Um governo alucinado

governo

A Secretaria de Saúde do Estado do Pará, SESPA, ilustra mais uma vez a incompetência do governo em dar tratamento adequado a pessoas que necessitam de atendimento especial.

 

Ao já crônico caso dos transplantados que não recebem a medicação obrigatória para evitar a rejeição, pessoas com transtornos mentais também estão sem receber a medicação que a SESPA é obrigada a fornecer.

 

Tal tipo de desatenção beira à desídia e pode redundar em crime pelo qual, objetivamente, poderá responder a secretária de saúde do Estado, Silvia Cumaru.

 

Mais uma vez se ilustra a péssima escolha feita pelo governo da frase que deveria lhe definir a ação: "cuidar das pessoas".

 

Se o governo tivesse um mínimo de responsabilidade gerencial não se veria às voltas com esta delicada questão.

 

É precisa que alguém com um mínimo de lucidez no PT, providencie para que a história do partido no Pará, não seja jogada na vala comum que este governo cava com os próprios pés.

Comentários

  1. Deputado: E o 366? Cametaense, que se preza não larga o tema. Parece que o Sr. esqueceu-se que a SESPA era feudo do PMDB. E na época deste, será que nada acontecia? Parece que avançam as pesquisas sobre as pendências de prestação de contas na época que a ex-deputada Ann (nome de princesa inglesa)Pontes dirigiu a Paratur. Tomara que concluam logo, ou não? Deputado, não ofenda a inteligência de seus leitores com as suas bravatas dicotômicas, o mundo não é negro, nem branco, como o sr. quer fazer crer. A sua circunstância é a arte da política que o sr. pratica, ou seja, tudo depende do seu dono Dep. Jáder Barbalho, aí sim, ele lhe solta para latir, rosnar ou morder. É o dono da voz. O resto é o que o sr. quiser dizer, desde que o Dono da Voz deixe. Alucinado Deputado, tudo é fruto da quadratura do círculo que comprime as "suas" idéias. Tudo é circunstância e tudo é negociável, inclusive o sr. e a sua falta de sobriedade e temperança. Contudo, a sua lambança vai passar mais rápido do que se imagina, posto que as suas idéias nem são tão novas assim, como também, não há nada mais perene que a verdade, que surgirá de alguma cinza, nem negra , nem branca. Apenas a verdade, que certamente não é sua aliada, nem de seu Chefe.
    Abs. Tocantinenses,
    Cametaense

    ResponderExcluir
  2. Ontem fui buscar minha prima no Ofir Loyola, que está com cancer de mama.
    O nome dela é Solaninha Oliveira.
    O estado dela é gravíssimo, por uma razão que se repetiu ontem.
    Caro deputado, simplesmente não tinha a dose da droga com a qual se faz a quimioterapia.
    Varias vezes o tratamento foi interrompido pela falta da droga.
    O médico sempre diz que essa droga deve ser reposta no organismo no tempo certo.
    Isso nunca foi obedecido.
    Varias vezes já atrasou semanas, até meses.
    Ela já perdeu inclusive a visão.
    Caro deputado, gostaria que voce denunciasse esse desrespeito contra as pessoas do Pará.
    Minha prima veio de Mocajuba e está na minha casa, aguardando a droga.
    Cancer é uma coisa tão comum, porque não é disponibilizado esse tratamento de forma continuada??
    Gostaria de contar com sua ajuda.

    Maria Renil da Silva
    Meu tel 82291839

    ResponderExcluir
  3. Onde anda o Ministério Público que não toma uma atitude?
    O slogan da campanha deveria ser: A maior obra é DEScuidar das pessoas...

    ResponderExcluir
  4. Parsifal, mudando do assunto postado,venho aqui públicar a minha indignação com esse plano de merda do governo do pará,PAS,ontém por volta das 20 h,o meu filho de 4 anos quebrou o braço,nessa hora começou o meu calvário. Fui com o meu filho para saúde do bebe na mundurucus,lá tiraram chapa,e constatou a fratura,como não disponibilizam de traumatologista,encaminharam junto com a chapa para o matadouro chamado saúde da mulher,pior do que o PSM do DuDu,pois bem fiquei lá até as 23 horas,quando disseram que não poderiam engessar o braço da criança,pois não fazem esse tipo de atendimento...Cansado física e psicologicamente,e com a criança com o braço devidamente imobilizado voltei para casa. Pela manhã,sem exagero,liguei para todo os hospitais que contem no guia medico do PAS,e pasme, nenhum...eu disse nenhum se dispõe a engessar o braço de uma pequena criança de 4 anos,Bruno luiz ,esse é o nome desse pequeno herói....BENEFICIENTE PORTUGUESA,MAMARAI,SAMARITANO,CLINICA SANTA CLARA,SANTA TEREZINHA....Vou parar por aqui senão vai anoitecer e vou continuar a escrever os nomes dessas espeluncas. Por volta das 9h da manhã,preste bem atenção,eu disse 9 hs da manhã,lembre-se que ele quebrou o braço as 20 hs,portanto,más de 24h,eu ligue para um primo que é medico ,e ele mandou eu procurar um amigo dele no PSM,e esse amigo nos encaminhou para o Maradei,isso as 11hs da manhã,quer dizer,apesar de ter essa porcaria do PAS,acabei caindo no PSM. A minha indignação também é;porque o Detran como grande arrecadador do estado,não faz como a Sefa o TJE a ALEPA,todos possuem UNIMED,com excessão da SEFA,que possue um plano própio ,más tão bom quanto a UNIMED. Gostaria que vc dep.expressasse a minha dor e revolta,com esse plano e com esse governo que cuida péssimo das pessoas e das criancinhas,e um recado para quem tem filho pequeno;Comprem uma armadura daquelas de cavaleiro e não deixe que a criança quebre algum membro,pois senão vcs terão uma via crucis pela frente.

    ResponderExcluir
  5. Tenho dito sempre que aqueles que desviam $$$$ e brincam com a saúde dos outros, deveriam ser indiciados por tentativa de homcídio doloso.

    ResponderExcluir
  6. Ao cametaense,

    Se a sua intenção é fazer ameaças, desista: sou imune a tal procedimento e funciono melhor quando sob este tipo de condução.
    Portanto, como você acha que todos aqueles que exercem contraposições têm chefe, e você constrói o seu texto com a clara agência de que o seu está em geografia oposta a minha, remeta a ele, e entenda você, que qualquer chiste que venha de lá, a respeito de Ann (ela não só tem nome de princesa como, para mim, é uma rainha) será, doravante, sumariamente ignorado.
    Ainda, se você quer fazer um bom debate, aceito qualquer tipo de lógica, e serão publicados todos os seus comentários, mesmo aqueles que distorcem a lide no rumo de querer desqualificar o advogado à guisa de distender a causa, desde que eles dirijam a sua lança a mim.
    Portanto, não mais cometa o erro de insistir na tecla que ora refuto, porque, deste modo, você perderá a oportunidade de dizer, pelo menos aqui, tudo aquilo que o seu chefe deseja que você escreva.
    Não sei se você tem esposa e, em tendo, a ama. Se assim for, deve entender a gravidade do que está cometendo: com a mesma facilidade que eu me proporia subir aos céus, desço ao inferno para encontrá-lo, se você se referir novamente a minha esposa. E, não tenha dúvida, posso encontra-lo: o seu IP já está gravado aqui.
    Quanto ao restante do comentário, não consegui constatar contrarrazoes ao que postei. Por demais, jamais me coloquei, aqui, ou alhures, acima do bem e do mal: tenho opiniões (embora você pense que não são minhas) que, de fato, podem não ser aquelas que o dono da verdade (eu não sei quem é) possui, mas, isto não elide a minha locução.
    Ia esquecendo o 366: ele dorme nos escaninhos da ineficiência do governo em articular a correlação de forças que nunca soube conduzir, e na esperteza do mesmo em achar que poderá tê-lo como uma pura despesa de capital, encaixando-o, depois de conseguido, na dotação que quiser.
    No momento em que o governo resolver se convencer de que ele deve mudar o texto do projeto e pré alocar os valores na lei, haverá diálogo.
    Espero poder continuar me despedindo de você com saudações tocantinas.

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse deputado!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Maria,

    Minha solidariedade. Permiti-me postar o seu comentário para que os leitores do blog conheçam o seu problema e se mostre ao Pará o real estado das coisas.
    Entrarei em contato com você.

    ResponderExcluir
  9. Olá Luiz,

    Vou me permitir, também, como fiz com a Maria, postar o seu comentário, para que os leitores que não entram nos comentários possam ler o seu desabafo.
    Espero que o seu menino esteja bem.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Parsifal, se eu já ia votar em você, depois da lapada no cametaense vou fazer campanha: você é dos bons.

    ResponderExcluir
  11. cametaense se de respeito. mexa com o homem e não com a mulher dele. este negócio de mexer com mulher de homem não é coisa de homem.

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ter um marido como este...

    ResponderExcluir
  13. Paranbens deputado. eu lhe conheço e sei que não enjeita parada!!!

    ResponderExcluir
  14. Deputado, sou Procurador do Estado, e defendo a Sespa nos assuntos referentes a entrega de medicaÇÂo, e posso lhe afirmar, que eu, mais uma colega, e os servidores da sespa, lutamos diariamente para que todos os medicamentos sejam entregues, ou para cumprir decisoes judiciais, ou para atender as demandas administrativas.
    Obvio, Sr.deputado, que existe uma limitaÇÃo financeira ao orgao, o que traz alguns transtornos para os usuarios,porem, por omissao ninguem peça na sespa.
    Sds, e vou continuar lhe acompanhando no blog

    ResponderExcluir
  15. Engraçado esse pai indignado, aqui ele se identifica como Luiz, lá no Blog do Vic, o mesmo comentário assinado por um Juca.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado parsifal,ele já foi operado na clinicas dos acidentados,e passa bem,vai ter alta amanhã...más fica o meu desabafo para o jeito que o estado cuida dos seus funcionários e dependentes,os que tinham o serviço de engessar,só o faziam para adultos,o que é ridículo,quer dizer que filho pequenino de servidor público não pode quebrar um membro???Ridículo esse governo.
    Por favor publique o meu desabafo.

    ResponderExcluir
  17. Olá Dep. nos nunca caminhamos juntos na politica e sempre tivemos algumas opnião diferente. Mas chegar ao ponto de um cametaense aloprado não enchergar um palmo diante do nariz,(que me desculpe o povo dessa linda cidade)esse aloprado escreveu este texto olhando no espelho. pois ele deve ser desse pessoal que dis de esquerda desde criançinha agora. Mas na verdade sempre esteve do lado do poder quer direita quer esquerda.
    Obs.(salvo em 2002 Ann, Ana Julia, e Elcione)esses foram a minha chapa oresto tenho vergonha de dizer mas o senhor sabe.
    BOA NOITE

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcio,
    Obrigado pelo comentário.
    Creia que as postagens neste sentido não têm intenção alguma de referência ao quadro funcional da SESPA e nem ao corpo de procuradores: estes têm compromisso com o Estado e não com o governo.
    Desejo chamar atenção para a falta de planejamento do governo, pois este, sabendo da demanda, não se contigencia para a mesma e vai fazendo as coisas na base das eventualidades.
    Acho importante o seu esclarecimento e o colocarei no frontpage, para que as pessoas que não acessam os comentários possa ler.
    Obrigado e volte sempre.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ponês,

    Obrigado. Infelizmente temos este tipo de pessoas que, em não possuindo argumentos para desqualificar o assunto do debate, resolvem partir para a desqualificação da pessoa, mas, sequer isto eu refuto. O que não devo aceitar é que se envolva na liça quem não lhe deu causa.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  20. parsifal se precisar de ajuda para jogar o cametaense pras piraras conte comigo. Sou cametaense também e acho que este cara envergonha a nossa raça porque cametaense não é covarde e mostra a cara quando quer brigar.

    ResponderExcluir
  21. deputado aqui nós apoiamos a deputada Simome mas se precisar de gente boa de porrada pode chamar.

    SOMOS DO PMDB!!!!

    ResponderExcluir
  22. Obrigado a todos pelo apoio.

    ResponderExcluir
  23. E o meu comentário, deputado?

    ResponderExcluir
  24. Ao anonimo cavalo das18:47h,O meu nome é Joaquim Luiz juca...Seu cavalo,queria ver se fosse teu filho...

    ResponderExcluir
  25. Olá Luiz,

    Por favor, vamos manter o bom debate amigo.

    ResponderExcluir
  26. Desculpe parsifal,e que eu também como conterrâneo de tucuruí,tenho o sangue quente...me desculpe,não acontecerá de novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação