Ibope: Dilma continua liderando e vitória em 2º turno é segura

Nova pesquisa do Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mantém a presidente Dilma na dianteira da corrida presidencial.

> Na pesquisa espontânea

Shot005

> Na pesquisa estimulada

Shot004

A soma dos demais candidatos (40%) ultrapassa o percentual conseguido por Dilma, (39%), portanto a pesquisa indica ocorrência de 2º turno.

> Cenário 1 de 2º turno

Shot006

Neste cenário, Dilma seria a franca vencedora da eleição, pois a parcela de indecisos (8%) é menor que a diferença entre Dilma e Aécio (13%).

> Cenário 2 de 2º turno

Shot007

Neste cenário Dilma também é a franca vencedora, pois a parcela de indecisos (9%) é menor que a diferença entre os dois candidatos (16%).

> Rejeição

O Ibope mediu a rejeição dos três principais candidatos. Os resultados mostram relativa fragilidade da candidatura de Dilma nesse aspecto: ela tem a maior rejeição.

Shot008

O percentual de rejeição de Dilma Rousseff precisa ser trabalhado durante o horário de propaganda, pois o nível atual impede qualquer possibilidade de crescimento da presidente, que patina, em todas as pesquisas, nas bordas dos 35%, aplicadas as respectivas margens de erros.

> Aprovação do governo

Outro aspecto que empareda a candidatura de Dilma próxima à margem do desconforto eleitoral é o fraco desempenho do governo, do qual a percepção do cidadão é de ser apenas regular:

Shot009

> Maneira de governar

O comportamento administrativo da presidente é outro ponto frágil na corrida eleitoral, pois o contingente que aprova a sua maneira de governar é menor do que o que desaprova:

Shot010

A pesquisa do Ibope foi custeada pela CNI e entrevistou 2.002 pessoas nos dias 13 a 15 de junho de 2014. Está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-00171/2014. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários

  1. Imagina no horário eleitoral.

    ResponderExcluir
  2. Essa pesquisa, ou qualquer outra devidamente registrada no TSE, avalia o desempenho da Presidente DILMA e do candidato AÉCIO no Estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do País?

    Aguardo a manifestação do BLOG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pesquisa é nacional. Não avalia nenhum candidato à presidente em um estado específico.

      Excluir
  3. Dilma, primeiro turno. No Pará ta difícil?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação