Quanto ganha o presidente da Vale?

Shot 001

O salário mensal do novo presidente da Vale, Fabio Schvartsman, será de R$ 550 mil.

Mas a remuneração do presidente da mineradora vai muito além disso. De bônus e vantagens diversas o total recebível anual pode chegar a R$ 12 milhões. Além, é claro, das prerrogativas do cargo, como um jato Falcon 2000 LX à disposição.

Comentários

  1. E qual é a contrapartida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirar o máximo de minério dentro do mínimo período de tempo e vender pelo melhor preço do mercado.

      Excluir
    2. Pois é...e onde está esse minério..só fica o buraco pros locais chamarem de seu! O minério que era de a grande alavanca do desenvolvimento do País...pro país deixará as mazelas.

      Excluir
    3. Será que não sobra nem um tempinho prum café?

      Excluir
    4. Mas é essa a missão dos presidentes da Vale: deixar o maior buraco possível no menor tempo possível.
      Estou fora de Belém.

      Excluir
  2. Francisco Márcio05/04/2017, 10:48

    E V.Sa se contenta com o salário de presidente da CDP. Está agarrado aí, mas do que lagartixa em parede.

    ResponderExcluir
  3. Mas qual é o exagero em o presidente da Vale ganhar 12 milhões por ano? O senhor Fábio foi escolhido num rol de 20 nomes pela consultoria Spencer Stuart, contratada pela Vale para a empreitada. A lista, então, foi encaminhada aos presidentes do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco e Paulo Rogério Caffarelli presidente do Banco do Brasil sócios da mineradora. Certamente os senhores Trabuco e Caffarelli devem ganhar salários equivalentes em suas funções, inclusive com seus respectivos jatinhos à disposição, desde que façam em suas instituições o que o senhor Fábio é instado fazer. Maior produtividade nas minas, enxugamento de custos, vendas em condições mais vantajosas. Não sei qual é a intenção da nota no Blog, mas gostaria que se fizessem uma analogia com o quanto ganham um Deputado Federal e um Senador em face do que produzem, inclusive em escândalos, é claro! Quanto a tirar o máximo em mínimo período, Suas Excelências sabem qual é o mapa da mina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há na postagem nenhuma referência a ser um exagero o salário do presidente da Vale. E não é um exagero, pois está abaixo da média das empresas de mesmo porte.

      Excluir
  4. ganha menos que varios dos nossos pernas de pau que disputam o campeonato brasileiro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação