Atlas

O futuro da robótica cada vez mais se aproxima do presente. A Boston Dynamics, comprada pela Google há três anos, apresentou na quarta-feira (24) a versão 2.0 do Atlas, o seu robô humanoide mais avançado.

Na versão 1.0 o Atlas era ligado a cabos, por onde recebia energia e comandos para se movimentar e executar tarefas. Agora, o Atlas tem todo o sistema embarcado na própria carenagem e o software de inteligência artificial instalado tem capacidade de autoaprendizagem.

Abaixo, um vídeo do Atlas em ação:

Imagine isso daqui a 10 anos…

Comentários

  1. não estou eufórico com a chegada dos robos. Via de regra, a maioria é deslumbrada com geringonças tecnologicas, e há poucas exigencias de qualidade. Quanta dor de cabeça a informatica nos causa e que poderia ser evitada se houvessse exigencias minimas de qualidade?

    tenho curiosidade por um assunto e gostaria de seu relato e sua opinião:
    1 - como o senhor passou o tempo enquanto era prefeito? o que fazia? o que tomava mais tempo?
    2 - na sua opinião, como a maioria dos prefeitos passa o seu tempo, e o que mais toma o tempo deles.

    ResponderExcluir
  2. Prefeitos não têm como passar o tempo: eles não têm tempo. Principalmente no interior, a administração é pessoal e as pessoas demandam na prefeitura todos os problemas do município, seja ele de responsabilidade, municipal, estadual ou Federal. Até quando você está fazendo refeição, sentam ao seu lado para demandar soluções para problemas pessoais ou coletivos e é o que lhe toma mais tempo: ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aquele milheiro de tijolo, dentadura pra mae, caixao, dinheiro pra viajar de onibus nao sei pra onde..são esses problemas resolvidos por prefeitos... ehehe. e ai dele que nao resolva!

      Excluir
  3. Acho que já está na hora de procurar uma senhora chamada Sarah Connor. kkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação