Percebe?

Shot002

Comentários

  1. Sistema de saúde tem que cuidar das pessoas porque está sendo pago pra isso. Ora essa. Esse médico nem usa o SUS e quer vir aqui falar besteira.

    ResponderExcluir
  2. Paidegua essa, esse cara acha que todos tem seu mesmo padrão, se toca Drauzio Varella. que referencia esse cara usou?

    ResponderExcluir
  3. Interessante... nos EUA 2/3 da população encontra-se em sobrepeso ou obesa, a ponto da HBO ter em parceria com vários institutos lançado uma série que trata do excesso de peso na naçao desenvolvida. Mais ai vem esse médico insinuar que falta de cuidados com o próprio corpo é um problema Brasileiro. Tipico posicionamento preconceituoso que não encontra lastro em lugar ou argumento algum.

    ResponderExcluir
  4. E os que não fumam, não bebem, e não tem uma boa alimentação devido salário miserável, como ficam? O SUS tem sim de cuidar das pessoas. Isso chama-se cidadania, percebe? Cada um idiota, vou te dizer, Parsifal!

    ResponderExcluir
  5. O que ficou claro para mim na mensagem é que não adianta ter um sistema de saúde para pessoas não se importam com sua própria saúde. O dinheiro gasto com problemas que podem ser evitados, como problemas causado por cigarros e bebida alcoólicas. Poderia esta sendo gasto em tratamentos de patologias que não podem ser evitadas como o Mal de Parkson, câncer, e outas...

    ResponderExcluir
  6. Getúlio Theixeira30/05/2013, 07:15

    Deputado,

    Parabéns pela postagem e, ao Dr. Dráuzio Varella pela ausência de demagogia. Felizmente, ele não é daqueles que atribuem aos políticos e governo a responsabilidade por todas as mazelas do mundo. A condição cidadã se legitima pelo exercício do direito, mas também do dever e, nesse caso, o sistema não é culpado pela nossa escolha de maltratar o corpo.

    Digo sempre à minha família e amigos que não se assustem se eu contrair um câncer, um enfisema pulmonar ou cirrose hepática, pois sou consciente desta opção quando há quase quarenta anos atrás resolvi beber e fumar pela primeira vez.

    É no mínimo inconcebível que a verba da saúde, que já é mal aplicada, seja utilizada no tratamento de doenças "opcionais", em detrimento das de ordem genética, como é caso do Mal de Parkinson que já tem tratamento, porém é muito caro.

    Por fim e, em nome da justiça, o Dr. Dráuzio referiu-se apenas àqueles que bebem, fumam e comem inadequadamente simplesmente por querer.

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero, número e grau com o comentário do Sr. Getúlio Teixeira.

    ResponderExcluir
  8. "No Brasil o Governo Federal retira SEM CONSENTIMENTO do trabalhador 11% dos seus vencimentos para tratar de sua saúde. Permite que este dinheiro seja roubado e quando usado, mal empregado ( desviado desta finalidade ) e depois alega que não tem dinheiro para cuidar da saúde do trabalhador. Percebe? Vá se catar "Dr" Dráuzio.

    ResponderExcluir
  9. Tem que cuidar inclusive dos que não tomaram a vacina contra febre amarela, como você não é "Doutor" Drauzio? Ora me poupe....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários em CAIXA ALTA são convertidos para minúsculas. Há um filtro que glosa termos indevidos, substituindo-os por asteriscos.

Popular Posts

Mateus, primeiro os teus

Ninho de galáxias

O HIV em ação