Depois de constatar que o Brasil paga a segunda maior tarifa de celular no mundo, perdendo apenas para a África do Sul, o jornal “O Estado de São Paulo”, reporta, este domingo, a escala da energia elétrica.
O “estadão” acessou um relatório da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), apontando que o Brasil só perde para Alemanha, cuja tarifa de energia elétrica é maior.
Aponta o documento que a tarifa, tanto residencial quanto industrial, brasileira é mais alta do que a do Canadá, Estados Unidos, Noruega, França e México.
Questionada, a área energética do governo debita à carga tributária o alto preço das tarifas, e afirma que o custo de produção de energia elétrica nacional está entre os mais baixos do mundo.
Caro Amigo Deputado Parsifal.
ResponderExcluirA postagem é oportuna pois além de pagarmos a 2ª maior taxa de energia do mundo o serviço fornecido é de péssima qualidade, nos últimos dias aqui em Tucuruí chegamos a ficar 5 horas sem energia sem contar a falta em tempos menores.
é o campo que a dilma domina
ResponderExcluire o ministro é do pmdb
Bem colocado, meu caro. Mas, embora eu encaixe o golpe, na verdade a postagem não encerra uma crítica e sim uma constatação de que a nossa construção de preços de energia elétrica ainda não reflete a discurso do baixo custo.
ResponderExcluirObrigado e volte semptre.