Com a boca no trombone

trombone

Ciro Gomes começou ontem, em entrevista ao IG, a destilar o seu pote até aqui de mágoas.

 

Leia alguns trechos da entrevista:

 

“Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma’"

 

“Ele não é Deus" (sobre Lula)

 

"Tiraram de mim o direito de ser candidato. Mas quer saber? Relaxei. Eles não querem que eu seja candidato? Querem apoiar a Dilma? Que apoiem a Dilma. Estou como a Tereza Batista cansada de guerra. Acompanho o partido. Não vou confrontar o Lula. Não vou confrontar a Dilma."

 

“Não me importava de ser um candidato com 2%, 5%, 10% das intenções de voto. Acho que minha presença nos debates e nos programas de televisão poderia provocar uma discussão no país, uma discussão sobre o futuro do Brasil.”

 

“Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz inclusive de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

 

“Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa"

 

"Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita”

 

"Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não aguenta. Serra tem mais chances de conseguir”

 

"Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…”

 

“Sempre fui acusado de ter trocado muito de partido. Minha vida partidária é uma tragédia mesmo”

Comentários

  1. VERMELHO NUNCA MAIS23/04/2010, 18:01

    Deputado Parsifal quero aproveitar o "Com a boca no trombone"para tornar publico o que está acontecendo com os professores da Rede Estadual de ensino pelo interior do Estado:O ano letivo 2010 começou no dia 18/02 sem que a Seduc tivesse pelo menos um modelo de calendario escolar para subsidiar as unidades de esnsino e consequentemente as escolas estaduais a fazerem os seus,e não me venham dizer que isso é autonomia que é papo furado,pois quando os diretores apresentam os seus calendarios são poldados pelos diretores de URE,e o mais grave Deputado,até hoje os professores estam com suas lotações do ano de 2009,ou seja esse misero reajuste que a governadora deu foi ainda em cima da carga horaria do ano anterior,pior ainda Deputado a seduc até hoje não ofertou as disciplinas Filosofia e Sociologia nos 3 anos do ensino médio. E como sempre os professores que já ganham uma miseria este mes teram ainda salarios inferiores mesmo estando com uma carga horaria maior.Gostaria que a seduc ou a governadora que troca de secretario a cada ano olhasse com mais carinho para os professores do interior paraense,pois estes é quem de fato cumpre os 200 dias letivos.

    ResponderExcluir
  2. Sou filiado no PSB em Capanema/PA, eu preferia perder a eleição com o Ciro tendo 10% dos votos, seria mais digno e mais legítimo para o PSB. Discutiriamos propostas e um Brasil real que não será visto na polarização PSDB - PT. Pensei que os nordestinos que dirigem o PSB fossem cabras machos, mas são fisiologistas e subservientes. o PSB sai desta situação pelas portas dos fundos, cabisbaixo e extremamente menor, bem mais pequeno do que era como partido político.
    Eu e minha família votamos Serra Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos,

    De fato o Brasil perde sem a candidatura do Ciro: ele seria um ponto de de inflexão, talvez, no discurso polarizado de Dilma e Serra.

    ResponderExcluir
  4. Vermelho Nunca Mais,

    E como fica a grade, ao final do curso, sem as matérias que você cita? Elas não constarão no certificado?

    ResponderExcluir
  5. VERMELHO NUNCA MAIS26/04/2010, 12:35

    Caro Deputado,essa é a pergunta que fazemos e que ninguem sabe responder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação