Cadillac One: o super blindado da presidência dos EUA

Shot001

Desde o assassinato de Jonh Kennedy em 1963, a segurança pessoal do presidente dos EUA passou por um processo revolucionário: aboliu-se o carro aberto para transporte do presidente e a limusine presidencial, incorporando tecnologia de ponta e poder defensivo, virou um verdadeiro bunker móvel.

A “The Beast” (A Besta), como é chamada a atual limusine presidencial dos EUA, tem blindagem em aço de 20 cm de espessura em toda a carenagem, os vidros, temperados com aço para aumentar a resistência a impactos, têm 12 cm de espessura. Os pneus, grandes como os de um ônibus, são reforçados com kevlar run-flat, o que não impede a limusine de continuar rodando caso não resistam a uma bomba e estourem.

Clique na imagem e, na próxima página, posicione o mouse sobre os alvos para ler os detalhes do Cadillac One.

Comentários

  1. TSE não concede liminar ao DEP. GABRIEL GUERREIRO.
    Como o SR. acha que vai ficar, de aquela explicação que lhe é peculiar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso o TSE não conceda a liminar o primeiro a ser chamado para assumir a vaga é Zé Francisco, que embora tenha saído do PV, ainda é o primeiro suplente do PV, pois quando ele saiu do partido não foi reclamada, por quem de direito, a supressão da suplência.
      Poderá, porém a sua chamada ser impugnada pelo segundo suplente, o vereador de Tucuruí, Deley Santos, que também saiu do PV para o PPS e terá a sua pretensão suprimida pelo fato de já ter sido eleito por outro partido, o que lhe deixa em situação jurídica menos confortável que Zé Francisco.
      Se a tese de que a saída do partido, sem supressão de suplência, pode ser elidida pelo retorno, então Zé Francisco assume a vaga. Se a tese procedente for a de que a saída, mesmo sem que se tenha requerido a supressão, afasta a prerrogativa da suplência, assumirá a vaga o quarto suplente, que é um vereador de Canaã dos Carajás.

      Excluir
    2. Grato, um grande abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação