Feliz Natal!

Shot 001

Estou em autoexílio do blog há mais de dois meses. Não sei se por expectativa ou condicionamento, mesmo depois desse silêncio, insiste o contador de acessos em aferir uma média de 2,3 mil pageviews por dia.

Já me perguntaram se estou doente, se desisti de escrever....

Os meus adversários (acreditem, eu ainda os tenho mesmo já há 3 anos fora da política eleitoral) já semearam que o blog não é atualizado porque estou preso.

A propósito, foi exatamente do mais recente preso da política nacional, Paulo Maluf, que eu ouvi uma singular definição de netos: “são filhos com açúcar”.

Esse excesso de doçura, que não faz mal algum a minha diabetes, é o grande responsável pela minha ausência, pois no tempo livre que tenho hoje em dia, corro para os netos.

E já tenho dois: o Henrique, 10 meses, e o Antônio, 4 meses. E no ventre da minha terceira filha, a do meio, floresce uma menina, a Cecília.

Os netos vieram de enxurrada e é ótimo ser arrastado por ela.

Mas eu vim aqui, mesmo, já que alguns, teimosamente, insistem em permanecer na estatística do blog, para desejar um Feliz Natal a todos.

O Natal, muito mais que uma data no calendário, é um tempo de mágica que nos transforma o estado de espírito e nos faz crer, com singela resolução, na força do amor como agente da tolerância entre os homens.

Só a tolerância pode semear, e consolidar, a paz. Só a paz pode frutificar felicidade. Um povo feliz é um povo próspero.

Que Jesus nasça todos dias na sua família, em forma de fé, tolerância e felicidade.

Comentários

  1. Eu sou um desses que vem devagarinho para ver se estás a dormir...um feliz natal para toda a tua família....

    ResponderExcluir
  2. Seu Parsifal, vivemos tempos estranhos e a sua experiência daria luzes aos fatos que despertam interesses de todos nós. Mas é claro que entendemos esse seu recolhimento, em nome da convivência com os netos. Vc faz bem. Tenha um Natal de paz.

    ResponderExcluir
  3. que falta vc nos fez .procuro sempre saber aí da região através do seu blog. não some sentimos sua falta. feliz natal. pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal e que os netos cresçam com saúde e lhe deem tempo para atualizar o blog.

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui todos os dias em busca de uma postagem. Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  6. A ausência é justificada. Também sou avô, mas os netos já cresceram. Aproveite enquanto eles deixam ser carregados no colo.

    ResponderExcluir
  7. Francisco Márcio24/12/2017, 20:46

    Não chega a ser um presente de Natal. Mas a sua "ressurreição" alegra ao leitores do blog, ainda que seja momentânea. Imaginei e até comentei com a minha esposa: o Parsifal era tão ansioso pelo neto (pensei que fosse 1), esqueceu o blog. E ela disse: motivo mais do que justificado.

    Feliz Natal ao Sr. e aos seus entes.

    ResponderExcluir
  8. Feliz é o homem que rejuvenesce com os netos , Feliz Natal e um Ano Novo que eu duvido passar em branco na sua vida da outra vida! Você faz falta camarada!

    ResponderExcluir
  9. Boas Festas, já que o natal já se foi. Felicidades a todos, filhos e netos e a dona Ann que com tu deve estar radiante com a netaiada.

    ResponderExcluir
  10. “O sábio não necessita que em todos os temas, alguém tome decisões por ele. Como sabe da importância da observação e do raciocínio lógico, consegue facilmente chegar a conclusões através de sua própria capacidade.”

    ResponderExcluir
  11. SINDICATOS DA CDP PROMOVEM ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DO TRABALHADOR AO CONSAD EM DESACORDO COM A LEI, COM A DELIBERAÇÃO DIREXE Nº65.2017 - QUE APROVA A NORMA GERAL DE ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CDP, E SEM AMPLA PARTICIPAÇÃO DOS EMPREGADOS NO PROCESSO DE VOTAÇÃO.

    ABAIXO, NOTA DO FACEBOOK DO SINDIPORTO
    NossoSindiporto
    22 de dezembro às 14:37 •
    Boa Tarde a todos os associados e seguidores, a Diretoria doSINDIPORTO E SINDIGUAPOR em conjunto está lançando o edital de convocação de assembleia para eleição do representante do CONSAD, tal eleição se faz necessário pois estamos seis meses sem o nossorepresentante e até agora a CDP não realizou a eleição que foi autorizada por estas Diretorias, e não podemos esperar mas tempo então decidimos realizar uma assembleia e eleger um representante até a companhia realizar a eleição definitiva para o CONSAD...ESPERAMOS A PRESENÇA DE TODOS.

    Senhor Presidente

    No dia 22 de dezembro o Sindiporto e Sindiguapor lançaram edital de convocação às assembleias conjuntas e simultâneas em diversos portos no dia 04 de janeiro de 2018, para nestas ser votado e escolhido o representante do trabalhador ao Consad, mas, ao arrepio da portaria do MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO - PORTARIA Nº 26, DE 11.03.2011, a qual diz que quem deve promover a eleição é a empresa, obedecendo-se o processo eleitoral que estipula a referida portaria, através do qual todos os empregados têm o direito ao voto de forma irrestrita, como dito abaixo:

    (...) D.O.U.: 14.03.2011 Art. 1º - A participação de representante dos empregados nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista, suas subsidiárias e controladas e demais empresas em que a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto, obedecerá às disposições desta Portaria. (...)

    E, pelo que consta, ignoram, também, a NORMA GERAL DE ELEIÇÃO DO REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS PARA O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CDP, já m vigor, e aprovada pela DIREXE.

    Acontece que da forma como querem proceder os sindicatos não há edital e comissão eleitoral, locais de votação, urnas, prazo para recurso, ampla divulgação, lista de votantes, etc; tornando o processo total e absolutamente excludente, vedando ao direto de todos os empregados participarem como eleitores, mesmo os que estiverem de serviço nos portos onde não houverem assembleias (terminais de Miramar, Outeiro, Óbidos, Itaituba e Altamira) proibindo aos mesmos o direito de exercerem seus votos de forma ampla e legalmente garantida na referida portaria.

    Por outro lado, ao tempo que os sindicatos tomaram conhecimento da renúncia do representante dos trabalhadores no Consad em 29 de maio de 2017, protocolaram oficio conjunto (Sindiporto e Sindiguapor) no mesmo dia junto a CDP, solicitando a eleição, que até o momento a empresa ainda não promoveu.

    O mais grave foi que, desde o começo, um dirigente sindical deu causa (com sua renuncia injustificada como representante dos trabalhadores neste conselho para logo em seguida assumir cargo comissionado) a toda essa irregularidade que ora perdura, sendo conivente e omisso o sindicato do qual é dirigente, para que isso tudo viesse perdurando até hoje, causando total insatisfação entre os empregados da CDP e associados daquela entidade de classe.

    ATT
    Cileno Borges

    PS.
    Desejo-lhe sinceros votos e a toda sua familia de um FELIZ ANO NOVO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação