Pular para o conteúdo principal

Aposentados e inativos no fim da fila

fila

A legislação determina que aqueles que já alcançaram avançada idade são os primeiros atendidos, mas, sem explicação alguma, o governo do Pará resolveu mandar seus inativos e aposentados para o fim da fila.

 

A partir deste mês o pagamento destas categorias será feito por último, inclusive depois dos mais de 2 mil assessores especiais que o PT jurava que ia demitir assim que chegasse ao poder.

 

Ao governo não cabe razão, pois o dinheiro que hoje paga os inativos e aposentados já foi recolhido por eles durante toda a sua atividade funcional: eles têm o credito.

 

Pela própria especificidade da classe, deveriam ser os primeiros a receber o pagamento: regra geral, alem da idade avançada, a maioria não possui outros meios de sobrevivência.

 

O governo deve explicação para a atitude: embora seja um insano ato, se explicado poderia ser contestado e não apenas criticado.

 

No mais, trata-se da constatação de que o slogan “cuidar das pessoas”, não passa de uma simples frase sem efeito.

Comentários

  1. Parsifal,
    Precisamos encaminhar a este governo o Estatuto do Idoso.Quem sabe os aposentados e inativos faltam á cabeça da fila.

    ResponderExcluir
  2. Dá para usar aquele bordão:

    "Mata o velho"! ou melhor:

    "Mata os velhos"!

    É o que dá ter assessores no nível da DJ SAINHA e outras figuras inexpressivas.

    ResponderExcluir
  3. Deixo registrado neste conceituado blog o meu repúdio contra esta medida adotada por este governo de incompetentes.Aos petistas e interessante lembrar que tem aposentado que ainda vota,lembrar também que aposentado tem filhos,noras,netos e esposa.As eleições estão proxina...PT NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  4. Acontece que par o idoso é opcional votar, com isso, deixou de ser prioridade.

    ResponderExcluir
  5. Neste ano toda aquele que ainda pode votar não deve perder a oportunidade de dizer não a este governo.
    Embora facultativo, o voto do aposentado é imprescindível nesta eleição.

    ResponderExcluir
  6. Deputado, tenho grande apreço pelo Sr. Li hoje no blog do amigo Vic que vc será candidato ao governo pelo pmdb. Não acredito que isso vá acontecer, mas a certeza que eu tenho é que se o Sr. se elegesse, seria um grande governador para nós, que estamos sofrendo a quase 16 anos com os governos Almir, Jatene e Ana. Mas quanto aos assessores, não adianta falar o que o Sr. falou. Qualquer um que entrar, demitirá os dois mil e colocará dois mil no lugar. Isso é FATO! Abraços a vc e a Ann.

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo,

    Obrigado pela referência. Mas, a minha candidatura é apenas uma especulação.
    Concordo com vc quanto aos assessores. O que critico, na verdade, é o fato de o PT sempre ter condenado isto e continuar fazendo.

    Muito obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Postagens mais visitadas deste blog

Mateus, primeiro os teus

Convalescendo da implantação de um stent , o governador Simão Jatene (PSDB-PA) foi apanhado, ainda no Hospital do Coração (SP), na manhã de ontem (03), por uma desagradável matéria da “Folha de S. Paulo” reportando que “ao menos sete familiares, além da ex-mulher e da ex-cunhada” de Jatene exercem cargos de confiança no Executivo, no Legislativo e no Judiciário do Pará. A reportagem declara que, somados, os salários dos familiares do governador “ultrapassam R$ 100 mil mensais”. > Sem incidência de nepotismo As averiguações já foram matérias em blogs locais. Quando me foi perguntado se feriam a Súmula 13 do STF (nepotismo), opinei que não, o que foi agora ratificado pela reportagem da “Folha” que, ouvindo “especialistas” declarou que os “casos não se enquadram diretamente na súmula vinculante do STF”. Nenhum dos parentes ou afins relacionados pela “Folha” está a cargo de órgãos vinculados ao executivo estadual e a matéria não demonstra a existência de cargos ocupados, no Poder

O HIV em ação

A equipe do cientista russo Ivan Konstantinov arrebatou o primeiro lugar no “International Science and Engineering Visualization Challenge”, um concurso que premia imagens científicas da forma mais verossímeis e didáticas possíveis. Abaixo, a imagem em 3D do mortal vírus da Aids (HIV), em laranja, atacando uma célula do sistema imunológico, em cinza. A tática do HIV é se estabelecer dentro da célula, sem destruí-la. Na imagem abaixo foi feito um corte para mostrar o HIV já estabelecido no núcleo da célula imunológica, usando-a para se reproduzir, expelindo mais vírus que atacarão mais células imunológicas para torna-las hospedeiras, por isto o sistema imunológico do portador do HIV fica reduzido. As imagens foram retiradas do portal russo Visual Science .

Parsifal

Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.