluir
  22. O DR JADER VAI ESTAR LA´??? OU VAI SE ESCONDER DE VERGONHA

    ResponderExcluir
  23. Ei, parsifal troca de partido.

    ResponderExcluir
  24. A passar de o PMDB esta descontentes com o governo, os prefeitos do PMDB que tem compromisso com o povo de seus municípios, sabem que mesmo com os problema que há o governo do povo, PeTista e melhor para o povo, que o tucano ,então eles estão entre a a cruz e a espada ou melhor entre o Jader e o povo

    ResponderExcluir
  25. Deputado o senhor e o mais critico do governo Ana Julia ate ai tudo bem o governo dela e pifio mesmo tem toda razao em criticar mas vcs do pmdb deveriam primeiro olha para os seus correligionarios q estão a frente das prefeituras por exemplo aqui em Ananindeua aonde eu moro o prefeito helder barbalho ta fazendo uma das piores administrações que ja passou por aqui e so dar uma volta pela cidade que vc vai ver ruas esburacadas lixo pela cidade o fusquinha do anaisse so passa por belem aqui em ananindeua eles nao tem coragem de fazer uma reportagem aproveite essa reunião e diga para o seu colega de partido helder BARBALHO deixar de se preoucupar com a eleição desse ano e trabalhar mais por ananindeua pois ele foi eleito pra isso, alias nem sei mesmo se ele foi eleito pela vontade do povo pois o q aconteceu aqui em ananindeua na eleição 2008 o presidente do irã como é onme dele mesmo?... ah lembrei Ahmadinejad deve ter pedido ajuda do barbalho para ganhar a eleiçao do IRÃ espero que o senhor publique meu comentario mas se não publicar quero que o senhor reflita um pouco e pare de pensar no seu partido pense mais no ´povo do pará e de ananindeua tambem ja não aguentamos mais essas oligarquias mandando no nosso estado.

    ResponderExcluir
  26. Dep, vejo duas situações apenas para os rumos do Pará,

    O povo quer mudança,

    1. Jader governador.

    2. jatene governador com apoio do PMdb no segundo turno,

    pois, mudar vai, so tem que ver quem, como esta não da pra ficar,


    PT nunca mais, e faça uma enquete sentre amigos em qualquer lugar que não haja DAS do governo, e unanime o descontentamento do Governo, Além de muita roubalheira, despreparo, incompetencia, arogancia, tudo que o povo não aguenta mais, e facil comparar o governo PSDB e PT e uma diferença enorme, mais melhor mesmo e a Lambada que Jader tem condiçoes de dar nessa galera que juga o PMDB sempre.

    ResponderExcluir
  27. Olá Parsifal!.
    Admiro muito sua postura como parlamentar,acho Você inteligente e muito cortez, não lhe conhecia somente de nome hoje vejo que ném tudo esta perdido, ainda existe no parlamento pessoas comprometidas com o bem da sociedade e que olham por Ela. Lamentavelmente o seu partido se apoiar novamente esse governo acredito que irá contra a maioria da população que passou esses anos sofrendo.O PMDB, não terá apoio total ném dos partidarios muito menos do povo do Pará. Estou com Você.Siga seu caminho sem se curvar a esse governo desastroso e INCOMPETENTE..... Essa mulher acha que namorar e governar, ela so faz isso é muito mau se não ja teria um companheiro.

    ResponderExcluir
  28. Parsifal, acho que o presidente da Assembléia o juvenil, anda mordendo a governadora tal o enpenho dele em defender os interesses que segundo Ele e do Estado. Ra RA RA!!!!! aí tem dente de coelho. O que será que ela prometeu para ele. HUM cherou mau.........

    ResponderExcluir
  29. Durval pergunta....

    Com a sua experiência me responda:
    Será que o PMDB vai apoiar novemente esse governo desastroso?
    não é possível que isso irá acontecer. Não quero acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  30. Ao 10:48:00,

    Meu amigo, eu não posso mudar de partido todas as vezes que o partido não faz o que quero: isto não seria democratico de minha parte.
    Eu só tenho um partido: PMDB.

    ResponderExcluir
  31. Ao 13:57:00,

    Aí está o seu comentário publicado amigo.
    Passarei ao prefeito Helder a sua crítica.
    Quanto a pensar no partido, eu penso muito, e me preocupo com o partido porque é através dos partidos que se realiza a democracia. O dia em que os partidos forem fortes e coesos os políticos e as políticas vão melhorar e os serviços à população também.

    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  32. Ao 14:22:00,

    Tenho a sua opinião. Nem o PT e nem o PSDB. Eu quero trabalhar e votar em um candidato do PMDB.

    ResponderExcluir
  33. Ao 15:16:00,

    Obrigado pelas palavras de apoio. Continuarei lutando até o fim para que o PMDB tenha candidatura própria.

    ResponderExcluir
  34. Olá Durval,

    As razões de um partido tão grande a nível nacional como é o PMDB, algumas vezes se soprepujam à questão regional.
    Há uma pressão nacional muito forte para o PMDB apoiar o PT no Pará, mas, eu sou um dos que resistem e lutarei até cair sem fôlego ao chão para isto não ocorrer.

    ResponderExcluir
  35. Deputado, reputo a você, ao Deputado Jader Barbalho e ao Prefeito Helder Barbalho todo o meu respeito e admiração pelo trabalho que vêm desenvolvendo. Como o PMDB, enquanto sendo o maior partido do Estado do Pará, não só pela representatividade, vem mostrando o seu poder, PORQUÊ O DR. JADER NÃO ATENDE AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO E ASSUME SUA CANDIDADTURA AO GOVERNO DO ESTADO? Como cidadão que acompanha a trajetória política no Pará, não posso vislumbrar alguma viabilidade com os petistas neste momento tão desastroso em que se encontram e a tábua de salvação para eles É O PMDB! Em contrapartida, o PMDB SE CONTENTARIA SOMENTE COM O QUE OFERECE O PT? É muito pouco, diante do que já aconteceu e vocês sabem muito bem disso, pois os petistas são ruins para cumprir com o que firmam em suas alianças...Além do mais, o que almeja o Dr. Jader, senão aquiescer e atender aos anseios do povo, concorda ou não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação