A profecia de Pat Nixon

A National Archives Foundadion, uma fundação norte-americana, sediada em Washington, dedicada a preservar a história dos EUA, publicou ontem (10) em sua conta do Twitter uma carta do ex-presidente Richard Nixon endereçada ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

A carta foi escrita em 1987, e o palpite de Pat Nixon, esposa de Nixon, se mostrou acertado na última terça-feira (08), 29 anos depois.

Abaixo a carta. Repouse o mouse sobre a carta para ler a tradução.

Comentários

  1. Que postagem!!!! inclusive pela tecnologia....Bravo!!!

    ResponderExcluir
  2. Déjà vu: me faz de palhaço de novo que eu gostio.

    Para quem acredita em papai noel, duendes, fadas e sacis... está em cartaz o mais novo número do empulhador mor do Pará - Simão Jatene: trata-se do BRT Metropolitano, com previsão de entrega para 20 meses.

    A empreitada tem tudo aquilo que Jatene gosta: muito dinheiro para gastar e muitos contratos para superfaturar e aditar; e tem as doações de caixa 2 é claro.

    __________

    'Batatas ao vencedor' (do Jornal Pessoal)

    Impecável o artigo-editorial do jornal de Lúcio Flávio Pinto sobre o recente fenômeno de selvageria e amoralidade em que se transformou a campanha de Zenaldo Coutinho para a prefeitura de Belém com a participação da máquina amarela. A inter textualidade com a obra machadiana faz todo o sentido.

    __________

    A vez do 'Gato-da-CELPA': roubar tem o jeito certo e legal quando é do lado de lá.

    Para quem acha que os novos medidores eletrônicos da CELPA apresentaram algum defeito e, por esse motivo dispararam o valor das contas de energia de famílias pobres - em alguns casos 3.000 por cento! é bom ir se preparando para o pior.

    Inspirado em cálculos de 'energia reativa não transformada em função trabalho', a engenhoca da vez é interativa e conectada ao sitema dispensa totalmente (desemprega) aquelas pessoas que faziam a leitura. Sua principal utilidade será aumentar o faturamento da empresa quando não está havendo consumo, porém a energia reativa é solicitada para deixar de prontidão aparelhos domésticos movidos a controle remoto, estabilizadores, transformadores, etc.

    Ah! ... só mais um detalhe. Sabe aqueles intermináveis 'clics' do seu estabilizador de voltagem? (quedas e picos de voltagem na rede) principalmente quando o dia começa e termina.... habitue-se a relacionar cada clique com um pulso da tal energia reativa e esta a uma ou duas moedas saindo do seu bolso e entrando no caixa da CELPA. mesmo que não esteja fazendo uso do PC ou Note!

    Como diria o canarinho 'piu-piu' em seu suave balançar... 'eu acho que vi um gatinho!'

    __________

    Justiça de aluguel:

    Os anões do TRE, digo os desembargadores, mais uma vez\ se reuniram para um 'mise en scène': julgar e absolver Zenaldo coutinho por demitir servidores da prefeitura de Belém ao bel-prazer da farra eleitoral.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...Bom domingo..e a saúde...novidades? Abraços
    http://www.newyorker.com/magazine/2016/09/26/president-trumps-first-term

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação