Tiro pela culatra

culatra

A governadora Ana Julia fez um movimento na segunda-feira que poderia culminar como a sua travessia do Rubicão.

 

Como a consequência de tal atitude não foi providenciada, tudo pode culminar em uma simples travessia de rua.

 

Vinte e quatro horas depois da inesperada visita ao deputado Jader Barbalho, uma caravana de prefeitos, em deslocamento articulado pelo secretário André Farias, com o exequatur da governadora, bateu à porta da Assembleia Legislativa para pressionar o presidente Domingos Juvenil, do PMDB, pela aprovação do empréstimo de R$ 366 milhões.

 

A escaramuça faz parte de uma cabeça de ponte que o governo tenta montar, para jogar os prefeitos contra os parlamentares. O principal alvo do ataque é o PMDB, a quem o PT grosseiramente culpa pelo travamento do empréstimo.

 

Se a governadora procurou o deputado Jader Barbalho e lhe fez chegar uma proposta de alinhamento, o ato consequente deveria ser um armistício eventual: a chefe do executivo deveria imediatamente determinar o recuo da tropa a qual dera intendência.

 

O PMDB pode entender o não abortamento deste ato do governo como uma perfídia: uma tática dissuasiva com a intenção de demonstrar musculatura.

 

Das três uma: ou a governadora praticou um ato inconsequente e isolado rumo a outro lado da rua, ou os seus áulicos não emprestaram seriedade a sua atitude, ou ela mesma se esqueceu do que fez imediatamente depois de voltar pra casa.

 

Qualquer das três alternativas é deplorável e faz com que a sua visita, tão festejada pela imprensa, por ela mesma, e até pelo PMDB, possa ser entendida como rastilho de pólvora seca.

Comentários

  1. Não acredito na inconseqüência e mais na resolução sem planejamento, ela simplesmente atravessou a rua.
    Mas o mais evidente nas ações de seus auxiliares depois da visita, é a sua total falta de comando.

    ResponderExcluir
  2. Ana perdeu uma excelente oportunidade de aprender a fazer politíca com quem entende - Jader.

    Se tivesse sido mais humilde e em vez de isolar seu principal aliado e seus seguidores, tivesse pedido apoio (não político, mas aulas de política democrata), talvez o governo não estivesse desgovernado.

    O que vemos hoje é um total desencontro de ações "estanques", muitas intempestivas, que acabam por em descrédito o Governo como um todo.

    ResponderExcluir
  3. Parsifal, a nossa Governadora foi vaiada hoje na Aldeia Cabana, mas com respeito ao possivel acordo PT/PMDB na minha opinião o PMDB deveria ter candidato proprio. Onde eu precisando de voce vou jogar de encontro a voce? Parsifal, a Ana Julia não cumpre o que promete. Ela é hoje Governadora por causa do Priante e do Jader e trombeteia aos quatro cantos que não precisa do Jader para se eleger. Aquela visita desta segunda foi para tentar aprovar estes 366 para a sua eleição. Voces devem se lembrar do Caso Celpa que o Almir vendeu a empresa e torrou todo o dinheiro na sua reeleição. Parsifal, conto com voce para não aprovar estes acordos com os PTralhas deste Governo.

    ResponderExcluir
  4. Pode entender, não. Foi. Ela e eles só estão interessados no tal "empréstimo" para jogar na campanha eleitoral, e com a "visita" inesperada, borbulhando ofertas, imobilizar o Jader e o PMDB.

    ResponderExcluir
  5. Ela pensa que deixar uns tratoreszinhos no interior lhe garante voto.
    Ela pensa que os prefeitos do PMDB comem na mão dela.
    Acho que tá na hora do Jáder dá um "Pelotão, seeeentido!".
    Mostrar que os Prefeitos são do PMDB, e lhe são simpáticos porque são mais inteligentes que ela.
    Aliás, pensando bem, melhor deixar ela pensar que tá abafando...

    ResponderExcluir
  6. Deputado,
    Li em alguma fonte que não lembro, que o Dep. Jáder pediu que o PT apresentasse "motivações" para que o PMDB alinhasse com a "companhêrada".
    Que teria pedido também garantias.
    Cá pra nós, não existem motivações.
    E qualquer garantia que venha a ser dada deve ser interpretada como promessa de 171.
    Acho que é hora do PMDB por na balança os prós e os contras de vincular a legenda ao PT.
    Dilma não decola.
    PAC não decola.
    Administração puramente petista desastrosa.
    Lula não transfere voto...
    O que o PMDB pode esperar dessa relação?
    Qual vai ser o discurso? "Com o PMDB, o Governo Ana Júlia vai melhorar"?
    Sei não... O Jáder tem popularidade maior que a do Lula junto a um setor muito relevante: servidores públicos, onde a atual gestão falhou monstruosamente.
    Outra: no interior do Pará é comum nas casas a foto do Jáder na sala, o que indica respeito e popularidade com outro setor importante: a massa.
    O comparativo das gestões do PMDB com a atual é favorável.
    O que mais falta?
    ?????????????????

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você e com todos: botar o bloco na rua.

    ResponderExcluir
  8. Fico muito triste em ver uma pessoa preparada como você a serviço do barbalho nós paraenses somos tao carentes de bons politicos que quando aparece um trabalha somente em seus intereses pessoais.
    Tenho vinte três anos de idade desde que eu me entendo como gente eu escuto falar que o jader é corrupto,recentementeele ganhou do programa CQC o trófeu de ficha suja.Desde criança aprendi com os mais velhos "diga com quem tu andas que eu direi quem tu és", vc tá muito mal acompanhado deputado com exceção de sua bela e simpatica esposa que eu tenho um irmao que é fã dela me lembro que na primeira campanha pra federal dela meu irmão tinha uns 8 anos ele corria pra sala para ver ela no programa eleitoral gratuito.

    ResponderExcluir
  9. A governadora fez igual aos japoneses qdo atacaram a base americana de Pearl Habor, ela se reuniu com o chefe enquantos os soldados atacavam a ALEPA e em especial os deputados Juvenil e o senhor.Deputado, peça ao JB não cair nesse conto da preciosa, o senhor sabe que ela já chamou dois deputados de seu municipio prometendo mundos e fundos para eleger o Senhor, cuidado ela é uma serpente juntamente com a DS

    ResponderExcluir
  10. Ao anônimo das 11:34:00,

    Obrigado pela referência a Ann. Quanto ao Jader, se você o conhecesse de perto veria que não é o que a imprensa quer fazer dele. Tudo fez parte de uma grande articulação preparada pelo falecido senador Antonio Carlos Magalhães para tirá-lo da presidencia do Senado. Nós políticos, infelizmente, passamos por estas coisas. Alguns são culpados, outros não.

    ResponderExcluir
  11. Nesta postagem , tive até agora que recusar 7 comentários. Todos poderiam ser liberados se não contivessem termos chulos demais.
    É possível dizer o que se pensa e eu publicarei, como tenho publicado, pois este espaço é para o debate, mas por favor, mantenhamos o estilo.
    Se alguém quiser refazer o seu comentário, dizendo a mesma coisa, mas retirando os termos de baixo calão, terei prazer em publicar.

    ResponderExcluir
  12. Boa Parcifal. Botar o bloco na rua.
    É a voz e a expressão que não quer calar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação