Ibope: Lula lidera a corrida presidencial de 2018, mas é o mais rejeitado pelo eleitorado

Shot 005

A mais de dois anos para a próxima eleição presidencial, os perscrutadores continuam a sondar hoje o que os eleitores farão em 2018.

O Ibope publicou ontem (26) uma pesquisa, feita entre 17 e 21 de outubro, na qual sondou o eleitorado sobre em quem votaria para presidente em 2018, auferindo o resultado abaixo:

Shot 

Como se vê, o ex-presidente Lula, embora com percentual muito abaixo do seu potencial, lidera a corrida. Considere-se, todavia, que foram pesquisados três nomes do PSDB, o que pode ter desidratado Aécio Neves.

O Ibope ofereceu ao pesquisado o nome de um presidenciável e perguntou se votaria nele com certeza, ou poderia votar. Nesse quesito, apresentando nomes de forma isolada, o senador tucano Aécio Neves, Lula e Marina empatam tecnicamente:

Shot 003

No quesito rejeição, Lula também lidera, demonstrando que o escândalo da Lava Jato o atingiu em cheio:

Shot 004

Como se observa no quadro acima, a rejeição de todos os prováveis presidenciáveis é alta. Salvo Aécio Neves, todos ficam acima de 50%.

A tabela de rejeição também indica que nenhum dos testados capitaliza, até agora, os votos eventualmente perdidos por Lula e a leitura pode demonstrar que o eleitor cansou dos atuais políticos, pois mesmo Marina Silva, é rejeitada por metade do eleitorado.

Constata-se que Lula continua a dividir águas: ninguém é mais rejeitado que ele, mas ninguém tem, individualmente, mais votos que ele.

Lula acalenta a disputa de um terceiro mandato, o sonho de consumo da oposição, o impeachment de Dilma Rousseff, arrefece, a economia deverá reagir em 2017 e 2018 deverá ser um ano de crescimento no país, portanto, a oposição tem muitos motivos para não cochilar e arrumar outra agenda, pois essa que ela bodeja pode até estar emagrecendo Lula, mas não está engordando os dela.

Comentários

  1. E ninguem é tão chicoteado quanto Lula nos últimos tempos... e ele esta lá liderando.

    ResponderExcluir
  2. O mula, vulgo sapo barbudo, com a ficha corrida que ele tem como tbm de seu partido, não consegue se eleger nem como síndico de prédio! E outra, esses institutos de pesquisa são todos viciados com o dinheiro da corrupção; nenhum deles tem crédito.

    ResponderExcluir
  3. mostra a cara TA COM MEDO DE QUE?

    ResponderExcluir
  4. Lula? Fala serio!.. Pesquisas a quase dois anos da eleição? Qualquer empresa de pesquisa diricionaria resultados de acordo com o dinheiro que lhe pagassem,e quem tem dinheiro em abundancia oriundo de corrupção para pagar resultados de pesquisas? Nenhum dos presidenciáveis até então apontados,tem dignidade e lisura para ser presidente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação