Nota aos súditos

Shot005

Fui avisado por comentaristas que o príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, classificando como “anarquistas” os protestos que tomaram a agenda nacional, divulgou uma nota pedindo que os monarquistas se mantenham afastados das manifestações.

Em 1993, quando do plebiscito para deliberar sobre o regime republicano ou monarquista, fui convidado para engrossar as fileiras da monarquia. Eu disse que aceitava com o maior prazer, mas fazia uma exigência: eu teria que ser o rei. Não preciso dizer que passei a ser odiado pelos futuros súditos.

Passados esses anos, eu achei que, à exceção da própria família real, não mais havia monarquistas no Brasil. Se ainda os há, o nosso problema é mais sério do que imaginam os protagonistas do “Levante de Junho”.

Comentários

  1. Deputado essa cara puça,por acaso serve para o prefeito de Tucurui,que entrou na justiça querendo barrar manifestações na cidade?Se for,vc esta de parabens,pois esta carapuça o serviu sobre medido...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação