iVeiga: Helder venceria em primeiro turno

> IVeiga da vitória a Helder (PMDB) no primeiro turno

O final da semana que terminou ontem (28) trouxe duas pesquisas que sondaram a intenção de voto do eleitor na corrida ao governo do Pará: uma do iVeiga e outra do Ibope, que apresentaram resultados opostos.

O iVeiga, dirigido pelo professor de ciência política da Universidade Federal do Pará, em pesquisa realizada de 22 a 26 de setembro, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, aponta a vitória de Helder (PMDB), no primeiro turno da eleição.

> Espontânea

 Shot004

> Estimulada

Shot001

Como a soma dos demais candidatos (40,8%) é menor do que o percentual obtido por Helder (42,9%), a eleição se resolveria no primeiro turno. Não obstante, o iVeiga fez a simulação entre Helder e Jatene em um hipotético segundo turno.

> Simulação de segundo turno

Shot006

Para o Senado, o iVeiga aponta Paulo Rocha (PT) liderando a corrida com 21,8% das intenções de voto, seguido por Jefferson Lima (PP), com 13% e Mário Couto (PSDB), com 12,4%.

A pesquisa iVeiga abrangeu estatisticamente todo o Pará e está registrada no TRE-PA 00034/2014.

> Ibope

Shot007

A pesquisa do Ibope, publicada em “O Liberal” na sua edição de sábado/domingo, está impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, que entendeu, em sede de juízo monocrático, que há indícios de manipulação na aplicação dos formulários no campo pesquisado e por isso cominou multa de R$ 1 milhão a qualquer veículo que a publique.

“O Liberal” achou por bem pagar a multa e, desobedecendo a ordem judicial, publicou a pesquisa. Como eu não tenho a menor intenção de desembolsar R$ 1 milhão e ainda sujeitar-me a processo criminal por desobediência a ordem judicial, deixo de publicá-la aqui, como o maior prazer. Mas você já sabe o resultado.

Comentários

  1. pelo veiga ! VEJO OS DOIS EMPATADOS! já que a margem de erros e 3 pontos

    ResponderExcluir
  2. Wilson - Tucuruí29/09/2014, 08:13

    Será que eles vão pagar as multas milionárias com o "dinheirinho" do Propaz?

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk......pesquisa encomendada pela família Barbalhada, esquece!!!!! Esse projeto de capiroto não ganha nem cuspe à distância, que dirá eleição, quem viver verá!!!! Fora família Barbalhada vcs já barbarizaram demais o nosso amado Pará e nossa paciência; aproveita e leva junto a PTralhada toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh DAS, pode esperar, a tua hora vai chegar!

      Excluir
  4. Deputado, pode ser que tenhamos alguma decisão com relação a candidatura de Paulo Rocha essa semana? Se não, vamos que Jefferson Lima fique realmente em segundo, ele será diplomado ou pode perder a vaga como aconteceu com a Marinor, mesmo depois de diplomada? Que lambança heim?

    ResponderExcluir
  5. Ei Parsifal deixa ver se entendi; quer dizer se tu tivesses a intenção de desembolsar tu terias esse 1milhão?! Pois é Parsifal, essa tua união com Jader Barbalho tem te feito muito bem financeiramente; despois dessa estou desapontado contigo Parsifal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique mais desapontado ainda: antes de eu entrar na politica, há mais de 25 anos, ganhei o meu primeiro milhão. Portanto, há mais de 25 anos as minhas declarações de renda à Receita Federal, ultrapassam isso. E sempre custeei as minhas campanhas, sem precisar de doadores.

      Excluir
    2. Toma-te! hahaha

      Excluir
    3. Hey anônimo das 8:40 h. poderia dormir sem essa.
      kkkkkk

      Excluir
  6. Deputado, não acredito que o senhor não saiba o que é margem de erro em uma pesquisa. Veja a explicação do cientista político Edir Veiga...
    Diário de Helder manipula mais uma vez
    Em mais uma pesquisa Iveiga manipulada pelo diário de campanha da família Barbalho - que afirma em manchete que Helder vence no primeiro turno - o governador, Simão Jatene pode estar na frente com 41,6%, contra 38,9% do filho de Jader Barbalho.
    Explico: Como a margem de erro da pesquisa IVeiga é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Jatene e Helder estão rigorosamente empatados tecnicamente, embora Helder apareça numericamente na frente.
    O próprio cientista político Edir Veiga - responsável pela pesquisa - já deu explicação sobre o empate técnico gravada em vídeo, mas a verdade é o que menos importa para Helder Barbalho.
    O que vale, mesmo, é tentar enganar o eleitor todo o tempo, o tempo todo.
    Detalhe: A Pesquisa Ibope divulgada ontem registra Simão Jatene com 45%, contra 39% de Helder Barbalho.
    Veja o depoimento de Edir Veiga
    http://www.bilhetim.com.br/institucional/leitura/ID/2508

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh DAS, pode esperar, a tua hora vai chegar!

      Excluir
    2. VAI DAR MOSCA

      Meu anônimo favorito

      O Edir não mentiu em sua fala que você disponibilizou o link, como não mentiria se dissesse que você caso jogasse ganharia na Mega, porem para isso acontecer terias que acertar todos os números, para haver uma vitoria do Jatene nas palavras do Edir o Helder teria que descer no seu limite e o Jatene subir no seu o que lotericamente em ambos os casos é possível!

      Quer ter uma garantia de vitoria? Se quiser não jogue só em 24 bichos pois o Mario Couto se souber vai providenciar para ser sorteado a “MOSCA”(*)!

      (*) Mosca é quando repete o bicho do sorteio anterior!

      ((((MCB))))

      Excluir
  7. Se o IBOPE anda manipulando ou se deixando manipular nas pesquisas aqui no Pará, imagina a nível nacional. Ou seja, a ampla vantagem que a Dilma tem nas pesquisas deste órgão pode ser uma falácia.
    André Leal - Tucuruí

    ResponderExcluir
  8. O Liberal está distribuindo a edição de sábado de graça em todo o sul do Pará. Quero ver se vai aparecer na prestação de contas do PSDB a nota fiscal do Jornal Liberal.

    A propaganda de Belém, Ananindeua, Cametá e outros municípios que usam a cor amarela como pano de fundo deveria ser proibida. Todos sabemos que independente da legalidade do município se manisfestar, o ilegal é que apenas um candidato se beneficia e as vezes o realizado no município é dinheiro repassado pelo governo estadual.

    ResponderExcluir
  9. Domingo é Aécio 45 e Helder 15.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Blogueiro, tanto pelo IBOPE, como pelo IVeiga, vejo os dois candidatos ao governo do Pará empatados tecnicamente, na margem dos 3 pontos (para + e para -). Vai vencer aquele que conseguir diminuir as abstenções. No sul do Pará, se o volume de chuvas continuar caindo, vai ser significativo a ausência dos eleitores no domingo. Tenho certeza que, no Pará, mais de 1 milhão de eleitores irão se abster em votar.

    ResponderExcluir
  11. no sul do para ja treme ja era, quem gosta deste governador que leve pra casa. esse governador deixou o nosso sul e sudeste do para ofa, ou seja e um pai que nao da a minha pros filhos. quem mora na regiao conhece. fora pai desnaturado, sou de belem, mais aprendir a gostar da regiao e do povo que e humilde ta liogado. dom sou 15, existi uma frase certa FALAR DE MIM E FACIL DIFICIL E SER EU.

    ResponderExcluir
  12. Meu filhinho de 2 anos já disse quem vai ganhar a eleição: Dilma e Jatene. E olha que acho que não irei votar em nenhum dos dois.

    ResponderExcluir
  13. 45 é o futuro v6 nao podem fazer nada pra mundar isso!!
    Vai ter viradaaaa!!

    ResponderExcluir
  14. Essas 50 mil e poucas pessoas de vatagem nao é nada !!
    Galera do Helder podem se iludi com isso !!!
    Vamos ver quem rir por ultimo!!

    ResponderExcluir
  15. Simão jatene---> Isabela jatene!
    Helder barbalho-->Jader barbalho!
    Qual a melhor dupla para o pará?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação