A mudança do gabinete

gabin

Com a assunção do PT pra Valer na chefia do gabinete civil do governo do Pará, a DS começa a praticar os dois verbos que adora: ceder, mas não entregar.

 

O Pró-Jovem e o Programa de Regularização Fundiária, ambos assentados política e eleitoralmente no gabinete civil, foram remanejados para a SEPOF, onde a DS mantém intacto o seu território.

 

As aeronaves do governo do Estado, que também eram manejadas pelo gabinete civil, foram subtraídas do comando deste.

 

Quando março chegar e Everaldo Martins deixar a Pérola do Tapajós para assumir a Casa Civil em Belém, restar-lhe-á uma agenda, daquelas que se distribuem em brindes natalinos, para anotar o horário das audiências.

 

O pessoal da DS entendeu errado o desejo do PT pra Valer: estes queriam mudar o gabinete e não que o gabinete se mudasse.

 

Como dizia o meu pai, “assim o boi não dança”.

Comentários

  1. Dep. Concordo plenamente com o Sr. Já havia feito esta observação. Estão querendo fazer do Everaldo o q os tucanos fizeram com o Zé Carlos(ex-pt,ex-ptb,ex-psdb e atualmente pv). Só que me parece que o buraco é um pouquinho mais em baixo, concorda?

    ResponderExcluir
  2. Como dizia aquela modinha cantado polo finado Nelson Gonçalves, o remédio é esperar...

    ResponderExcluir
  3. nao voto em vc, nem me pagando. Assinado Deley

    ResponderExcluir
  4. O que o Everaldinho vai mandar? Estão transferindo todos os programas que dão votos para os apadrinhados do PUTY, se eu fosse o Everaldinho só aceitaria a Casa Civil com porteira fechada. O que estão fazendo é golpe nas ordens emanadas pelo José Dirceu.

    ResponderExcluir
  5. Parsifal, foi verdade que o neofito Bordalo baixou o malho hoje na liderança do PMDB? O que falta para o PMDB sair de vez deste Governo? Sei que é dificil conseguir cargos de DAS quando se é oposição, mas valhe a pena passar por estes constrangimentos que o PMDB passa todo dia neste Governo pifio da Ana Julia e seus PTralhas por conta destes DAS?

    ResponderExcluir
  6. Deputado Parsifal Pontes, será que o senhor não se sente constrangido em estar assumindo a vaga de um deputado, que sinicamente, entrou com um pedido de licença médica de uma doença que não existe?
    Desculpe a pergunta, mas acho que o PMDB deve uma explicação para a sociedade, sobre essa manobra que lhe mantém na ALEPA, pois Anaice está a todo vapor na RBA.

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo das 13:18:00

    Não tenho conhecimento se de fato houve esta atitude do Dep. Bordalo. Se ocorreu não foi na ALEPA.
    Acho que nada vale à pena neste governo.

    ResponderExcluir
  8. Ao anônimo das 13:34:00

    O Dep. Anaice, como eu, é um soldado do partido. Estarei onde o partido precisar de mim. O único constrangimento que eu teria, seria ter que apoiar o atual governo do PT, mesmo assim, em sendo determinação partidária, terei que fazer ou deixar o PMDB, o que não cogito.

    Obrigado e voltem sempre.

    ResponderExcluir
  9. Ë deputado, que pena que exista essa possibilidade.
    Seria um constrangimento para um político que tem defendido os anseios da sociedade, que tem se posicionado contra atitudes nefastas desta administração, ter que em nome da fidelidade partidária, abdicar de suas convicções pessoais, inclusive escritas e registradas nos anais da Casa de Leis e neste blog.
    Seria uma pena ter que se obrigar a continuar com este ato falho.
    Mas isto é politica e somos de um grande partido, que tem um líder que sabe o que faz.
    Boa sorte a todos nós, que tenhamos pela frente o melhor caminho.

    ResponderExcluir
  10. Parcifal, já falei aqui antes sobre este assunto e vou repetir.A Governadora vai concordar com tudo, vai dissimular e depois passar a rasteira.Esse assunto tá ficando chato.Esse jogo de cena irrita seus leitores, o PMDB elege um pra bater (Parcifal) depois outro pra afagar (JB), depois faz o acordo com o tamanho que o partido acha justo, mesmo sabendo que este acordo tem vida curta.Tudo pelo Lula.Abraço

    ResponderExcluir
  11. Não critico o governo por determinação partidária. Não estou escalado para bater no governo: o faço de moto próprio, no intuito de mostrar ao eleitor e ao PMDB mais especificamente, que é necessário retirar o PT do governo.
    É uma convicção minha que eu me esforço por ser também do partido, pois tenho a mesma opinião: se o PMDB marchar com o PT de novo, e caso este vença, o PMDB terá pior tratamento do que hoje.

    ResponderExcluir
  12. Deputado Parcifal,
    Somente para esclarecer...apesar da queda de braço ter se dado com a deputada te caten...da tendência PT pra Valer...quem está assumindo a Casa Civil é um representante da tendência Unidade na Luta...do dep. P.ROCHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação