Adivinhe quem veio para o café

box

Hoje pela manhã o deputado federal Jader Barbalho gravava uma participação radiofônica. O seu assessor, Antônio José, entrou-lhe no gabinete e disparou:

 

- A governadora Ana Julia e o deputado federal Paulo Rocha estão aqui...

 

Jader Barbalho, entre incrédulo e surpreso:

 

- Aqui aonde, rapaz?!

 

Antônio José, em tom mais convincente, ratificou:

 

- Dr. Jader, eles estão aqui, na sua casa: na sala.

 

A governadora mora a menos de 100 metros do deputado Jader e, talvez convencida pelo deputado federal Paulo Rocha, resolveu afastar os interlocutores de fora das fronteiras do Pará.

 

Ao atravessar a pequena distancia física que separa a casa dela, da residência dele, Ana Júlia fez um gesto para encurtar a enorme distancia política que os dista.

 

Talvez, tenha sido este o gesto mais aprumado que a governadora tenha tomado no seu relacionamento com o PMDB: o outro seria mandar a criançada que a cerca para o abecedário, inclusive o doublé de articulista dominical.

 

A surpresa de Jader Barbalho ao se ver, não mais que de repente, com a governadora do Pará em sua sala, sem nada ter sido marcado, sensibilizou-o: refeito da contingência, recebeu-a com gentileza, como lhe é peculiar.

 

A conversa foi longa. Jader, comme il faut, mais ouviu do que falou. O deputado Paulo Rocha fez algumas observações.

 

Embora não muita coisa nova tenha sido tratado, permita-me o leitor, por questões estratégicas, e até protocolares, não revelar o teor da entrevista.

 

Mas, prometo que um dia brindar-lhes-ei com a completa crônica do episodio, que passará a ser um dos mais pitorescos da historia política do Pará.

Comentários

  1. A crônica, que será sobre fatos do passado, não mais terá relevância.O distanciamento foi longe demais...se o Jader compuser com o PT, saindo candidato ao Senado, desapontará seu eleitorado e terá sua credibilidade politica inexoravelmente abalada. O caminho é o governo do Estado. As circunstâncias são favoráveis.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou logo avisando que não voto na Ana Julia e para mim será a maior decepção o PMDB apoiar o PT.

    ResponderExcluir
  3. Deputado não me mate de desgosto. Não me diga que o PMDB vai apoiar a Ana Julia.

    ResponderExcluir
  4. Uai, e o putynho deixou a Ana Julia ir?

    ResponderExcluir
  5. Eu já sei: a Ana Júlia pediu para aprovar o 366 que ela dá um pedaço para o PMDB!!!

    ResponderExcluir
  6. Era melhor não ter contado nada. Sacanation

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Deputado pela postagem! diante do fato, não há argumento!a atitude da Governadora em ir em busca do Deputado Jader, demostra a sua vontade em estar com o PMBD. Ainda bem que na última hora, ela resolve ouvir o Deputado Paulo Rocha, em detrimento de alguns ou de um "calça(s) curta(s)" aprendiz(es)de politico(s)que acha(m)que só ele(s) se basta(m). Parabéns também ao Deputado Paulo Rocha, pela feliz idéia!

    ResponderExcluir
  8. como diz a prof.edilza
    era melhor ter combinado com os russos antes de citar mayakovski
    não dê uma de zé geraldo

    ResponderExcluir
  9. Deputado, li essa informação e fui a uma recepção aqui na minha rua e fiz o comentário numa roda de amigos, foi juntando gente, e olhe, fiquei preocupado. Os eleitores que até então seriam do PMDB, todos mostraram-se arredios e incrédulos, dizendo que votariam no adversário da Ana Julia, se essa junção ocorrer.

    Pardavil

    ResponderExcluir
  10. NO SUL DO PARA SE COLIGAR COM O PT VAI PERDER A ELEIÇÃO VOCE SABE DEP

    ResponderExcluir
  11. Parsifal, ela foi pedir pinico?

    ResponderExcluir
  12. Douglas Freitas20/04/2010, 08:14

    caro Deputado,
    O governo Ana Julia foi um desgoverno ninguém consegue se entender, todos mandam e ninguém obedece, e um samba do crioulo doido,agora ela da uma de boa moça, consegue aprovar o empréstimo,a sua GANGUE mete a mão no dinheiro, depois vai filosofar no Liberal como o Poty, que se acha o supra sumo da cocada preta.
    TODO CUIDADO É POUCO

    ResponderExcluir
  13. Vou votar no PSOL.

    ResponderExcluir
  14. E tudo volta ao normam né? voces se merecem mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Vocês podem até querer votar no PT mas o povo do Pará não quer e vai ser uma decepção o PMDB fazer isto.

    ResponderExcluir
  16. Creio que se o PMDB voltar a se aliar com o PT, poderemos ver de novo aquela velha história do voto de revolta, voto de répudio e com isso a candidatura de jatene possa decolar, aliado principalmente ao cenário nacional, em que pese o serra dá um banho na dilma aqui no pará!!

    Deputado,mais uma vez lhe peço- "Não a aliança PT e PMDB"
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Eu estou desconfiada, Parsifal, que tu estás preparando a gente para dizer que vais apoiar a Ana Julia. Eu não tenho nada pessoalmente contra ela, mas não voto nela porque acho que um segundo governo vai ser igual ao primeiro que está sendo pessimo.
    Se isto acontecer, continuo vontado em ti, mas confesso que meio decepcionada.

    ResponderExcluir
  18. Pela responsabilidade que o trio têm com os destinos do povo paraense e independente do resultado da prosa política, esses colóquios são imprescindíveis e demonstram maturidade política.

    ResponderExcluir
  19. Deputado,

    O tema,"Adivinhe quem veio para o café", é a imagem do desespero, do Governo que não tem projeto para o Pará. O povo aqui do Oste do Pará sonha com o NOVO ESTADO. Mas clama por uma alternativa de governo que seja em prol do povo. Deputado JADER, não desaponte aqueles que lhe aguardam!

    ResponderExcluir
  20. Parsifal se o Jader apoiar a Ana Judas acaba sua carreira política, como pode ele apoiar tantos erros cometidos pelo desgoverno dessa senhora, o que vai ocorrer e que o PSDB vai crescer pois aquelas pessoas que tem um Q.I a mais vão perceber que nesse caso PT e PMDB são farinha s do mesmo saco, percebo que pela linguagem da postagem tem algo de acordo no ár e até você vai dizer que es PT desde criancinha.

    ResponderExcluir
  21. DEP. sera mesmo que esse rapas e mesmo do ramo ou esta brincando de politica porque como a gente sabe viajar as custa do contribuinte fasendo canpanha e debaixo da asa da governadora e facil, mostra em seu blog fotos de mutidão e da governadora com ele a tiracolo tambem e facil, queria que ele mostrace foto na epoca que não tinha essa mamata, fotos esta junto aos movimentos populares. Porque se esse rapas na epoca das lutas mesmo, em favor do povo do PARA, como as morte na ponte de maraba na curva do S e nas mortes de varios trabalhadores rurais como JOÃO CANUTO, ESPEDITO e dos DEP. JOÃO BATISTA, PAULO FONTELLES, E varios outros,onde estava esse puty. Não estou aqui defendendo o JADER nem o PMDB poque eu so votei no JADER em 1982mas se o candidato do PT não mudar serei obrigado a votar no JADER não que seja o melhor mas pelo menos tem palavra coisa que este governo não tem pois não presiso mecionar o porque eles sabem do que estou falando. desculpe deputado mas esse comentario e pra cupula do PMDB pensar direitinho no rumo que ira seguir.
    Dep. conte comigo.

    ResponderExcluir
  22. Ótima atitude. Coesa. Igualmente a aliança nacional entre PT e PMDB. Deve ser assim mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  23. Saber o que se passa na cabeça do Jader é complicado demais. Mas, se o PMDB se aliar ao PT, tenho a certeza que seus eleitores não irão acompanhar. Se a Ana Júlia, que está querendo a todo custo a reeleição deu tratamento de madrasta ao PMDB neste primeiro governo, imagine ao se pegar eleita do que ela e sua corja serão capazes. Fica o alerta.

    ResponderExcluir
  24. Parsifal, conto com voce para derrubar esta aliança espuria. No meu tempo de criança e já se vão varias decadas pedir pinico era usada quando alguem entregava os pontos, foi isto que a Ana Julia foi fazer? É falta de educação visitar os outros sem avisar, por ai vemos como age este desGoverno da Ana Julia e seus PTralhas!

    ResponderExcluir
  25. Cheiro de aliança no ar... E cheiro de revolta do eleitor.

    ResponderExcluir
  26. Estou decepcionada.

    ResponderExcluir
  27. Paulo Roberto20/04/2010, 12:40

    Parsifal, o cavalo tá passado selado, basta o Jader montar. Ninguem quer votar nesta senhora e nos adolecestes da DS. Depois da eleição quem vai continuar mandando são este rapazes. A ação destes adolescentes, e da Governadora, tem sua gênese na ideologia maoista e leninista que seguem. Eles tem o entendimento, no ABC revolucionários livresco, que a ação política elitoral e a participação nos rumos do Estado é apenas uma etapa na caminhada rumo a uma sociedade socialista. A burguesia, incluindo ai Jader, Parsifal, Paulo Rocha, Gerson e Kaveira são apenas aliados momentâneos, que devem ser, a galope, sendo desmoralizadas e aos poucos, dizimadas.... Para estes rapazes, incluindo a Governadora, a eleição e a alinça politica acaba e a luta política ideológica continua. A partir deste entendimento, desta leitura, a burguessia só quer alguns cargos para desviar alguns tostões do aparelho governamental. Esta é a gênese do fato, muito reclamado por você e pelo PMDB, que a Governadora deu o cargo, deu a secretaria, mas não permite que se faça política. Não define na aliança ações conjuntas e estratégicas para o Estado. parsifal, ninguem vai mutar isto pois está na construção do DNA da DS.

    Um abraço

    Paulo Roberto

    ResponderExcluir
  28. Reginaldo Ramos20/04/2010, 12:52

    No frigir dos ovos, Jader sabe que é muito difícil conquistar o Palácio dos Despachos, com seu nome a frente.

    Mudou muito o eleitorado Paraense.
    Não se tem mais como recuperar os feitos do Jader quando governou o Pará.

    A moçada de hoje só (re)capitulará o passado que depõe contra ele.

    Jader sabe quão perigoso será a indicação de Priante. O cara é bom de voto, tem chances reais de superar Ana e Jatene. Isso sepultaria os planos de Jader em ver seu filho, Helder, chefe do executivo estadual. Priante não é um barbalho da gema, digamos assim. Tem planos próprios, diferente do chefe.

    Por isso não ficarei surpreso se Jader superar a tese arriscada do grande deputado e blogueiro, Parsifal, e novamente se aliar ao PT.

    Outra alternativa ainda resta. O PMDB lançar candidato camarão, como Luiz Otávio, por exemplo.

    Assim ficaria livre, e dilmista, para negociar com Jatene ou Ana Júlia no segundo turno.

    ResponderExcluir
  29. Olá Paulo Roberto,

    A sua análise é irretocável.

    ResponderExcluir
  30. Olá Reginaldo,

    Suas colocações são lúcidas e mostram o entendimento do complicado momento de decisão que vive o PMDB.

    ResponderExcluir
  31. Ei 10:25:00 acorda.

    Isso é briga de cachorro grande (doberman x rotvailer) e é claro que o deputado não vai se meter. Pela governabilidade vai se adequar né deputado? A vez dele vai chegar, portanto, vai comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
  32. Essa visita da Ana Kit Julia ao Jarde é a própria materialização do ditado:

    "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé".

    Quem quer vai.

    Melhor uma aliança (rotulada como espúria por alguns) do que perder a eleição.

    E ganhar a eleição é muito bom.

    Nomeia-se muita gente para cargo de confiança.
    Negocia-se muita obra, muita aquisição de material sem licitação e além de tudo isso, a vaidade de ocupar o cargo mais cobiçado do Estado.

    Quer mais motivo para ir até Maomé?

    ResponderExcluir
  33. PARSIFAL ISSO É GOLPE PARA APROVAR O EMPRÉSTIMO 366 DEPOIS VAI DAR UM PÉ NA BUNDA DE VCS.
    ABS

    ResponderExcluir
  34. Quer dizer que o Paulo Rocha virou "condutor de tomadores de café da manhã na casa do Dr. Jáder"?

    Num dia leva o presidente nacional do PT, senador José Eduardo Dutra, e no outro leva a governadora Ana Júlia.

    Quando ele levará a Dilma para comer umas tapioquinhas no café da manhã na casa do Dr. JÁDER?

    Que tal uma enquete nesse sentido hem deputado?

    ResponderExcluir
  35. Com certeza, quando a Dilma vier por aqui, como ela não é ligada à corrente soviética do PT, vai visitar o deputado Jader Barbalho, e Paulo Rocha, como não é de ficar sacudindo o Maiakovski no túmulo, deve ir com ela.

    ResponderExcluir
  36. Reginaldo Ramos20/04/2010, 13:47

    Por falar na tese do Paulo Roberto, realmente lúcida, não sei se já falei por aqui, mas para a DS e muitos membro do PT (também incluiria parte do PSDB e do PMDB) existe uma causa a ser alcançada que justificaria inclusive fulminações ao direito, notadamente ao direito administrativo, à lei de improbidade, etc.

    Até disse que se perguntasse ao Zé Dirceu se ele cometeu alguma irregularidade, ele diria convicto que "jamais!".

    Porque na cabeça de Dirceu, o Brasil só será um país desenvolvido se partir das ações iluminada do PT e de ninguém mais. Dai a decisão de aliciar deputados, que sempre serão corruptos e contra o Brasil dos seus sonhos, com dinheiro público.

    Agora o José Serra vem com o discurso conciliatório de que o país acumula uma série de conquistas pós ditadura. E que essas conquistas são de todos os partidos.

    Na verdade está dizendo que são “noventaporcentomente” do PSDB e desses “noventaenoveporcentomente” do seu grupo dentro do tucanato.

    Por isso que José Serra é considerado o mais golpista dos membros do PSDB e o Jatene do PSDB no Pará.

    Se só acredita em si, impossível cumprir acordos no pós eleitoral. Disso não tem para onde o Jader correr.

    A DS se acha super iluminada; proba, etc.!

    O Jantene se acha o magnânimo.

    As ações microgolpistas que do segundo escalão a DS patrocinou às secretarias administradas pelo PMDB, representam isso.

    Se perguntarem aos membros da DS se cometeram algum equívoco frente ao governo. Dirão, como o Dirceu, “jamais!”

    Pergunte ao Puty, digamos a sós, num bar, depois de umas boas cervejas, se ele se vale da máquina para auferir votos. Dirá: nunca!!!

    ResponderExcluir
  37. Dr. Jader, com todo respeito, não tem o direito de vender seus eleitores em troca do seu mandato de Senador. Eu afirmo e aposto, como ele não conseguirá mais unir esta aliança, pois quem sofreu na mão destes malditos petistas, foram os que defenderam o próprio Jader. Quem é que vai ter motivação pra um futuro tão explícito. PMDB elege essa mulher de novo e de novo leva um chega pra lá.Tá escrito. Tô fora...

    ResponderExcluir
  38. Dep, como pode uma coisa, dessas se aliar com pessoas que não cumpriram acordos no primeiro mandado, imagina agora que depois dessa ai sim não precisaria mesmo de aliança, ora iram cumprir, e conversa pra boi dormir isso, com certeza, a democracia usada por paulo rocha foi boa, e unico dentro do partido, porque o problema nao e o PT e sim os petistas paraenses, que blefaram e não tem capacidade tecnica de governar nosso estado, e outra coisa parsifal, reverei meu voto a você, pois que respeito o pt tem com pmdb, tem partidos menores que tem mais espaço e mais respeito que nosso partido.

    o povo quer mudança e nao vai com ana julia, lembre-se dessa frase compare e vote, entre o governo ana julia e jatene, o psdb deu um banho de governo no pt, então e barca furada esse pt.

    Quanto ao nosso lider receber eles normal afinal sua educação tende a isso agora aceitar as historias infantis desse pessoal seria besteira.

    quanto a levar votos pra ele no senado, e furado tambem, pq petista so vota em companheiro, lembresse da candidatura do priante, que fizeram até camisa,

    MILITANTE NÃO VOTO NO PRIANTE, e realmente nao votaram e fizeram duciomar prefeito, não sei por quanto tempo, pois já esta chegando a hora dele sair.

    e Dep. parsifal, sei da sua posição politica em ser contra a coligação, continue assim, senao, irá prejudicar nesta eleição novamente.

    abraços,

    gosto de ler seu blog mais gosta das verdades.

    ResponderExcluir
  39. Deputado, sei da sua opinião sobre esse governo, sei que és contra até mesmo conversar com os menudos, até porque isso seria tempo de tempo e desaprendizado politico, portanto, acredito que voce excelencia sobre o comando do Deputado Jader já formaram opinião que esse seria o pior caminho a seguir, acredito que as demais alternativas apresentadas são infinitamente melhores e mais confiaveis, pois além da alternativa de uma candidatura própria, tem ainda alianças com partidos como PR, PDT e até mesmo o DEM, só acho que além de não apoiar a Excelentissima, candiatura laranja não cabe hoje ao PMDB, haja vista, que o cenário de outrora é diferente, então se Jader quer ser Governador vamos lá, se quer ser Senador vamos construir uma aliança pra dividir o palanque e ganharmos tudo, inclusive o que até hoje não aconteceu na politica do Pará, eleger dois senadores na mesma coligação, pois Jader tem plena condição de arrastar outro senador com ele, levando-se em conta os adversários de hoje (paulo, flexa, marinor). Pense Nisso!

    ResponderExcluir
  40. Temos pensado muito, meu caro. É momento de muita reflexão. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  41. Olá Reginaldo,

    É um fato o que vc coloca: a lógica do PT será sempre esta e não mudarão jamais ou não serão mais o PT.

    ResponderExcluir
  42. Sabe quando a gente tem vergonha por causa dos outros? Por um cargo essa gente vende tudo, consciência inclusive. Bando de sem vergonhas!

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde deputado Parsifal.
    O senhor não acha que nesta conversa outro muito interessado na aliança é que sente que a corda está a lhe apertar o pescoço.
    Falo do deputado Paulo Rocha.
    Vejamos:
    Jader e PR para o senado?
    É um jogo arriscado e sabemos muito bem para qual dos dois.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. Olá Val-André,

    Procede a sua referência: as chances do deputado Paulo Rocha consquistar uma das vagas do senado aumentam quando o PT se alia ao PMDB.
    Todavia, um dos grandes problemas sobre o qual eu deito dúvidas, é se, de fato, o PT vota em Jader para o senado.

    ResponderExcluir
  45. Parsifal, será que o Jader não esta se lembrando do que a Ana Julia fez para o Priante nas ultimas eleições? Como ter confiança em fazer acordos com gente que quer so venha a nós ao vosso reino nada. Parsifal bige para que não saia este acordo. De inicio se for firmado este acordo voces vão ter que aprovar os 366 para a Ana Julia e seus PTralhas se elgerem.

    ResponderExcluir
  46. Se o Dr. Jáder e o PMDB se unir com essa turma de menudos prometo que eu e minha familia nunca mais votaremos no Jáder. Já chega de humilhação. Se aliar com qualquer um, menos com Ana Julia e seus putys da vida.

    ResponderExcluir
  47. Quer dizer que com uma visita da Ana Julia fez o Jader Barbalho ficar sensibilizado. Fez o Jader esquecer todas as mágoas, todas as ofensas da DS, fez o Jader esquecer do Puty, do Zé Geraldo, dos Monteiro, fez o Jader esquecer do que fizeram com o Halmélio, com a esposa do Parsifal. Quer dizer que com uma visita, o Jader já esqueceu das crianças que morreram na Santa Casa de MISERICÓRDIA, do caos no Ofir Loyola, da humilhação que esses pacientes estão passando em outros Estados da Federação. Quer dizer que com uma visita da Ana Julia, o Jader esqueceu do caos que está a saúde no Pará, a escalada de crimes, apesar dos concursos propagados em versos e prosas na Polícia Militar. Com uma visita, o ilustre Jader Barbalho já esqueceu do atraso que estamos atravessando num governo que a bandeira era a MUDANÇA. Com somente uma visita de alguns minutos, com intuito maquiavélico, o nosso eterno Jader Barbalho esqueceu do vergonhoso governo dessa senhora Ana Julia que decepicionou a todos, principalmente aqueles que empunharam a bandeira da MORALIDADE no serviço público, com esquemas e mais esquemas na SETRAN, na SEDUC, na CASA CIVIL na SAÚDE...? O Jader se sensibilizou? E o povo paraense, como está diante dessa canalhice?

    ResponderExcluir
  48. O seu desabafo tem total procedência. Mas, asseguro-lhe, a sensibilidade não teve esta conotação: estas coisas que você narrou jamais serão esquecidas e eu reputo estas contigências com alto peso específico no afastamento do PMDB do PT.

    Seria de fato, um complicado drama para o PMDB uma decisão tão amarga ao seu eleitorado. Por isto mesmo, o deputado Jader não deu resposta à governadora: ele quer sentir e ouvir seus companheiros e, principalmente, tentar assuntar aqueles que sempre lhe mantiveram de onde muitos poderosos lhe quiseram tirar: o seu fiel eleitor.

    ResponderExcluir
  49. Vencedores jogam assim... convencendo o adversário que fez a jogada certa... A vitória advém da união de força e movimento. O inimigo é o centro de gravidade. Jáder e o PMDB estão todo "prosa" com a inesperada visita da Governadora: vaidosos, orgulhosos, iluminados, prestigiados, valorizados, enfim, convictos de que o "sol voltou a aquecê-los".

    ResponderExcluir
  50. Do Bacana:

    "Segundo fonte ouvida pelo blog, a proposta petista já se encontra, sim, desde ontem à noite, nas mãos do PMDB

    Apoio da máquina aos candidatos do PMDB nas eleições de outubro próximo – entre eles o presidente regional da legenda, Jader Barbalho, que concorreria ao Senado Federal.

    Essa seria uma das propostas que o PT apresentou ao PMDB, para a repactuação da aliança vitoriosa de 2006, segundo uma fonte ouvida há pouco pelo blog."

    Comentário:

    É melhor que o Vice assuma interinamente.

    A titular mostrou que está totalmente fora de si... É caso de alienação mental!

    Desde quando o Jáder precisa da máquina para eleger-se Senador?

    Jatene
    Anivaldo
    Jáder
    Valéria

    E esqueçamos os últimos 4 anos... Eles simplesmente não aconteceram...

    ResponderExcluir
  51. Um dos problemas do PT/PA é tratar como minoria a maioria, e esta como aquela, interna e externamente.
    Outro é ter como "elite" intelectual umas figuras misturas de Eloisa Helena com um professor de geopolítica ex-maconheiro que eu tive no colégio.
    Eles vão aprender a governar no Japão, e fazem o Pará de cobaia para suas teses.

    ResponderExcluir
  52. Ao Reginaldo Ramos,

    Apesar dos pesares, entre as majoritárias, a candidatura ao Governo é a menos arriscada a Jader. Sua candidatura ao Senado (e mais ainda a sua eleição como senador) logo despertará a ira da mídia nacional, incomparavelmente mais agressiva do que se Jader decidir liderar SOMENTE o estado do Pará (para a mídia aí de baixo o Pará é bem menos importante, quase irrelevante). Em outro aspecto, qual dos candidatos principais (Ana Júlia ou Jatene) terão credibilidade para atacar Jader, se até o último minuto estão a adular pelo seu apoio? Um bom marketeiro de campanha peemedebista tratará de colocar os pingos nos "is" se preciso for durante o horário eleitoral. E no segundo turno, passando Jader e Ana ou Jatene, alguém imagina Jatene Ana, ou vice-versa. Além disso, e aqui utilizo do seu próprio argumento, Reginaldo, o eleitorado mudou. O eleitor tem clareza, desde a queda do muro de Berlim e do escândalo do mensalão do PT no Brasil, que a política não é a luta do bem contra o mal. De um lado os petistas puros, de outro políticos do mal, como Jader. Isso não existe e quem comprovou isso foi o próprio PT. Portanto, a hora é agora. Nunca Jader esteve tão perto, com chances reais, de alcançar o feito inédito de governar 03 vezes o estado do Pará, em todas eleito pelo voto direto. Parsifal, não desista de convencê-lo. Argumentos e inteligência não lhe faltam.

    ResponderExcluir
  53. Sou jaderista convicta. Sempre confiei na sua competência como estrategista político e sempre o apoiei. Porém, hj me preocupa a possibilidade de Dr Jader se encantar pelos "olhos da serpente" e acreditar nestes que já foram seus algozes. Tá na cara que o PT só quer usar o PMDB mais uma vez. Que garantia teríamos? O que mais apavora os paraenses é ter que aguentar este desmando por mais 4 anos. Não, não e não.

    ResponderExcluir
  54. Deputado,
    Daqui da Europa, onde estou fazendo um curso, resolvi, nos raros momentos de internet, visitar alguns blogues do nosso Estado.
    E, pelo visto, o negocio anda movimentado por ai, verdade?
    Grande abraco, Deputado.

    ResponderExcluir
  55. Sinceramente, estava disposto a votar (pela 1ª vez) no PMDB, mas se for com esse (des)governo petista não dá! Achei que o PMDB criaria coragem para lançar algo diferente do que está ai. Vejo que todos querem mudança (qualquer mudança), pois se Ana Júlia foi uma péssima Governadora em um primeiro mandato, imagina na reeleição! Será um desastre total!

    ResponderExcluir
  56. 13:17:00

    Interessante essa sua comparação de JÁDER e ANA JÚLIA com Maomé e a montanha.

    Não é mesmo que o Jader tem cara de profeta?

    Parece um profeta árabe e que dá suas profecias políticas, faltando somente o turbante.

    E a Ana Júlia é igual mesmo uma montanha, não pelo seu tamanho, mas pelo monte de problemas que ela cria nomeando manicure, cabeleireira, DJ e outras figuras folclóricas para sua assessoria especial.

    Isso sem contar com o monte de problemas que esses seus assessores lhe criam.

    Não é mesmo que ela parece uma montanha?

    Uma montanha de problemas, repito e esclareço!!!

    ResponderExcluir
  57. Ao anônimo das 10:58:00,

    Boa sorte nos estudos. Cuidado com a fumaça do vulcão. Aqui, de fato, além de fumaça, há fogo.

    ResponderExcluir
  58. Ao anônimo das 12:38:00,

    Eu também acho que "qualquer pessoa" será melhor que Ana Júlia e a sua criançada.

    ResponderExcluir
  59. Quem sou eu para ensinar ao Dep Jader a conduzir acordos em ano de leição, mas realmente a maioria dos que votariam no PMDB não apoiarão uma eventual aliança com o PT (leia-se DS teen!!!. Me lembra o episódio do lançamento da candidatura Jarbas Passarinho em que os pemedebistas gritavam na AL "Ganhou na convenção, mas não leva a eleição!!!" ou algo parecido... Enfim, numa eventual aliança o próprio PMDB faria corpo molhe para reeleger a Governadora. Será que vale a pena o desgaste com a base de seu partido para um político que tem praticamente garantida a vaga ao Senado sem precisar fazer alianças que, sabemos de antemão não serão cumpridas?

    ResponderExcluir
  60. É, deputado Parsifal, conte logo toda essa história. Uma crônica em 2020 de nada adiantará.

    Quando a governadora foi cabecear na pequena área ela sabia o que estava fazendo.

    Agora o deputado Jader tá na obrigação de se manifestar, caso contrário a crise no eleitorado do PMDB pode se alastrar como se vê pelos comentários acima.

    Com a palavra o Dr. Jader. Topa ou não topa coligar de novo? Eis a questão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação