O super SSD

Shot 002

O pequeno artefato acima é o novo SSD da Samsung, que se entregar o que promete vai ser um matador de SSDs.

Primeiro pelo seu minúsculo tamanho: 80% menor do que os menor SSD atual. 

O SM951, como a Samsung o batizou, é um SSD que move dados em até 2,15 GB o que o torna cerca de 50% mais rápido do que os atuais SSDs.

Não satisfeita, a Samsung ainda fez o SM951 consumir míseros 2 miliwatts quando ocioso, o que significa uma economia de 97% de energia em estado de suspensão em relação aos SSDs atuais.

O prodígio está pronto e em fase de testes de esforço e deverá estar nos ultrabooks no segundo semestre nos tamanhos 128, 256 e 512 GB.

Comentários

  1. Aos leigos: o que é um SSD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigla de Solid State Drive, em tradução livre, uma espécie de HD (disco rígido) que não tem partes mecânicas como os tracionais que ainda estão em 90% dos PCs do mundo.
      Por não terem partes mecânicas gravam e leem os dados armazenados em uma velocidade muito maior que os HDs tradicionais.
      Ainda não se popularizaram porque são muitos mais caros que os HDs.

      Excluir
  2. depois de saber do que se trata..qual a capacidade de armazenamento e para efeito comparativo dos preçoss com um hd de 01 terabyte..por exemplo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os preços do SSD são altos. Consegues comprar um HD de 1 tera por R$ 500,00 e um SSD de 1 tera não chega por menos de R$ 3 mil.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação