Assim falou Jader

jaders Jader Barbalho

 

Quem esperava maiores revelações na entrevista de Jader Barbalho à Radio Tabajara ouviu que o PMDB aguarda a definição do quadro nacional para desenhar o quadro local.

 

Jader não descarta um duplo palanque no Pará, pois comunga da visão do presidente Lula de que as divergências regionais devem ser respeitadas.

 

Discorre sobre o tamanho e o desejo do PMDB no Pará: o partido tem o maior numero de prefeitos do Estado, por conseguinte, o desejo de uma candidatura própria é unanime.

 

Jader não se consagra como único candidato do PMDB ao governo e afirma que não é realidade a crença de que outro nome seria visto como uma candidatura inviável: "há outros nomes no partido que têm possibilidade de vitória.".

 

Lembra que o PMDB desde 2002 decide as eleições para governador e, por ter transito em todas as posições políticas do estado, sem estabelecer dialogo preconceituoso com ninguém, é o partido que tem maiores chances de angariar apoio em um segundo turno.

 

Credita o fato de o PMDB clamar pela sua candidatura, à contingência de que em todas as pesquisas realizadas, mesmo em o PMDB estando há 16 anos fora do poder, o seu nome aparece em primeiro lugar: isto é índice de que o povo paraense tem boa memória das suas administrações.

 

Diz que aliança com o PT, que deveria ser preferencial por conta da questão nacional, tem dificuldade em função da difícil convivência local durante estes três anos.

 

Afirma que o próprio PT tem problema com o governo: "há um grupo que controla o PT e outro que controla o governo".

 

Acusa que o grupo que controla o governo aparelhou a administração, jamais permitindo que o PMDB participasse do governo: o PMDB apenas matem cargos e empregos, o que não é conveniente para o partido.

 

Esta situação é desconfortável e causou quebra de confiança, o que é fundamental no relacionamento partidário: "se o governo se comporta assim quando precisa do PMDB para a reeleição imagina quando não precisar mais.".

 

Sobre a proposta de Ana Júlia para o PMDB, Jader afirmou que todas as propostas serão analisadas com o partido, pois não é somente o destino político dele que está em jogo, mas o destino de toda a agremiação.

 

Adiantou que não há disposição de discutir cargos neste momento: "cargos nada adiantaram nos três anos, agora faltando 6 meses, eles não interessam.".

 

Jader irá analisar o que é conveniente para o PMDB, pois, em uma relação, se alguém cede o que não lhe é conveniente, "já está perdendo".

 

Quanto a não precisar de apoio para se eleger senador, Jader veste-se de modéstia: "não sou pretensioso para dispensar o apoio de ninguém.".

 

Por fim, reafirma que quem quiser o apoio do PMDB terá que respeitar o seu tamanho. "Se o PMDB for respeitado poderá haver dialogo.".

 

Àqueles que apostam que o PMDB poderá ser pressionado por Lula para compor com o PT local, Jader avisa que "ninguém vai decidir pelo PMDB nem aqui e nem fora. O presidente Lula não vai decidir pelo PMDB do Pará.".

 

Sobre as conversa com o PSDB, Jader declara que tem conversado com todas as lideranças: "ninguém decide a eleição sozinho no Pará.".

 

Sobre ser a noiva ou o noivo nestas eleições, Jader diz que não tem postura preconceituosa com as noivas: ambos têm o mesmo valor no casamento.

 

E, sobre o assunto, encerra com uma piada:

 

Certa feita, em uma acalorada discussão na Câmara, um deputado gaúcho afirmou que no Rio Grande do Sul todos eram machos. Ao que, um deputado mineiro, que com o gaúcho se batia, retrucou: "pois em Minas Gerais metade é macho e metade e fêmea e todos se dão muito bem.".

Comentários

  1. Deputado,

    Provavelmente um dos nomes a integrar o grupo de "assessores especiais" folclóricos da governadora Ana Júlia será um jogador de futebol.

    No RExPA de hoje à tarde, o jogador LANDU fez uma homenagem à filha da governadora que tem um cãozinho chamado de LANDUZINHO.

    Ao fazer o gol de empate que levou seu time a disputar a final do segundo turno do campeonato paraense, o jogador correu para uma das bandeiras de escanteio, colocou o corpo na horizontal e levantou uma das pernas imitando um cão urinando.

    Essa homenagem, por certo, irá lhe render um "passaporte" para nos próximos dias figurar como assessor especial da Ana Júlia, entre manicure, cabeleireira, namorado, DJ etc.

    ResponderExcluir
  2. parsifal quanto sera que o jader quer pra mandar voces aprovarem este esprestimo pra acabar logo com isso porque a preocupacao dele nao e com o povo do para e sim com o povo dele

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito o Jader ainda pensa em se aliar com o PT.

    ResponderExcluir
  4. parsifal o jader diz o que tu já vem repetindo há muito tempo. Quando é que esta novela acaba? Tomara que não acabe mal. Acabar mal para mim vai ser se aliar com o PT. Se for assim já era o meu voto e o da minha familia.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o Jader usou a entrevista para esconder tudo que ele pensa.

    ResponderExcluir
  6. Os Jornalistas, deverias perguntar ao Jader Barbalho, como anda os Processos, que o mesmo responde por Corrupção. o Povo do pará, quer saber.
    João Costa

    ResponderExcluir
  7. "SENADOR" Barbalho, legítimo é o governo que se volta para as massas, integrando-as em seu projeto, cujo ideal político seja definido no campo da justiça social. O ponto principal da reflexão política deve ser o interesse público e neste sentido a construção de um novo projeto político. Uma nova concepção política consentânea com as reais potencialidades, necessidades e aspirações do povo. O GOVERNO precisa fazer do ESTADO um instrumento capaz de DAR A CADA UM O QUE É SEU e de distribuir a riqueza social de conformidade com as capacidades individuais, dignificando, acima de tudo, o valor do trabalho. Acima das Lideranças Políticas, dos Partidos, do Governo e do Estado se situa a pessoa humana a quem todos devem servir, proteger e fazer feliz. Portanto, que essa concepção política seja capaz de traduzir a vocação popular sustentada no bom senso e voltada para o bem comum, construindo-se políticas de desenvolvimento e sociais que consagrem a alma do povo. É a questão de se contrapor à política egoísta e levantar a bandeira da política humanista, cujos compromissos sejam com as aspirações sociais latentes. Só assim a política perderá o seu sentido pejorativo e deixará de ser tratada com desdém e menosprezo. Boa Sorte "SENADOR"!

    Obs: PRIANTE ou PARSIFAL na Presidência da Assembléia Legislativa nos próximos 04 (quatro) anos.

    ResponderExcluir
  8. Jáder incorporou a cultura política mineira. Disse pouco, quase nada, acerca do rumo do PMDB. Anima-nos, todavia, a demonstrada consciência de que o PMDB deixa para trás um caminho que se constituiu apenas uma etapa da trajetória. Que foram vencidas as hesitações de ontem, contexto a partir do qual será traçado um novo rumo para as caminhadas do porvir. Viva o Povo do Pará!

    ResponderExcluir
  9. Olá João,

    O povo está mais interessado mesmo é em saber a que Jader vai se candidatar para votar nele: as pesquisas o colocam com o dobro da intenção de votos do segundo colocado.

    ResponderExcluir
  10. Parsifal, partindo do ponto de que em politica tudo pode acontecer, supomos que venham candidatos Jatene, O PMDB com Jader ou Priante e a competente governadora para reeleição, e eventualmente, que acho dificil pois o PMDB esta com a faca e o queijo na mão para ganhar as eleições, fiquem para o segundo turno jatene e Ana, você acha que o PMDB não apoiara ANA num segundo turno visto que ele tem um acordo a nível nacional com o presidente Lula e com o PT, na minha concepção o Jader esta enganando todo mundo vai fazer a mesma jogada suja que fez na eleições passadas, no segundo turno apoia o PT no caso do PMDB não passar para o segundo Turno, esta e minhã opinião quem viver verá.

    ResponderExcluir
  11. Um segundo turno eleitoral não deve ser necessariamente vinculado ao cenário nacional, embora eu concorde que ele terá peso especifico na decisão, ou não, dependendo de como estará o cenário na ocasião.
    Portanto, como não temos sequer prognósticos seguros para o primeiro, é uma especulação vazia qualquer movimento ao segundo.

    ResponderExcluir
  12. MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS

    Tres comentários foram recusados por conterem palavras de baixo calão em relação ao deputado Jader.
    Como não posso editar comentários, cortando as palavras, eles são recusados na integra.
    Se desejarem, podem repetir os textos, procurando substituir as palavras chulas e eles serão publicados.
    Caso desejem manter o texto com as ditas palavras, ainda é possível haver publicação: basta se identificar no cadastro do sistema do Blogger, onde será gravado o IP do acesso, com a devida identificação do comentarista. Desta forma, o comentário será publicado na integra, do jeito que vier, pois a responsabilidade será de quem o escreveu e não minha.

    ResponderExcluir
  13. Parsifal,

    O Jader falou muito na Rádio Tabajara nessa entrevista de que o PMDB quer respeito e participação no governo, ao invés de apenas receeber cargos e "trinta empregos", como ele diz. Acho que o PMDB evoluiu. Sinecuras só enchem barriga de quem corre atrás delas. O partido ´´e quem perde. Fica atrelado ao poder como mero coadjuvante fisiológico. O PT, diante disso, é igualzinho, ou pior, àqueles partidos a quem combatia.
    O Jader está certo. Ponto pra ele.

    Celso Ferreira (advogado)

    ResponderExcluir
  14. Olá Celso,

    Concordo com você. O tamanho e a importância do PMDB precisam ser traduzidos em participação política e não em barganhas de empregos.

    ResponderExcluir
  15. Não vejo como peso a aliança nacional, se houve segundo turno, so se fossemos meninos, estamos hoje com aliança nacional, e de nada vale, pois o PMDB nunca foi respeitado aqui imagina agora como diz nosso deputado Jader, imagina quando nao precisarem mais de reeleição.
    PMDB-PT essa aliança estamos fora!

    Faça uma materia sobre o jugamento do DUDU, cai ou não cai na terça feira.

    ResponderExcluir
  16. Deputado gostaria muito de que o próximo governo fosse comandado pelo Dep Jader, o PMDB já mostrou sua força, seu trabalho e estratégias políticas como: cassação de DUDU, sibstitutivo dos 366 milhões, articulação através da Federação com todos os prefeitos do estado,diálogo e postura política com grandes líderes político, deste estado (jatene,PauloRocha,Vic/Valéria, Anivaldo...),e no ambito nacional também(Lula,Padilha,PT Nacinal...) A Ana júlia se deixa embrenhar pelos ouvidos, por pessoas inexperientes e mal intencionadas como esse Puty,que hoje usa de uma assessoria especial para fazer sua campanha política, ou será pelo belos olhos dele?
    Ana Júlia acorda em quanto é tempo!!!
    porque eu queria ter a possibilidade de votar em Jader Barbalho no dia 3 de outubro.
    Ana para de querer dar uma de esperta e aceita as negociações, ouve o experiente Paulo Rocha senão V.Exa. ainda vai comprometer a candidatura dele a Senado.
    Dep parsifal, sinalize quando essa mudança acontecer, porque por enquanto apenas sinais de fumaça.

    ResponderExcluir
  17. Se o Jáder se unir novamente com o PT será suicídio político.

    ResponderExcluir
  18. moderacao de comentarios acredito que o eleitor nao falou mais que que a verdade em relacao ao jader so a verdade e teria muito mais pra falar esse alguem sou eu

    ResponderExcluir
  19. O futuro do PMDB depende do julgamneto de amanhã no TRE,sou filiado ao partido desde 1988 e espero que tenhamos sabedoria o suficiente para não fazer aliança com o PT.
    Deputado, de 0 a 10 qual a possibilidade de termos candidato própio? Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá Ailton,

    Digamos que hoje esta possibilidade está em 50%.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação