Brasil já tem frequência diária do A380, a maior aeronave de passageiros do mundo

Shot 001

Depois de um alargamento na pista e modificação em uma das pontes de embarque e desembarque, que durou um ano para ser concluída, ontem (26) o aeroporto de Guarulhos entrou na seleta lista dos aeroportos internacionais capazes de receber a maior aeronave de passageiros do mundo, o A380, da Airbus.

Quem estreou o jato no Brasil foi a Emirates, que, segundo o World Airline Awards 2016, uma espécie de Oscar da aviação comercial, foi a melhor aérea do mundo em 2016.

Shot 002

O aeroporto de Guarulhos fez festa, com direito ao tradicional jato de água sobre a aeronave, para receber o Airbus A380 da Emirates Airline, que pousou às 17h15, proveniente de Dubai, uma das 7 monarquias que compõem os Emirados Árabes Unidos.

Doravante, a Emirates terá uma frequência diária São Paulo/Dubai/São Paulo, com o A380, que substitui o equipamento que era até ontem (26) usado para essa frequência, uma das joias da Boeing, o 777-300ER.

Abaixo o vídeo da chegada do A380. Para ter uma noção do tamanho da aeronave observe, à altura do 1:30 do vídeo, um A320 da Gol cruzando com o A380:

Comentários

  1. tanta riqueza, tanta tecnologia...que beleza..quando usaremos todo esse conhecimento de que somos capazes para nos tornamos humanos?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação