Em uma noite de plenilúnio, às margens do Rio Tocantins, o lavrador pegou a lanterna e saiu correndo de casa à busca da parteira. Sua mãe, uma teúda mameluca, ficou vigiando a esposa que se contorcia com as dores do parto. Quando voltou com a parteira, o menino já chorava ao mundo. Não esperou: simplesmente nasceu. A parteira cortou o cordão umbilical e o jogou ao Rio Tocantins. Após os serviços de praxe de pós parto, a mãe de Ismael o chamou ao quarto para ver o filho. O lavrador entrou no quarto. A lamparina o deixou ver a criança ao peito da mãe: nascera Parsifal, pensou ele orgulhoso. O lavrador pegou uma cartucheira calibre vinte, carregou o cartucho ao cano, armou e saiu à porta. O Tocantins espreitava-lhe manteúdo. Apontou a mira da vinte à Lua e disparou: era assim que os caboclos do baixo Tocantins anunciavam a chegada de um homem à família.
Sempre coerente este gaucho.Um dos homens mais injustiçado nesta República.Apanhou muito da imprensa vendida deste país, no famoso escândalo dos "anões do orçamento".Mais uma vez coerente nas atitudes e nas palavras.
ResponderExcluirGrande verdade.Grande chance para aqueles donos de sindicatos, donos de igrejas, donos de órgãos públicos e donos de....Nunca li, tanta verdade como nestas palaras do Ibsen Pinheiro.
ResponderExcluirEM CAMPANHA, O PUTY ADIMITIU MAIS UMA VEZ FAZR CAMPANHA COM DIÁRIAS E A FROTA OFICIAL DO ESTADO. TÁ NO BLOG DA ANA JULIA
ResponderExcluirdomingo, 28 de março de 2010
Saúde: atenção básica faz a diferença
"Ainda em campanha pelo Estado e constatando a aflição de prefeitos, profissionais de saúde e da população com a ausência de investimentos em atenção primária, a governadora Ana Júlia assumiu um compromisso: institucionalizar através de lei os repasses fundo a fundo para a Saúde a todos os 143 municípios no Estado.
A partir de abril de 2009 e retroativo a janeiro daquele ano, por decreto da governadora, o governo investe em torno de R$ 2,2 milhões ao mês nesses repasses fundo a fundo.
Todos os 143 municípios estão habilitados e as prefeituras recebem os recursos diretamente, sem necessidade de convênios."
O trecho acima é de Cláudio Puty, em artigo assinado hoje no jornal O Liberal, página 4, 1º caderno.
OLHE ESSA FOTO DA MARAJÁ
ResponderExcluirhttp://4.bp.blogspot.com/_FFiwxbD9rL0/S6_WWlsgv6I/AAAAAAAAAoQ/GETOsEZOAJ0/s1600/DSCN5403_480x360.jpg
A pele da Ana Julia tem memória?
ResponderExcluirO carinho do povo nos 3 municípios já está grudado na memória da minha pele.