Altaneira Polícia Militar

pm

Já se torna praxe a governadora Ana Júlia ser vaiada em cerimônia militar.

 

Os policiais, impendidos legalmente de fazer manifestações do tipo, encomendam as vaias aos seus familiares.

 

O mais recente apupo à governadora, durante a cerimônia do Dia de Tiradentes, todavia, teve repercussões: foi exonerado do cargo o maestro da banda da Policia Militar, Samuel Machado, e punidos todos os demais militares integrantes da mesma.

 

Na dita cerimônia outro protesto foi protagonizado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Paulo Gerson: ele não compareceu à cerimônia porque a corporação que comanda não teve nenhum dos nomes por ele indicados na lista dos oficiais promovidos.

 

Vê-se portanto, que a rejeição ao governo está no seio da briosa Polícia Militar.

 

Salve Fontoura, precursor da vitória!

Comentários

  1. Parsifal, já que você comentou algo sobre a PM gostaria de fazer algumas observações sobre o que ocorre na briosa: O Coronel Leitão foi indicado a ser Comandante Geral pelo Coronel Dário com a promessa de que iria dar continuidade ao seu ótimo trabalho que vinha desempenhando. Ao ser nomeado o Coronel Leitão virou-lhe as costas e mudou todos os cargos de direção e de comando na corporação, alegando que as coisas estavam ruins e precisavam melhorar, inclusive os amigos mais próximos do Dário que estavam nas melhores funções foram jogados pra escanteio por esse tiranete que está hoje no comando da PM. Ele está se achando e montou uma quadrilha com seus "peixes" no Subcomando, na Diretoria de Finanças e na Diretoria de Apoio Logístico, causando entre os coronéis da PM um descontentamento geral, e ai daquele que reclame algo, por exemplo o Coronel Solano que sempre o peitou em suas decisões foi mandado para Redenção que fica bem longe de Belém. Outra situação grave são os comentários dos fornecedores da PM que dizem que foram chamados individualmente para tomarem ciência de que devem "contribuir......" com o comando da PM caso contrário perderão seus contratos. Esse comandante geral como tem um irmão que é Procurador de Justiça está achando que pode fazer qualquer coisa que nada vai lhe acontecer. Esse é o Governo do PT no Comando da PMPA. No seio da tropa todos dizem que não votarão mais na Ana Julia e já está sendo considerada a pior governadora de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  2. A PM não evolue. Os Oficiais na sua maioria são ditadores, arbitrários, arrogantes, e ameaçam os Praças com punição por qualquer motivo. Nós Praças, vivemos um clima de terror nos quartéis.
    Não é a toa que a segurança pública esteja tão caótica. A falta de respeito à nossa dignidade e os baixos salários, nos levam a fazer corpo mole a não nos empenhar como deveríamos em nosso trabalho. Pois, se com nossa presença nossa família já sofre privação, imagine com nossa morte em serviço e a pensão que ficaria pra nossa família. Preferimos não nos arriscar em serviço, a ter que passar pelo pior.
    A Tropa odeia a Ana Judas. É Jáder ou Jatene. Ana Judas e o PT, nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Tem até um historinha vindo do seio da tropa.

    É o seguinte:

    A viatura da PM está circulando pela cidade quando é informada via rádio de um determinado assalto.

    Os integrantes da equipe se demoram a chegar ao local e quando se aproximam ligam a sirene para que os assaltantes se mandem e não tenham que se confrontar.

    É aquela filosofia do malandro:

    "Se eu trabalhar eu ganho, se não trabalhar eu ganho. Trabalhar pra quê?"

    Essa é atual imagem da PM de Ana Júlia, dizem.

    ResponderExcluir
  4. Acho engraçado que as praças sempre posam de coitadinhos. Nós oficiais, aliás os bons oficiais estudamos na PM e fora, nas faculdades, nos qualificamos sempre, junto com as boas praças, mas o problema é que a grande maioria só sabe reclamar, tem praça que não tem nem o nível fundamental assim como tem oficiais que entraram pela "janela" por serem filhinhos de coronéis; porém hoje um CABO PM ganha o que um 2° tenente ganha, que passa 4 anos numa academia, tem responsabilidades diversas. Essas distorções foram causadas pelo JATENE e seu capataz CEL VIEIRA, agora querem reclamar. Precisam parar de reclamar e sim trabalhar. O bom oficial não tem escala de serviço, está sempre pronto, faz procedimentos e outras coisas, até os sargentos já estão sofrendo com essa ascensão financeira dos cabos e soldados.
    Não sou contra nós ganharmos bem, nossa profissão é perigosa demais, todos devem ter um pagamento justo, mas algumas reclamações são injustas, pois a praça (cabo e soldado)está numa posição tranquila com seu salário que é melhor do que muitos servidores de nível superior de outras secretarias e órgãos dos governos federal, estadual e municipal. Acho melhor trabalharem para fazer jus ao que ganham.

    ResponderExcluir
  5. Caro Deputado,
    A governadora vai de um extremo ao outro. Em alguns lugares ela é literalmente vaiada, enquanto noutros ela é apagada. Digo isto, pois no dia 21, quarta-feira passada, quando uma igreja evangélica lotou o Mangueirão, Helder Barbalho esteve presente e foi ovacionado, ao ser anunciado, porém quando Ana Júlia foi chamada ao palco... um silêncio mórbido tomou conta do estádio. Essa Sra. não tem nenhuma condição de se reeleger, o PMDB precisa de uma candidatura própria e não apoiar esse que foi o pior governo que o Pará já teve.

    ResponderExcluir
  6. Ei anônimo das 10:46, acho que você não quer cabos e soldados trabalhando, mas sim escravos. A época da escravidão já passou. O que me parece que o Estado do Pará virou um feudo, aonde os PMs e os servidores públicos em geral são simplesmente vassalos, que não tem direito a nada ("nessa terra de direitos - violados").

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação