Ministro do STF, Teori Zavascki, revoga a prisão do banqueiro André Esteves


Acolhendo os argumentos da defesa, o STF revogou hoje (17) a prisão do banqueiro André Esteves, preso desde 25.11, na mesma operação que prendeu o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Esteves, antes da prisão, era presidente do BTG Pactual e, segundo a Forbes, com uma fortuna pessoal de US$ 2,5 bilhões, o equivalente a R$ 10 bilhões, o 628º homem mais rico do mundo e 13º do Brasil. A prisão, todavia, dissolveu as posições do Pactual na Bolsa de Valores e fez o banco liquidar seus principais ativos para cumprir a corrida de saques que se seguiram.

O ministro do STF, Teori Zavascki, que decretou a prisão e agora a revogou, determinou que Esteves não volte à direção do banco BTG, não mantenha contato com outros investigados, recolha o passaporte à Polícia Federal e que se apresente a cada 15 dias à Justiça.

O senador Delcídio Amaral não teve a mesma tinta: ele, o seu chefe de gabinete Diogo Ferreira e o advogado Edson Ribeiro, tiveram os pedidos de revogação da prisão negados.

Comentários

  1. Deputado,volte ao formato anterior do blog,este ficou muito aberto sem delimitações,ainda não me acostumei.

    sds,

    Gilberto Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdi o outro modelo. Creio que tentaram novamente hackear o blog e o código foi todo embaralhado.
      Esse é um modelo básico do próprio blogger que eu estou tentando customizar, mas sou autodidata nisto e leva tempo. As divisões, todavia, já estão resolvidas.

      Excluir
  2. Essas decisões são totalmente sem sentido, por que um é menos perigoso que o outro?
    Será que os "embargos auriculares" do Kakai são mais eficientes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação